Pequenas empresas crescem com Relações Públicas

Pequenas empresas crescem com Relações Públicas

Relações Públicas (RP) faz parte do mix de marketing mais amplo com grandes empresas há algum tempo. No entanto, também está perfeitamente posicionada para obter excelentes resultados como uma atividade independente – e pode ser mais econômica do que a publicidade!

A publicidade é uma comunicação de mão única paga para aumentar os negócios. Pode ser caro e só funciona desde que você pague por isso. Você tem o controle total da mensagem, mas não é tão crível quanto o RP.

Pense no último anúncio que você viu. Você sabia que estava dizendo: “Nós somos os melhores”, e você sabia que não era necessariamente verdade.

A confiança gerada com Relações Públicas é incomparável

RP, por outro lado, trata-se de construir uma imagem de marca positiva e confiança, apresentando seus produtos ou serviços como notícias positivas ou artigos na mídia impressa, online ou de transmissão. Boas histórias de relações públicas serão veiculadas em várias mídias sem custo extra.

Lembre-se da última vez que você leu uma ótima crítica no jornal ou online? Como outra pessoa endossou o negócio, era muito mais provável que você acreditasse nessa notícia do que em um anúncio?

Muitas empresas não têm orçamento para relações públicas e publicidade. Relações Públicas é uma maneira mais econômica de obter exposição. E toda empresa tem uma história que vale a pena contar. Sim – até mesmo o seu.

O potencial do seu negócio está em dizer o quanto importante ele é

Aqui estão 10 ideias para histórias interessantes que devem funcionar para a maioria das empresas:

  1. Prêmios e elogios – Embora nem todos os prêmios sejam notícia nacional, a mídia local e a mídia do setor podem se interessar. Também é algo que você pode compartilhar nas mídias sociais.
  2. Novo financiamento ou captação de capital bem-sucedida – Para startups, esse tipo de história é especialmente interessante, e ainda mais se seus investidores são conhecidos ou investiram muito. Demonstra confiança no seu negócio e pode atrair mais investimentos ou clientes.
  3. Pesquisas e listas – Pesquisas de comissão para mostrar um problema ou necessidade em seu setor. Pense em histórias que começam: “Quase metade de todos os brasileiros fazem ou não fazem alguma coisa, de acordo com uma pesquisa divulgada hoje”. As listas são um pouco como este artigo (apenas mais curtas) – uma lista numerada ou com marcadores de petiscos úteis que os leitores podem usar.
  4. Nova equipe, produtos ou serviçosNotícias para compartilhar em suas redes sociais, em seu jornal local ou publicação comercial.
  5. News – Crie notícias relevantes sobre algo que já está no noticiário. Por exemplo, você pode vender sistemas de segurança doméstica e mais negócios após uma série de roubos altamente divulgados em sua área. A manchete pode ser mais ou menos assim: “VENDAS DE SISTEMAS DE ALARME AUMENTAM DEPOIS DE ASSALTOS LOCAIS”. Fique de olho em uma notícia relevante para o seu negócio e encontre uma maneira de se envolver.
  6. Estudos de caso – Clientes satisfeitos geram boas histórias e podem ser direcionados para a mídia local ou dentro do seu nicho de mercado. Os estudos de caso também são ótimos para mídias sociais e seu site.
  7. Endosso de celebridade – talvez alguém conhecido tenha comprado seu produto ou serviço e (com sua permissão) você pode compartilhar isso na mídia ou em suas redes sociais.
  8. Lance um white paper – Um white paper funciona melhor para empresas que oferecem serviços em vez de produtos de consumo. É um pequeno relatório de pesquisa. Eles são frequentemente usados ​​como um download gratuito para colocar as pessoas em listas de discussão. Os white papers são bons para compartilhar com a mídia se você descobrir algo novo. Pense em questões importantes em seu setor e pense em como adicionar à discussão.
  9. Resultados de vendas – Se sua empresa está crescendo a um ritmo extraordinário e seus resultados são fantásticos, você pode querer emitir um comunicado de imprensa sobre isso.
  10. Torne-se um especialista em seu setor – os jornalistas costumam chamar especialistas para histórias – tudo, desde profissionais de negócios a varejistas e passeadores de cães. Ao informar a mídia sobre sua experiência e disponibilidade, você pode se encontrar na TV falando sobre problemas em seu setor.

Relações Públicas funciona melhor como uma estratégia contínua para exposição sustentada na mídia, mas pode ser usada para anúncios pontuais. Um bom consultor de relações públicas pode identificar que tipos de oportunidades existem para o seu negócio e gerenciar o processo para você.

 

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