Seja um excelente Vendedor praticando

Seja um excelente Vendedor praticando

Eu não entendia a diferença entre servir e vender antes de começar a trabalhar em uma loja aos doze anos. Foi quando aprendi o valor do “atenda e venda”. Desde então estou no atendimento ao cliente.

Pedir ao cliente uma venda adicional pode ser chato, você gostaria de uma gravata junto com essa camisa? o que acha de um sapato marrom para combinar? São frases comuns que todos já ouvimos, na maioria das vezes nem ouvimos porque são tão familiares e automaticamente dizemos “não, obrigado”.

Embora se você treinar sua equipe para fazer isso corretamente, eles podem trabalhar na maioria das vezes. Já tive colaboradores que simplesmente não podem ou não querem fazer isso.

 

 

 

 

Por isso, juntei algumas dicas que encontrei e facilitam a vida de todos:

  1. Faça com que eles amem genuinamente o produto que você quer que eles façam venda casada
    Se sua equipe acredita no produto que está tentando fazer upsell e sente que é um benefício real para o cliente, então eles falarão sobre isso com mais facilidade.
    Ajuda se você contratar pessoas que acreditam em seu produto no início (melhor ainda se elas amam o produto). Quando temos promoções na empresa, se nossa equipe ama o produto que estamos promovendo, batemos nossa meta, quando não, mal alcançamos a meta.
  2. Deixe-os ser naturais como eles fazem a pergunta
    Não diga palavra por palavra como perguntar ao cliente se eles gostariam do produto, aconselhe-os da melhor maneira que você diria, mas permita que eles digam como fariam em geral conversação.
  3. Seja persistente, aceite as rejeições
    A equipe pode sentir medo, vergonha ou simplesmente achar difícil aceitar um não como resposta. É importante ajudá-los a entender que está tudo bem e até normal que as pessoas digam não. Se eles disserem sim mesmo uma vez em dez vendas, é mais uma venda que ajudaram a criar.
  4. Deixe-os saber que fica mais fácil
    Pode ser estranho no começo perguntar, mas não fica mais difícil do que na primeira vez, quanto mais eles praticam e avançam no primeiro turno, mais fácil se torna, eventualmente eles o farão sem mesmo sabem que são.
  5. Seja disciplinado
    Eles devem fazer isso em todos os momentos, não para todos os clientes, mas com frequência. Peça-lhes que escolham a quantidade de clientes que eles acreditam que poderiam pedir durante o período. E, em seguida, acompanhe-os depois para ver se eles conseguiram. Quando são eles que definem seus próprios objetivos, eles trabalharão mais para alcançá-los.

Quando você passa por essas práticas com sua equipe, fica simples e vai dar certo, você terá uma equipe aumentando suas vendas médias individuais e gerais.

Eles não ficarão estressados ​​e se sentirão pressionados a vender mais, isso parecerá natural, você os está ajudando a se tornarem melhores vendedores e, como bônus, está expandindo seus negócios.

Qualquer um pode atender um cliente, mas nem todos podem fazer uma venda, quem você quer que sua equipe seja?

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