Com a instabilidade no WhatsApp, Facebook e Instagram nesta segunda-feira (04), confira algumas opções de apps gratuitos para conversas instantâneas

 

Com a instabilidade enfrentada no WhatsApp, Facebook e Instagram e registrada por milhões de usuários no início da tarde de segunda-feira (04), a maioria das pessoas ficou sem saber como se comunicar instantaneamente pelo celular ou pelo computador.

 

Na internet e nas lojas de aplicativos dos celulares, há várias outras opções gratuitas para bate-papo instantâneo. Entre as opções, então o Telegram, Signal e até mesmo o bate-papo do Gmail.

 

Telegram

O aplicativo mais comentado como grande alternativa ao WhatsApp é o Telegram. Totalmente gratuito (e sem propagandas) ele substitui muito bem o famoso app de mensagens, oferecendo bons recursos para conversas com texto e imagens.

O Telegram já é um famoso concorrente do WhatsApp no Brasil, e possui funcionalidades semelhantes que não devem ser um percalço para quem ainda não é familiarizado com ele, como envio expresso de texto, áudios, fotos, criação de grupos, vídeochamadas, compartilhamento de figurinhas, entre outros.

Todas as mensagens são criptografadas de ponta-a-ponta. Isso significa que o conteúdo das mensagens é codificado até chegar ao destinatário, e nenhum intermediário – nem mesmo a empresa – pode visualizá-lo.

Disponível gratuitamente no Google Play e Apple Store, o Telegram também tem uma versão funcional para aqueles que usam os aplicativos na tela do computador, assim como o WhatsApp Web.

 

Hangouts

O programa de mensagens da Google evoluiu recentemente e agora serve tanto para troca de SMS quanto para bater papo pelo Google+. Disponível para Android, iOS e computadores.

 

Signal

Chamado de “mensageiro privado”, um lado bom (ou não, dependendo da utilidade) desse aplicativo é que ele não armazena metadados de mensagens. Portanto, é mais seguro para trocas de mensagens.

O Signal teve um pico de popularidade após o WhatsApp ter anunciado mudanças nas configurações de privacidade e chegou a ser elogiado por Elon Musk, o bilionário dono da Tesla.

O aplicativo também tem todas as mensagens criptografadas de ponta-a-ponta e funcionalidades semelhantes com os demais.

Além disso, ele também permite ao usuário escolher alertas personalizados para cada contato e conta com edição de imagens mais potente do que os concorrentes.

O Signal está disponível gratuitamente no Google Play e Apple Store.

 

Gmail

No famoso e-mail, há opção de conversar com outras pessoas que possuem e-mail do Gmail e até mesmo criar grupos de conversação. É gratuito e basta estar logado no e-mail.

 

Viber

O aplicativo japonês Viber foi criado em 2010 pouco depois do WhatsApp, que nasceu em 2009 nos Estados Unidos, e também popularizou-se entre os meios gratuitos de troca de mensagens.

Para cadastrar-se, o Viber requer apenas o seu número de telefone e dispensa outras informações adicionais de login. Assim como o WhatsApp, o aplicativo utiliza da base de contatos no telefone para encontrar os amigos e possibilitar a troca de mensagens.

O aplicativo adotou recentemente o recurso de proteção de ponta-a-ponta de todas as mensagens e conteúdos, que incluem fotos e vídeos.

O Viber está disponível gratuitamente no Google Play e Apple Store.

 

Para baixar os aplicativos, basta acessar a loja de app do seu celular.

 


 

Mais exposição e cuidados importantes

Gere mais receitas com todos os recursos disponíveis na Plataforma Tá Contratado.

Planos

Oferecemos quatro Planos de divulgação: Ouro, Prata, Bronze e Empresarial. Escolha aquele que melhor atende suas necessidades e aproveite toda visibilidade que a plataforma tem a oferecer.

Conheça os Planos de Divulgação aqui da Plataforma Tá Contratado

Compartilhar:

Comentários

Deixe um comentário

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.