Pular para o conteúdo
Tá Contratado

Técnico em Tecnologia da Informação

Um Técnico em Tecnologia da Informação (T.I.), também conhecido como Técnico em Informática, é responsável por cuidar dos sistemas de computadores, softwares e hardwares, redes de computadores, sistemas operacionais e periféricos de uma empresa.
Seu principal objetivo é garantir que todos os sistemas estejam funcionando de maneira adequada e que os usuários possam trabalhar sem problemas técnicos.
O trabalho de um Técnico em T.I. envolve a instalação, configuração e manutenção de sistemas de computadores e servidores, além de solucionar problemas relacionados à tecnologia da informação.
Eles também podem ser responsáveis por garantir a segurança de dados e informações confidenciais da empresa.
Outra tarefa importante desempenhada por um Técnico em T.I. é a criação de backups e planos de contingência em caso de falhas nos sistemas.
Eles também podem ser responsáveis pelo treinamento de usuários para garantir que eles possam usar os sistemas de maneira eficiente e sem riscos de segurança.
Os Técnicos em T.I. trabalham em diversas áreas, desde pequenas empresas até grandes corporações e instituições governamentais.
Para se tornar um Técnico em T.I., é necessário ter conhecimentos em programação, redes de computadores, sistemas operacionais e softwares específicos.
Além disso, é importante manter-se atualizado sobre as tendências e avanços da tecnologia da informação, a fim de garantir a eficiência e segurança dos sistemas em que trabalham.

Compartilhar:
Mostrando 1-4 de 4 resultados

Entrar




Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.