Quer saber como criar um perfil no Tá Contratado? Então chegou ao lugar certo! Nós estamos 100% dispostos a te ajudar em qualquer dúvida que você possa ter. Mas se precisar de alguma orientação extra, sem problemas, no final seremos todos ouvidos.

Ser um prestador de serviços pode não ser a tarefa mais fácil do mundo, afinal de contas a maioria de nós está no mercado por conta própria. Se não organizarmos as nossas férias, nossa aposentadoria e nosso horário, ninguém fará isso.

Mas sem dúvida, o que mais assusta esta classe de trabalhadores, e acredito que você se inclui, é a perspectiva de ficar sem clientes. Se não tem serviço, não tem dinheiro.

E pode até ser que a sua agenda esteja cheia, porém é realmente com serviços de valores que te são aceitáveis? Muitos trabalham o dia todo, perdendo até o final de semana, mas ainda não recebem o quanto desejam e merecem.

Por isso, a prospecção de clientes acaba sendo uma tarefa extremamente preocupante para a maioria das pessoas. Ter uma disponibilidade maior de procura permite que você também tenha como propor orçamentos mais interessantes.

Sem contar que isto facilita a propagação dos seus serviços e permite até mesmo investir em equipamentos melhores.

Hoje, nós te mostraremos como você pode conseguir uma boa dose de propostas de serviço através do Tá Contratado, passando desde a criação do seu perfil até o que você pode fazer depois da execução do serviço.

Vamos conferir?

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O que é o Tá Contratado?

Primeiramente deixo-nos dar uma pequena apresentação do nosso trabalho. Somos um site/plataforma, criado para trazer uma excelente experiência de divulgação de prestadores de serviços.

Tomamos cuidado para selecionar os melhores profissionais para entrar em contato com os melhores clientes, sendo mediadores em questão de marketing.

Você pode iniciar um cadastro hoje para começar a ter sua marca divulgada na internet, seja apenas um trabalhador autônomo ou mesmo uma empresa de pequeno ou médio porte.

Como o Tá Contratado divulga a minha marca?

Nosso trabalho é feito 100% através do marketing digital, sendo assim, permite que você consiga ter uma abrangência incrível em uma velocidade melhor ainda.

Confira aqui algumas das vantagens do Marketing Digital:

Custo Baixo: O Marketing Digital não necessita de nenhum tipo de matéria prima, e muito menos irá requerer grandes somas de tempo para ser montado. Diferente dos outros jeitos mais tradicionais, você não vai precisar ir a uma gráfica imprimir milhares de folhetos só para acabar tendo todos amassados e jogados na rua.

No final das contas, o valor investido é realmente baixo, principalmente porque a maioria das ações é feita de maneira repetitiva e automática, evitando a ação humana, e com isso evita também erros de todos os tipos.

Velocidade: Em apenas alguns segundos é possível ter uma propaganda veiculada por todo o país, e quem sabe o mundo. Investimos no marketing digital exatamente porque sabemos que tempo é dinheiro, e que por isso você precisa ver um retorno rápido e com qualidade.

Precisão: Com o marketing digital a sua marca será anunciada diretamente para quem seria o seu cliente em potencial. Nada de ficar lotando caixas de e-mail aleatórias com SPAM. 

Queremos que os clientes certos entrem em contato com você para evitar aquela grande demanda de orçamentos, mas sem nenhum projeto fechado no final.

Alcance: Através desta modalidade é possível calibrar exatamente o local onde sua propaganda será veiculada. Por exemplo, se você é um profissional liberal que trabalha em regime Home Office, pode ser interessante veicular suas atividades para fora da sua cidade.

Entretanto, existem as pessoas que comparecem com serviços presenciais, e marcar um serviço em outro estado pode ser quase impossível.

Por isso, a elasticidade do alcance de suas propagandas precisam ser muito bem calibrada. E o marketing digital permite tanto que você anuncie algo para um continente, como para um bairro específico de uma cidade.

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O que eu posso anunciar no Tá Contratado?

Como falamos lá no início, o Tá Contratado é uma plataforma para veicular o seu perfil como prestador de serviços. Assim, é possível garantir que você tenha uma melhor visibilidade no mercado.

Não importa se os seus serviços são presenciais, como por exemplo:

  • Pintura
  • Encanamento
  • Construção civil
  • Engenharia
  • TI
  • Vendas

Assim como se os seus serviços possam ser prestados remotamente:

  • Administração de redes sociais
  • Marketing digital
  • Programação
  • Vendas
  • Voice Over e Narração

Sendo um serviço, você será muito bem-vindo. 

AVISO IMPORTANTE!

Não trabalhamos com nenhuma forma de venda de produtos!

Isto porque teríamos que atualizar nossas estratégias e gerar uma outra operação à parte. Talvez em um futuro breve, mas ainda está fora dos nossos objetivos de curto prazo.

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Como criar um perfil no Tá Contratado

Vamos finalmente te mostrar como criar um perfil no Tá Contratado. É bastante simples e deve demorar cerca de 5 ou 15 minutos, dependendo do que você deseja alcançar.

Entretanto recomendamos que você não pare depois de ter concluído o seu cadastro. Logo após, iremos mostrar algumas dicas para aumentar as suas chances de contratação, e como você pode fazer para melhorar o seu marketing pessoal.

1 – Comece com os dados básicos

Clique Aqui e seja redirecionado automaticamente para a página de cadastro. Se o que você ver for somente a tela de login, clique na opção cadastrar.

Em seguida, insira o seu email e senha que será utilizada no site. Nossa recomendação é escolher uma senha forte, que pode ser gerada automaticamente pelo site do Last Pass ou outro de sua confiança, de maneira gratuita.

Entretanto é importante anotar para não esquecer depois!

Leia os termos e condições do nosso site, e se estiver de acordo prossiga clicando na check box à esquerda dele.

Faça a verificação do reCaptcha e em seguida clique em cadastrar.

Vá até sua caixa de email e verifique se este email está correto e pertence a você. Lembrando que pode ser que a mensagem vá para sua caixa de SPAM, verifique com cuidado, pois sem esta etapa não será possível continuar.

Pronto, seu perfil já começou a ser criado!

2 – Personalize sua conta

Agora, basta clicar no link do email e retornar ao site, acessando com o email e senha que você criou.

Neste momento irá aparecer uma lista enorme de opções de serviços onde você escolherá a que melhor se encaixa no que você quer oferecer.

Entretanto é importante notar que se nenhuma parecer muito boa para te descrever, sempre é possível escolher a opção “Outros serviços”.

Assim que você clicar na opção desejada, será reencaminhado para a página das informações pessoais.

Insira todas as informações referentes ao seu serviço, desde o título, que precisa ser bem descritivo até à imagem ilustrativa, que precisa ter uma boa qualidade.

Lembre-se de colocar todas as informações corretas, assim como utilizar o email e os telefones que você mais usa. Isto evita que você atrase para responder a alguma oferta.

Feito isso, seu serviço já será divulgado!

3 – Escolha um plano

Para que seu serviço seja divulgado por nós, você precisa escolher um plano. Os valores são bastante acessíveis e realmente fazem a diferença no resultado final.

Você pode conferir uma tabela com eles clicando aqui.

Mas aqui vai uma descrição básica:

1 – Plano Bronze

Este é pacote com menor valor e que serve basicamente para você experimentar a dinâmica da plataforma. Existem opções melhores, principalmente pelo fato de que ele permite a divulgação de um só serviço.

Mas pode ser interessante para quem está querendo começar pequeno.

2 – Plano Prata

Este segundo plano é ligeiramente mais robusto, e por isso muitos o escolhem para começar. Através dele é possível divulgar 10 serviços diferentes ao mesmo tempo.

Sem contar o fato de que você receberá um destaque especial no rodapé da página. O que aumenta a visibilidade e as chances de ser contratado.

Este plano também permite a divulgação de todos os seus dados, para facilitar o contato com o cliente.

3 – Plano Ouro

O plano ouro tem a capacidade de entregar todos os dados de contato, permite um número ilimitado de serviços e ainda garante que você tenha um maior destaque na home page e na página da sua categoria.

É excelente para profissionais liberais que desejam começar com o pé direito, e apresenta um ótimo custo benefício.

4 – Plano Empresa 

Por último, o plano empresa possui a capacidade de te entregar uma experiência única, onde não só todos os benefícios anteriores são habilitados, mas você também tem a capacidade de ser encontrado através do seu endereço e localização por mapa.

Terá todos os destaques possíveis e ainda ganha a opção de usar o chat interno do nosso site, que facilita uma comunicação imediata com o cliente.

Após a escolha do plano você já terá acesso aos benefícios e tem a chance de ser contratado até mesmo no primeiro dia!

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Como conseguir meu primeiro trabalho?

Queremos te ajudar ainda mais com algumas dicas essenciais, principalmente porque nossa intenção é ter um relacionamento de longo prazo com você e suas habilidades.

1 – Trabalhe a sua imagem

Somos pessoas que procuram uma estética visual agradável. Além disso, temos uma série de gatilhos mentais que nos fazem tomar decisões de maneira quase que inconsciente.

Por isso, é extremamente importante pensar em como a imagem que você irá inserir no seu serviço irá funcionar como um chamariz para seu cliente acima das outras.

Então pense em sua comunicação visual de uma maneira enxuta, direta e bastante simples.

Assim como ver um leão pessoalmente no meio da rua te faria correr ou procurar um esconderijo, crie uma comunicação que gere uma reação de necessidade em seu cliente.

Uma excelente ideia é utilizar aplicativos grátis e simples, como por exemplo o Canva, para criar um bom design.

Mas uma ideia bastante eficaz seria realmente contratar um profissional especialista para este serviço. O retorno realmente compensa o investimento. 

Veja algumas opções interessantes clicando aqui.

2 – Escolha um bom título e uma boa descrição

De fato as pessoas também precisam saber o que de fato você está oferecendo. Ter uma descrição muito aberta, pode fazer com que o cliente ache que não é a pessoa certa para o trabalho.

Além disso, ser mais um na multidão nem sempre é a melhor ideia. Então, porque não escolher um plano e cadastrar vários serviços no site?

Ao invés de colocar o título de pintor geral, tente criar serviços de pintura de fachada de loja. Ou personalização de placas e avisos.

Se você é um tradutor, tente colocar serviço de tradução de artigo acadêmico, ou mesmo de criação de legendas.

Assim, o cliente saberá que você está oferecendo exatamente o que precisa. Por isso é importante ter uma quantidade de serviços disponíveis.

A descrição acaba sendo importante, pois mostra detalhadamente o que você pode desenvolver, além de entregar um briefing do que será necessário para realizar.

Entretanto, para conseguir criar um título e descrição persuasivos, o ideal é que não haja nenhum erro de gramática ou ortografia. Nem que você tenha que contratar um profissional especializado em comunicação para isto.

Dê uma olhada clicando aqui nos profissionais que temos disponíveis.

3 – Esteja alerta para contatos

Ninguém gosta de esperar, e no caso de prestação de serviços, pode ser que demorar demais signifique prejuízo.

Então, ainda que você tenha todos os destaques possíveis que o Plano Empresa oferece no site, é crucial que você não perca o contato dos possíveis clientes.

Dependendo da urgência, outro profissional pode ser contratado antes mesmo do que você pare para responder o contato.

Por isso, ative notificações e faça acessos durante todo o dia no site, algo rápido somente para verificar se alguém te chamou.

4 – Mantenha-se atualizado na sua área

Esta parte é crucial para quem deseja crescer, até mesmo pensando em se tornar uma empresa algum dia. Se manter atualizado e ter as melhores práticas é realmente necessário no mundo de hoje.

Foi o tempo em que você aprendia uma profissão quando adolescente e seguia a mesma coisa pelo resto da vida. Não fazem 3 décadas que a frase “Quem não tem curso de datilografia não tem emprego!” circulava por aí.

Então, a melhor maneira de se manter relevante e aumentar a sua qualidade é estudando e se capacitando cada vez mais.

Por isso, minha recomendação direta é que você tenha capacidade, hoje, de saber o que precisa melhorar.

Utilize também os seus ganhos e reinvista parte deles em novos equipamentos e materiais. Será crucial para o seu sucesso.

5 – Pense no seu orçamento e prazo

Ninguém gosta de enrolação, e também é chato ter que falar para o cliente que o valor em si irá aumentar bastante. Por isso, tenha em mente uma tabela de orçamentos e prazos.

Isto pode ser desafiador para o iniciante, mas não há nada pior do que trabalhar e ainda sair no prejuízo. Ou então atrasar indefinidamente os projetos.

Sem contar que ao informar estas coisas para um cliente de maneira precisa e rápida, permite que você consiga apresentar uma visão mais profissional do seu negócio.

No mais é isso, esperamos que a nossa parceria seja duradoura e renda muitos frutos!

Qualquer dúvida estamos disponíveis nos comentários, página de contato e perguntas frequentes.

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