Se você está desempregado(a) devido à pandemia, saiba que existem saídas para vencer a crise, e uma dessas saídas é a prestação de serviços, além de proporcionar uma flexibilidade de horários, você atenderá a quantidade de clientes que desejar.

No entanto, é importante seguir uma programação para não comprometer a qualidade de seus serviços.

Mostraremos a seguir, como se tornar prestador de serviços em sua região e quais são as suas principais vantagens.

O Que é um prestador de serviços?

Trata-se de profissionais que conseguem realizar qualquer atividade, sem a necessidade de ter vínculo empregatício, ou seja, não é necessário ter registro em carteira. Logo, devemos lembrar que este tipo de profissional também pode ter um registro como Pessoa Jurídica, através de seu CNPJ e assim poder emitir notas fiscais.

Devido ao fato de não seguir as regras que a CLT impõe, a única obrigação do contratante é de somente realizar o pagamento para o prestador de serviços e solicitar a nota fiscal de serviços, ou seja, o contratante fica isento de qualquer outra obrigação trabalhista.

No Brasil, é possível iniciar com prestação de serviços gerando uma excelente renda todos os meses, escolhendo os horários e região que deseja atender.

Vantagens de ser um prestador de serviços?

Existem muitas vantagens de ser um prestador de serviços, que vão muito além da flexibilidade de horários, abaixo, apresentaremos quais são as principais vantagens de ser um prestador de serviços:

1º Maior controle de seus recebimentos

É o próprio Profissional quem faz o controle de sua vida financeira, após aceitar a proposta de trabalho e receber pelo serviço, o prestador de serviços é o próprio responsável por fazer seu próprio controle financeiro, sem a necessidade formal de um contador.

2º Facilidade de receber os pagamentos

Como prestador de serviços, você pode oferecer os mais variados meios de pagamentos e poderá ter total liberdade para negociar com o seu cliente qual as melhores condições para ambos os lados.

Um prestador de serviços pode cobrar por hora, por contrato ou até mesmo por demanda, o que melhora consideravelmente as margens de lucros.

3º Gestão de clientes

Outra grande vantagem de prestar um serviço, é a capacidade de gerir seus clientes. Você tem total liberdade para escolher quais os melhores dias e horários para prestar seu atendimento e quais os clientes podem ser atendidos primeiro, diferente se você trabalhasse em uma empresa formal.

Como você é seu próprio patrão, fica mais fácil criar e organizar sua carteira de clientes.

4º Crescer mais rápido

Você pode começar como um profissional autônomo, mas, se preferir poderá ter seu negócio devidamente registrado. Além de abrir conta em banco, e ter um CNPJ para comercializar produtos e serviços, a formalização evita que você seja multado, e você também poderá prestar serviços para todos os órgãos públicos em escala municipal, estadual e federal.

5º Consegue captar um bom número de clientes

Como Prestador de serviços você poderá receber serviços por indicação, o que ampliará a sua carteira de clientes, ao fazer o seu cadastro em nosso site, você verá a facilidade de conseguir clientes de vários nichos e segmentos em sua região.

Quanto pode ganhar um prestador de serviços?

No Brasil, a média salarial chega a R$ 2.224,00, logo existem alguns fatores que poderão influenciar, por exemplo, tempo de experiência, grau de qualificação, serviços que poderá oferecer, local de residência, etc.

Logo, se você deseja ter um bom número de clientes por mês, invista em conhecimento, e aprenda as principais atividades de prestação de serviços que são mais requisitadas no momento, há locais onde é possível conseguir clientes facilmente, pois a falta de mão de obra é muito grande.

Em qual área um prestador de serviço pode atuar?

Atualmente, você pode escolher trabalhar para plataformas, empresas, ou de maneira 100% independente, sem intermediador. Mostraremos a seguir, as principais áreas onde é possível obter oportunidades como prestador de serviços no Brasil:

1º Profissional de limpeza

A prestação de serviços na área de limpeza oferece diversas oportunidades de emprego, já que você tem a opção de trabalhar por hora, por dia ou por semana. Muitas famílias que não possuem condições de ter um empregado(a) mensalista, e pessoas que moram sozinhas, costumam contratar este tipo de serviço.

Os serviços que mais são solicitados por este tipo de cliente são os seguintes:

    • Limpeza de todos os cômodos;
    • Ambientes específicos da casa;
    • Lavar e passar roupa;
    • Organização de armários, etc.

Além disso, o profissional de limpeza poderá optar por trabalhar de forma independente ou por aplicativo, o que torna possível atender clientes de várias regiões.

2º Técnico eletricista

Os eletricistas já trabalham como autônomos há muito tempo, mesmo após o curso técnico já é possível montar a primeira carteira de clientes, pois há uma alta demanda para resolver problemas elétricos e também para instalar sistema de eletricidade, doméstico e residencial.

Para evitar transtornos como curto-circuito, e outros acidentes envolvendo eletricidade, é importante averiguar o grau de conhecimento do eletricista, se ele tem conhecimento das normas de segurança internacionais como a NR-10, etc.

3º Técnico de informática

Mesmo com o avanço da informática, ainda existem pessoas que não sabem instalar software, configurar aplicativos, ou que apenas necessitam de um serviço de reparo, é importante lembrar que existem vários fatores que poderão afetar o orçamento do técnico em informática.

Há também outras profissões, por exemplo, freteiro e montador de móveis, técnico hidráulico, pintor, marido de aluguel, encanador, etc.

Onde buscar novas oportunidades de trabalho?

O Tá Contratado é a melhor opção do mercado para você que está em busca de uma nova oportunidade, através de nosso site você poderá divulgar seus serviços e obter as melhores ofertas para a prestação de serviços em sua região.

Após o cadastro em nossa plataforma, seus dados serão analisados e caso estejam em ordem, você já poderá oferecer ofertas para trabalhar, na era do marketing digital, não estar na internet divulgando seus serviços significa perder clientes.

Aproveite a oportunidade para vencer a crise, faça seu cadastro na plataforma, e comece a trabalhar por conta própria ainda esta semana, se você não tem CNPJ procure um contador para regularizar sua situação.

Como se cadastrar em nosso site?

Para acessar os melhores serviços de prestação de serviços do Brasil, basta se cadastrar aqui no Tá Contratado, preencher atentamente o formulário, não esqueça de preencher também a área de atuação. Na plataforma, há possibilidade de selecionar os dias disponíveis e valores que serão cobrados.

A plataforma é ilimitada para serviços, podendo cadastrar oportunidades para diversas áreas, desde ensino técnico até para pessoas especializadas e com pós-graduação.

Portanto, faça seu cadastro agora mesmo, e mostre ao mundo seus conhecimentos e habilidades. Se você ainda não possui nenhum canal de divulgação, então vale a pena experimentar nosso site e mesmo que você já possua, também valerá a pena ter outra experiência.

Prestar serviços é uma grande oportunidade nos tempos de hoje, ser um grande prestador de serviços dependerá de sua dedicação e técnica, para divulgação conte com o Tá Contratado, pois você já sabe, quem presta serviços, faz mais que serviços, faz amigos!

Compartilhar:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.