O marketing para contadores e consultores fiscais mudou significativamente nos últimos anos. As estratégias de desenvolvimento de negócios e marketing dos últimos 50 anos não funcionam mais como naquela época.
Novos métodos e aumento da concorrência impõem novos desafios. Se você quiser manter-se bem sucedido como contador ou consultor fiscal, você tem que perceber e implementar as novas tendências – E nesse sentido, o site Tá Contratado é sua melhor opção em propaganda para o serviço contábil em sua região.
Quais as principais funções de um contador?
Os contadores são profissionais essenciais para uma boa atividade comercial. Essas pessoas podem realizar as seguintes atividades
- Lançar transações comerciais em andamento (atribuição de contas, emissão de instruções de lançamento):
- Registro de transações comerciais por meio de registros básicos (lista de documentos de entrada e saída; manutenção de livro caixa; arquivamento de extratos bancários separadamente para contas, etc.)
- Lançar transações comerciais atuais criando registros de lançamento;
- Recolha de dados para efeitos de contabilidade fora da empresa (com a intervenção de um consultor fiscal, de acordo com um plano de contas elaborado pelo consultor fiscal);
- Compilação técnica das demonstrações financeiras anuais e avaliação empresarial dos números na forma de números-chave;
- Assistência relevante de natureza fiscal na constituição da escrituração, por exemplo através da assistência na escolha do sistema de escrituração, do equipamento a utilizar, da forma como os recibos são aceites ou da impressão dos resultados da escrituração.
- Preparar recibos de vencimento e declarações de imposto sobre os salários em curso.
Um contador deve realizar essas atividades com responsabilidade, ou seja, pode usar a ajuda de funcionários, mas deve assumir a responsabilidade real e legal pela execução do lançamento.
Todas as demais atividades na área de escrituração/contabilidade só podem ser realizadas por representantes das profissões de consultoria tributária. Esta reserva aplica-se em particular às seguintes atividades:
- Montagem da escrituração, criação do plano de contas operacional (contabilidade financeira)
- Preparação das demonstrações financeiras anuais (balanço, conta de ganhos e perdas) e realização dos lançamentos de encerramento preparatórios
- Apuração do lucro através do cálculo do rendimento/excedente
- Elaboração de contas salariais, fechamento de impostos salariais no final do ano, implementação do reajuste anual de impostos salariais da empresa
- Preparar declarações de impostos sobre vendas e (com exceção de declarações de impostos sobre salários) preparar outras declarações de impostos.
Essas atividades só podem ser realizadas pelos representantes das profissões de consultoria tributária acima mencionados!
Com estes novos desafios surgem novas oportunidades, aproveite-as e fique um passo à frente da sua concorrência. As novas tendências desempenham um papel importante nos desenvolvimentos futuros no campo da consultoria contábil e fiscal.
Contar com uma propaganda digital forte é essencial para sair na frente da concorrência da sua área de atuação.
Mas quais as tendências que todos os contadores devem ter em mente:
A busca por um contador ou consultor fiscal mudou
Os clientes costumavam estar muito mais vinculados a um contador ou contador, pois havia alternativas limitadas nas proximidades. Hoje, os clientes podem pesquisar e encontrar um contador ou consultor online. A maioria dos serviços agora também são oferecidos online.
O cliente, portanto, não está mais vinculado a um contador ou consultor local. A busca online torna mais fácil, rápido e geralmente mais barato encontrar um contador ou consultor fiscal. Além disso, os clientes podem encontrar um contabilista ou consultor fiscal especializado que possa responder às suas próprias necessidades e que seja especializado no serviço que procura.
O contador, consultor fiscal ou consultor não tem escolha: ele também deve mostrar presença online!
A fidelidade do cliente diminui
Muitas empresas estão sob crescente pressão para encontrar novas maneiras de economizar dinheiro e aumentar a produtividade. Muitos se concentram na redução dos custos de consultoria contábil e fiscal. Os clientes costumam fazer a pergunta: quem pode fornecer serviços de consultoria contábil e fiscal da forma mais barata, rápida e fácil possível?
Os clientes procuram a melhor oferta e já não se esquivam de mudar de contabilista ou consultor fiscal. Você precisa ajustar sua estratégia de marketing e também focar na base de clientes que já possui. Certifique-se de que seu cliente permaneça com você.
A proximidade local não é mais um requisito
A tecnologia de comunicação moderna torna mais fácil e rápido a comunicação com os clientes. Você não precisa mais estar no mesmo lugar que seus clientes. A proximidade local já não desempenha um papel importante para muitos clientes, porque um serviço excelente é muito mais importante para eles.
Para eles, isso traz uma grande vantagem: eles podem construir uma base de clientes de longo alcance e não estão mais limitados a uma pequena área de captação.
Confiança sempre em xeque
Originalmente, a confiança era construída por meio do contato pessoal e de um relacionamento de longo prazo. Hoje em dia, a confiança também pode ser construída online. Mas como isso funciona?
Os clientes podem seguir alguém nas mídias sociais e/ou ler conteúdo útil postado em sua página. Através de conselhos práticos e do fornecimento de informações específicas do setor, você pode melhorar a relação de confiança com seus clientes.
A confiança também pode ser construída online hoje, e há uma variedade de ferramentas online disponíveis para isso. Você só precisa integrá-los adequadamente ao seu negócio. É importante que as informações fornecidas sejam relevantes para seus clientes.
A grande vantagem é que você pode atingir um grupo-alvo muito grande, fazendo uma propaganda da forma correta no site Tá Contratado.
Transparência
Clientes em potencial esperam transparência. Hoje em dia o cliente espera poder encontrar online toda a informação relevante. Se você quiser saber mais sobre seu contador ou consultor fiscal, poderá fazê-lo. Seja transparente online também. Sua presença online é tão importante quanto a rede tradicional. Concentre-se online e offline na mesma medida.
Esteja um passo à frente da sua concorrência
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