Destaque de profissões na Construção Civil

Destaque de profissões na Construção Civil

Se você está pensando em ingressar no mercado de trabalho da construção, ou se já está familiarizado com o setor e apenas deseja mudar de carreira, agora é um ótimo momento para aprimorar o que é necessário para garantir o trabalho de construção dos seus sonhos . Muitos desses empregos de construção com altos salários oferecem benefícios imediatos em termos de salário e segurança, no entanto, a questão permanece… 

Qual trabalho de construção é ideal para você? 

Conheça uma lista de alguns dos trabalhos de construção mais bem pagos, exigindo diferentes níveis de habilidade, experiência no campo e potencial de crescimento. 

1. Gerente de Projeto 

O trabalho do Gerente de Projeto é garantir que o projeto chegue dentro do prazo e do orçamento. Todos os aspectos do ciclo de construção – do início ao fim – estão sob a alçada da função do profissional. O Gerente de Projeto é responsável por colaborar com as partes interessadas, gerenciar o cronograma, obter licenças e solucionar problemas de áreas problemáticas. 

Em geral, espera-se um diploma em um campo relacionado à construção. Muitos Gerentes de Projeto também obtêm certificações específicas ou participam de estágios para obter mais conhecimento prático e insights sobre o trabalho.  

2. Contratada Especializada 

Um empreiteiro especializado é um especialista em uma habilidade ou ofício específico. Qualquer um, de marceneiro a pedreiro, se enquadra nessa descrição. Um empreiteiro especializado geralmente é contratado em um subcontrato para concluir uma tarefa específica, mas também pode desempenhar um papel consultivo na concepção e programação de um projeto. Empreiteiros especializados podem não ser licenciados para fazer todas as coisas que um empreiteiro geral pode fazer, mas são uma parte crucial do processo de projeto construção.

Além da experiência no trabalho, os contratados especializados precisam de alguma educação formal de uma faculdade ou escola de ensino técnico e precisam passar por um exame escrito provando que têm o know-how para fazer um bom trabalho. Para descobrir os requisitos exatos, entre em contato com o conselho de licenciamento de empreiteiros do seu estado.

3. Operador de Equipamento 

Um Operador de Equipamento é responsável pelo manuseio de várias máquinas técnicas e complexas no local de trabalho. Dependendo do tamanho do projeto, o operador do equipamento será responsável pela operação de equipamentos especializados, como escavadeiras, guindastes ou empilhadeiras. Esta posição está atualmente em alta demanda em locais de construção e mineração.

A educação por meio de uma escola profissionalizante ou programa de aprendizado é o caminho mais comum para se tornar um operador de equipamento. O treinamento no trabalho, começando com equipamentos leves e passando para máquinas mais pesadas, também pode ajudar. Alguns estados exigem uma carteira de motorista comercial para operar e transportar equipamentos.

4. Oficial de Segurança   

Um oficial de segurança realiza auditorias e aplica regras para garantir que os canteiros de obras funcionem da maneira mais segura possível. Como especialistas em conformidade de segurança no local de trabalho, os oficiais de segurança devem ser capazes de acompanhar os novos requisitos e criar estratégias para sua implementação.

Os interessados ​​em uma carreira como especialista em segurança podem obter um diploma para se tornar um Especialista em Saúde e Segurança Ocupacional , ou – para aqueles que já possuem um diploma – fazer treinamento no trabalho. Em ambos os casos, os profissionais de segurança se tornam profissionais por meio de treinamento e educação contínuos.

5. Arquiteto 

A maioria das pessoas reconhece que um arquiteto é responsável pela estética de um novo edifício ou estrutura. No entanto, há muito mais do que isso: os arquitetos também são responsáveis ​​pela segurança e utilidade de um edifício. Isso significa que eles precisam entender todos os impactos ambientais e físicos que afetarão uma estrutura e considerar esses elementos em seus projetos. Os arquitetos também ajudam a criar orçamentos para projetos e ajudam a gerenciar todos os aspectos da construção.

Arquitetos normalmente completam um diploma em arquitetura de uma entidade credenciada e, em seguida, estagiam em uma empresa para ganhar experiência. A conclusão de uma série de exames é o passo final para se tornar um arquiteto certificado.

Compartilhar:

Campinas, BR
07:41 - 29/05/ 2022
15°C
céu limpo

Tempo, 28 Janeiro
Tempo em Sumaré

+27

Máx.: +27° Mín.: +18°

Humidade: 66%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Americana

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 64%

Vento: SSE - 17 KPH

Tempo em Hortolândia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Paulínia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 66%

Vento: SSE - 16 KPH

Tempo em Valinhos

+26

Máx.: +26° Mín.: +19°

Humidade: 72%

Vento: SE - 16 KPH

Tempo em Vinhedo

+25

Máx.: +25° Mín.: +19°

Humidade: 74%

Vento: SSE - 15 KPH

Tempo em Indaiatuba

+26

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 69%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Monte Mor

+27

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Capivari

+27

Máx.: +27° Mín.: +20°

Humidade: 68%

Vento: SSE - 20 KPH

Tempo em Ribeirão Preto

+29

Máx.: +25° Mín.: +20°

Humidade: 54%

Vento: WNW - 11 KPH

Publicidade

Artigos por Data

Adicionados Recentemente

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE DIVULGAÇÃO

DEPOIMENTOS DE CLIENTES