Novidades em tecnologia na Construção

Novidades em tecnologia na Construção

O século 21, até agora, parece uma revolução tecnológica prolongada. Toda semana parece que surge um novo produto ou ideia “mudança de jogo” que promete mudar o mundo para sempre, e às vezes realmente muda. É assim que tecnologias como inteligência artificial, robótica, computação em nuvem, máquinas autônomas, análise avançada de dados, drones e muitas outras encontraram um lar permanente em empresas de construção e engenharia em todo o mundo.

Mas, infelizmente, Roma não foi construída em um dia, e a introdução de novas tecnologias disruptivas em um negócio não é algo que deve ser apressado. Especialmente algo que muda fundamentalmente processos estabelecidos há muito tempo ou como as pessoas fazem seu trabalho. As empresas aumentam suas chances de integrações digitais bem-sucedidas abordando-as como uma espécie de mudança de cultura da empresa.

Priorizando o Planejamento 

Em primeiro lugar, não vá sem um plano. Tenha um objetivo específico e articulável para a tecnologia que você planeja implementar. Isso garante que a equipe saiba que as mudanças não estão sendo feitas arbitrariamente e protege contra a “síndrome do objeto brilhante” em que a tecnologia é adquirida porque está disponível e não porque é algo que agregará valor a um negócio. Se for uma melhoria de processo, saiba por que o processo antigo precisa ser alterado e como a inserção da solução corrigirá a ineficiência. Se for um novo software ou maquinário, conheça os problemas específicos que a tecnologia abordará e como ela os abordará.

A chave para uma implantação de tecnologia bem-sucedida em toda a empresa é envolver funcionários de todos os níveis. A construção tem a reputação de ser um retardatário na adoção de tecnologia entre as indústrias de pares, portanto, os esforços podem ser enfrentados com resistência de funcionários de campo, executivos ou ambos. Isso é melhor combatido reunindo o maior número possível de pessoas para a causa, demonstrando aos trabalhadores como a tecnologia facilitará suas vidas, ao mesmo tempo em que recebe seu feedback e os envolve no processo.

As iniciativas de tecnologia podem viver ou morrer com o patrocínio de executivos, e conseguir isso pode ser mais fácil falar do que fazer. A maioria dos executivos (52%) não tem nenhum tipo de roteiro de tecnologia, de acordo com uma pesquisa global com executivos de construção e engenharia. Muitos executivos ainda estão pessimistas quanto ao efeito da tecnologia em seus negócios no futuro próximo.

Colocando todos a bordo

Pesquisas do Índice de Confiança mostram que, embora mais da metade dos executivos de construção ​​vejam a inovação incremental como a chave para o sucesso, apenas 11% esperavam que os avanços tecnológicos fossem a fonte dessa inovação. Isso poderia explicar por que os departamentos de TI de tantas empresas de construção são lamentavelmente subdimensionados e subfinanciados, entre aqueles que até têm departamentos de TI dedicados.

Para obter a liderança, é importante mostrar como a nova tecnologia melhorará os resultados da empresa, especialmente se a implementação exigir um grande desembolso de capital. Dito isso, você precisará saber como medir e demonstrar o ROI e definir expectativas de forma realista de que o retorno desse investimento pode não ocorrer da noite para o dia.

Para obter a liderança, é importante mostrar como a nova tecnologia melhorará os resultados da empresa, especialmente se a implementação exigir um grande desembolso de capital.


Muitas tecnologias são flashes na panela sem aplicação duradoura na indústria, mas algumas resistem ao teste do tempo.
Fique de olho no que os concorrentes estão usando, até converse com eles para ver se estão obtendo sucesso após passar por um esforço interno de transformação digital. Considere isso um teste beta gratuito em situações do mundo real que ajuda a informar melhor suas decisões sobre como gastar o orçamento de tecnologia da empresa.

A implementação é a chave

Uma vez que um projeto de tecnologia tenha sido lançado (depois de obter apoio entusiástico de toda a empresa, é claro), monitore seu progresso continuamente e avalie-o em relação aos seus objetivos iniciais. Em áreas em que uma implementação está aquém das expectativas, ajuste-a conforme necessário e ajuste as coisas até que funcione ou até que ela funcione tenha se esgotado como uma possibilidade. Comunique-se abertamente com a equipe sobre sucessos e fracassos e solicite feedback sobre como está ajudando e como pode ser melhorado.

De repente, anunciar grandes mudanças radicais em uma organização é uma abordagem desajeitada para qualquer grande iniciativa de negócios. Seguindo algumas práticas recomendadas, a introdução de uma nova tecnologia pode ser menos chocante para o sistema da empresa e ter a melhor chance de sucesso.

 

Mantenha sua empresa ou negócio em evidência, saiba como funciona para anunciar aqui na plataforma Tá Contratado

Compartilhar:

Campinas, BR
09:31 - 29/05/ 2022
19°C
céu limpo

Tempo, 28 Janeiro
Tempo em Sumaré

+27

Máx.: +27° Mín.: +18°

Humidade: 66%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Americana

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 64%

Vento: SSE - 17 KPH

Tempo em Hortolândia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Paulínia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 66%

Vento: SSE - 16 KPH

Tempo em Valinhos

+26

Máx.: +26° Mín.: +19°

Humidade: 72%

Vento: SE - 16 KPH

Tempo em Vinhedo

+25

Máx.: +25° Mín.: +19°

Humidade: 74%

Vento: SSE - 15 KPH

Tempo em Indaiatuba

+26

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 69%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Monte Mor

+27

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Capivari

+27

Máx.: +27° Mín.: +20°

Humidade: 68%

Vento: SSE - 20 KPH

Tempo em Ribeirão Preto

+29

Máx.: +25° Mín.: +20°

Humidade: 54%

Vento: WNW - 11 KPH

Publicidade

Artigos por Data

Adicionados Recentemente

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE DIVULGAÇÃO

DEPOIMENTOS DE CLIENTES