Melhore seu discurso de Vendas nas Redes Sociais

Melhore seu discurso de Vendas nas Redes Sociais

Hoje, a velha ideologia do hard-sell é uma maneira segura de perder clientes em potencial.

E enquanto muitos de nós podem se lembrar dos anúncios antigos que nos diziam “mas espere, há mais!”, o público de hoje é mais experiente nas técnicas e ferramentas de marketing usadas para vender produtos.

Ferramentas de marketing como a mídia social significam que a venda pesada resulta muito rapidamente em seguidores perdidos ou seguidores desengajados – e isso não vai ajudar em nada seus resultados.

Mas é uma página de negócios. Você tem que promover seus produtos, não é? sim. Mas aqui estão algumas coisas que você pode fazer para gerar mais vendas, menos a técnica constante de venda difícil.

Lembre-se que a frase é “social”

É sobre se conectar com seu público. Compartilhe postagens e conteúdo que construam e estabeleçam a confiança deles em sua empresa, conectando-se a eles. Compartilhar sua história, mostrar seu trabalho nos bastidores, reconhecer e homenagear seus clientes e conteúdo gerado pelo usuário (reposts de pessoas que usam seus produtos) são uma ótima maneira de fazer isso.

Agregue valor às suas postagens

Diga ao seu público por que eles deveriam estar seguindo você. Qual é o propósito do seu negócio servir a eles? Qual problema seu negócio resolve e como isso vai facilitar a vida deles? Como os outros descobriram que seus produtos funcionam para eles?

Ouça seu público

Que perguntas eles estão fazendo a você? Pense em como você pode usar isso para criar postagens e conteúdo sem vender produtos descaradamente para eles.

 

 

Leia também: Como montar uma loja de informática

Estabeleça pilares

Considere os diferentes tipos de postagens (pilares de conteúdo) que você pode executar e qual objetivo você deseja alcançar em cada tipo. Isso, juntamente com um plano de postagem regular, ajudará você a garantir facilmente uma boa proporção de postagens valiosas para postagens de vendas e determinar quais postagens estão atraindo a atenção do seu público.

Construa seu público fora das mídias sociais

Você não possui seu banco de dados de seguidores. A plataforma de mídia social faz. E se eles ficarem offline amanhã, você perderá seu banco de dados. Dê ao seu público um motivo para se inscrever em seus emails destacando uma oferta ou valor ao fazê-lo. Isso significa que você pode ter seu público de clientes engajados e se comunicar com eles diretamente na caixa de entrada deles.

A venda consistente diretamente para seus clientes pode ter funcionado no passado, mas uma conexão mais profunda lhe dará um retorno muito melhor a longo prazo.

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Campinas, BR
09:23 - 29/05/ 2022
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