O mundo dos negócios é constantemente desafiado pela necessidade de mais criatividade e inovação. Portanto, é muito importante entender e planejar novos processos no relacionamento com os clientes para mantê-los sempre aquecidos.

Na abordagem atual, podemos mencionar técnicas de venda incrementada e cruzada. Percebemos que a competitividade é implacável e as demandas dos consumidores estão cada vez maiores, sem falar na quantidade de opções que estão surgindo diante de nós. Isso é muito óbvio em vendas online e lojas físicas, e as técnicas mencionadas acima podem ajudá-lo a “aumentar” as vendas e a fidelidade do cliente. Na postagem de hoje, vamos discutir isso, siga-nos e saiba como essa estratégia pode ser útil para o seu negócio!

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O que é cross-sell?

O que é venda cruzada? A venda cruzada é uma estratégia, também conhecida como venda cruzada. Isso acontece toda vez que você presta um serviço ou produto para complementar uma escolha já feita pelo cliente. Mas não me interpretem mal, não se trata apenas de induzir os consumidores a comprar mais. Se usada corretamente, a venda cruzada pode ser usada como uma forma de fornecer uma experiência mais satisfatória ao cliente, porque pode absorver melhor e mais completamente as escolhas iniciais.

 

Vejamos um exemplo: você traz um par de calçados esportivos em uma loja de artigos esportivos e o vendedor fornece meias adequadas para o produto. Se você escolher um moletom, ele recomendará acessórios para musculação e assim por diante. A lógica por trás disso é que sempre há algo relacionado à intenção de compra, pois os complementos são infinitos.

 

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O que é up-sell?

Por sua vez, o up-selling é semelhante ao cross-selling, mas está relacionado à receita adicional, e isso acontece quando os vendedores fornecem aos consumidores “pontos extras” com base em melhores condições para melhorar os produtos que já adquiriram. Estado de saúde.

 

Em outras palavras, esta é uma atualização. Por exemplo, se alguém adquire um produto pela Internet, antes de finalizar o pedido, aparecerá uma notificação informando que por mais 100 reais, pode adquirir outro modelo com mais recursos ou melhores atributos. Por exemplo, essa prática é muito comum na venda de software, quando o cliente escolhe um plano melhor do que o que já utilizou, ou seja, uma versão mais avançada da ferramenta, essa prática é óbvia. No caso de prestação de serviços, você pode configurar o upsell contratando pacotes de serviços VIP, tempo de serviço mais longo, escopo mais amplo, etc.

 

Mais sinais e menos agitação Como já enfatizamos, se usados corretamente, os suplementos e atualizações de vendas irão naturalmente aumentar a confiança e a satisfação do consumidor. Portanto, o resultado é um aumento na preferência da marca, o que por sua vez reduz o churn rate (cancelamento de contratos).

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Como resultado, há cada vez mais sinais de que consumidores satisfeitos estão falando bem sobre seus negócios e dispostos a mostrá-los a mais pessoas. Aliás, essa é uma das práticas de marketing mais antigas e baratas. Além disso, para facilitar o foco na fidelização do cliente por meio de cross-selling e up-selling, aumentar a receita e reduzir atrasos, vale a pena investir em uma plataforma de automação financeira.

 

 

 

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