Alguns objetivos mantém a fidelidade dos clientes

Alguns objetivos mantém a fidelidade dos clientes

Não há como negar que, na era sempre ativa, os profissionais de marketing estão enfrentando uma concorrência acirrada para atrair atenção e colocar seu conteúdo na frente dos olhos dos consumidores certos. Juntamente com a apatia em relação à publicidade digital intrusiva, com bloqueadores de pop-up cada vez mais prevalentes, as pequenas e médias empresas enfrentam condições cada vez mais desafiadoras, com maior pressão para provar seu valor.

Diante de pesquisas que o preço é o principal fator que determina se um cliente permanecerá fiel a uma marca, com 57% comprando uma nova marca se receberem um desconto. Sabemos que, se os varejistas não oferecerem um preço mais barato do que os concorrentes, os consumidores trocarão de fidelidade, com 54% retornando a uma marca se oferecerem o preço mais baixo.

O mercado quer ditar as regras que hoje pertencem aos consumidores

Os descontos tradicionalmente atraem novos clientes a fazer compras por impulso, muitas vezes com marcas que eles podem não ter considerado comprar antes. No entanto, no cenário de varejo atual, o número de vendas disponíveis diluiu completamente o mercado, desafiando os varejistas a permanecerem ainda mais competitivos.

Embora as atitudes e expectativas dos consumidores em constante mudança em relação às marcas possam ser desafiadoras, elas também apresentam novas oportunidades. A diversificação de canais proporciona mais oportunidades para engajar novos públicos, vender mais produtos e manter os clientes fiéis informados. A proliferação de dados agora prontamente disponíveis para as marcas também contribui para insights mais acionáveis ​​e direcionados, com novas ferramentas e recursos que fornecem escalabilidade para iniciativas de marketing.

A busca por retenção passa pela excelência no atendimento

O que está claro é que os consumidores esperam mais das marcas com as quais interagem e, como tal, já se foram os dias das estratégias tradicionais de segmentação de marketing. Os clientes estão buscando um valor agregado genuíno do conteúdo com o qual conscientemente escolhem se envolver – eles esperam que essas interações se tornem parte de sua vida cotidiana de uma maneira mais significativa. Para as empresas, isso significa entender suas motivações, preferências e comportamentos únicos em tempo real.

Com 55% desligando quando veem anúncios de produtos nos quais não estão interessados, as pequenas e médias empresas devem mudar suas atitudes em relação à publicidade de um obstáculo à experiência do cliente para uma parceria próxima.

Curiosamente, muitos dizem que os anúncios online os ajudam a descobrir novos produtos e serviços, então isso nos mostra a importância de aplicar o poder sem precedentes da explosão atual de tecnologias digitais e o uso de dados, não importa quão grande ou pequeno. Não basta simplesmente oferecer o produto certo pelo menor preço. Os profissionais de marketing devem desenvolver experiências hiper relevantes e personalizadas nos momentos mais importantes para os consumidores e em suas condições.

Embora muitas pequenas empresas reconheçam o valor dos dados na criação de experiências hiper relevantes para o consumidor deste século, muitas ainda lutam para casar a tecnologia com sua missão.

Felizmente, as ferramentas necessárias para decretar a escala necessária para esse tipo de mudança estão prontamente disponíveis. Plataformas de publicidade, como o Tá Contratado, estão ajudando pequenas empresas a criar formas hiper personalizadas e hiper integradas de entrega de anúncios e rapidamente se tornarão obrigatórias para todas as estratégias de marketing para impulsionar a fidelidade do cliente e, portanto, a receita e o crescimento dos negócios, além de seguirem nichos específicos e planos diferenciados que apoiam a expectativa de Prestadores de Serviços e empresas.

 

Compartilhar:

Campinas, BR
01:13 - 14/08/ 2022
16°C
céu limpo

Tempo, 28 Janeiro
Tempo em Sumaré

+27

Máx.: +27° Mín.: +18°

Humidade: 66%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Americana

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 64%

Vento: SSE - 17 KPH

Tempo em Hortolândia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Paulínia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 66%

Vento: SSE - 16 KPH

Tempo em Valinhos

+26

Máx.: +26° Mín.: +19°

Humidade: 72%

Vento: SE - 16 KPH

Tempo em Vinhedo

+25

Máx.: +25° Mín.: +19°

Humidade: 74%

Vento: SSE - 15 KPH

Tempo em Indaiatuba

+26

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 69%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Monte Mor

+27

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Capivari

+27

Máx.: +27° Mín.: +20°

Humidade: 68%

Vento: SSE - 20 KPH

Tempo em Ribeirão Preto

+29

Máx.: +25° Mín.: +20°

Humidade: 54%

Vento: WNW - 11 KPH

Publicidade

Artigos por Data

agosto 2022
STQQSSD
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Adicionados Recentemente

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE DIVULGAÇÃO

DEPOIMENTOS DE CLIENTES