Como um pintor consegue atrair mais clientes?

Como um pintor consegue atrair mais clientes?

A aquisição de novos clientes é muitas vezes bastante impopular nas empresas e pelos prestadores de serviços.

Mas tem que ser se você não quiser confiar completamente em sua base de clientes. Além disso, o tempo perdido na aquisição de clientes é sempre um desperdício de dinheiro, para quem trabalha com serviços prestados no local do cliente.

Não é mais suficiente para uma empresa de pintura fornecer apenas um excelente trabalho, você também deve ter conhecimento suficiente de tópicos como marketing e conquista de clientes.

Você pode descobrir aqui a melhor forma de conciliar essa tarefa com os negócios do dia-a-dia. Se você é um profissional, deve saber fazer propaganda dos seus serviços de pintura da forma correta.

O site Tá Contratado é a melhor plataforma de anúncios de serviços, inclusive os serviços de pintura, para quem deseja contratar apenas uma mão de obra qualificada.

 

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Segmente clientes em potencial de forma eficaz

Em primeiro lugar, é necessário um pouco de força de vontade para avançar em termos de aquisição e marketing. Depois disso, no entanto, é sempre suficiente dedicar algum empenho e tempo ao assunto para manter as atividades de marketing e aquisição de novos clientes em andamento.

Se você deseja que seu negócio de pintura permaneça consistentemente competitivo, você deve dar importância à conquista de novos clientes. Trabalhar com a aquisição certa: mais pedidos e, portanto, mais vendas.

Trata-se não apenas de permitir que os clientes o encontrem, mas também de abordar ativamente novos clientes, destacando-se da multidão e sendo lembrado. Também depende de situações pequenas e cotidianas nas quais você pode fazer um trabalho ativo de aquisição.

Mesmo durante a sua estadia diária em canteiros de obras ou com clientes, você tem a oportunidade de se anunciar. Por exemplo, sempre leve cartões de visita suficientes com você em seu trabalho diário – significativo e atraente, é claro. Depois que a pintura estiver concluída, você pode perguntar ao cliente o quanto ele ficou satisfeito.

Novamente, sempre deixe um cartão de visita e peça recomendações. Use o espaço em seus cartões de visita com sabedoria. No verso, por exemplo, você pode destacar serviços especiais que o diferenciam da concorrência.

Você também pode oferecer uma visita de acompanhamento para certificar-se de que tudo é o que o cliente deseja. Além disso, existem muitas maneiras de obter esses cartões de visita para o homem de uma forma significativa.

Estudos mostram que, no Brasil, um número particularmente grande de pessoas escolhe seus prestadores de serviço com base em recomendações. Você obtém essas recomendações pessoalmente de conhecidos ou de comentários e publicidade na Internet.

O boca a boca é uma forma particularmente boa de publicidade para pintores – seja offline ou online. Para fazer isso, no entanto, você deve causar uma impressão particularmente boa no cliente e, possivelmente, também ter uma proposta de venda exclusiva.

Se o feedback for positivo, vá em frente e pergunte se eles podem indicar outros clientes em potencial que possam estar interessados ​​nos serviços de sua empresa de pintura. Isso funciona tanto para clientes comerciais quanto para pessoas físicas.

 

 

Certamente há pessoas em seu círculo de conhecidos que podem se beneficiar de seus serviços. Tome a iniciativa e apenas pergunte quando a oportunidade se apresentar.

Os descontos também podem ser uma forma de incentivar os clientes a recomendá-lo. Por exemplo, isso pode ser um desconto para o próximo pedido ou um presente útil.

No entanto, não apresse os clientes diretamente para pedidos de acompanhamento. Você pode se lembrar melhor por meio de boletins informativos, e-mails ou ligações. Você também pode obter recomendações através da cooperação com outras empresas.

Como empresa de pintura, você pode trabalhar com empresas de construção, arquitetos ou carpinteiros, por exemplo.

Publicidade ativa

E-mails promocionais e boletins informativos já podem ser usados ​​para publicidade também por profissionais de pintura.

E-mails e chamadas curtas envolvem pouco esforço e custos adicionais, mas podem deixar uma impressão duradoura em clientes novos e existentes. A publicidade online é também uma das medidas publicitárias mais importantes. A maioria dos clientes pesquisa principalmente na Internet os provedores de serviços para suas necessidades específicas.

Para conquistar clientes, você deve estar ativo em portais online como o Tá Contratado.

Uma boa propaganda faz você se destacar da multidão e dá aos clientes a sensação de que sua empresa de pintura pode satisfazer seus desejos.

 

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Trabalho de imprensa e eventos

Em princípio, o trabalho de imprensa tradicional ainda é uma opção. Importantes trabalhos também podem ser mostrados nas mídias da sua região.

Tudo isso é notícia que vale a pena relatar. Isso ajudará as pessoas a se lembrarem de você e a notarem suas realizações – que é exatamente o que você deseja. Eventos regionais como feiras ou palestras também são ideais para conquistar novos clientes – afinal, como empresa de pintura, você trabalha principalmente regionalmente.

Lá você tem a oportunidade de fazer contato com novos clientes, apresentar suas referências ou organizar eventos. Vendas e aquisições são mais fáceis do que você pensa nesses ambientes.

Especialmente no comércio de pintura, você pode alcançar o sucesso com algumas medidas eficazes. Preste bastante atenção às vendas em sua empresa de pintura. Educação ou treinamento com especialistas em marketing também podem ajudar.

Se você investir um pouco mais de tempo em marketing, também poderá obter sucessos. Acima de tudo, certifique-se de que seus clientes estão satisfeitos! Após a aquisição, o principal é manter seus clientes novos e regulares e vinculá-los à sua empresa de pintura.

 

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