Marketing de escritórios de advocacia – Confira!

Marketing de escritórios de advocacia – Confira!

Existem muitos mitos sobre o que é marketing de escritório de advocacia e como ele realmente funciona. Este artigo é destinado a advogados que desejam receber novas e, acima de tudo, consultas de clientes de alta qualidade com a ajuda de marketing direcionado para escritórios de advocacia.

Nós do site Tá Contratado vamos te mostrar como conseguir fazer uma propaganda eficiente na internet através do nosso portal.

O foco deste artigo é o marketing online, ou seja, trata da questão: “Como posso, como advogado ou escritório de advocacia, ganhar infalivelmente novas consultas de clientes pela Internet?” – outros aspectos do marketing de escritórios de advocacia, em particular a publicidade impressa e a publicidade clássica, não são tratados neste artigo.

Nesse artigo eu gostaria primeiro de dar uma visão geral das perguntas e respostas mais importantes do nosso ponto de vista. Em seguida, chega-se ao tema do Google Adwords. Eu sei por conversas com advogados que alguns deles já gastaram muito dinheiro em publicidade no Google sem ter alcançado nenhum sucesso significativo.

A terceira seção trata do tema marketing de conteúdo. Na minha experiência, esta é a disciplina suprema para construir o status de especialista na Internet e ganhar muitas novas consultas de clientes de alta qualidade.

Por fim, há a questão das avaliações online. Esta ferramenta de marketing de escritórios de advocacia é erroneamente subestimada por muitos advogados. Nesta seção, mostro o que é importante quando se trata de classificações e como obtê-las com o mínimo de esforço possível.

Offline vs. online: o que realmente funciona?

Em primeiro lugar: estamos convencidos de que as recomendações clássicas ainda são a bala de prata para novas consultas de clientes. As referências são um forte indicador de que um advogado ou escritório de advocacia está fazendo um bom trabalho.

Mais à frente nesse artigo, transferimos o conceito de recomendações clássicas para a Internet. Aqui, também, as recomendações na forma de classificações estão se tornando cada vez mais importantes.

 

advocacia

 

  1. Como conseguir mais clientes para o meu escritório de advocacia pela Internet?

Mais e mais pessoas estão usando a Internet ou o Google para procurar um advogado. 70%-80% de todos os pesquisadores não vão além da primeira página do Google.

A melhor e mais segura forma de conquistar um novo cliente é, portanto, através de uma ou mais listagens na primeira página do Google. A pergunta importante é: “O que um cliente em potencial insere no Google?” Ele pode estar procurando um advogado em sua cidade. A pesquisa pode ficar assim, por exemplo:

“Advogado trabalhista”

A pesquisa “Advogado trabalhista” é muito geral e leva a resultados abaixo do ideal. 5 ou 10 anos atrás, as pessoas ainda pesquisavam assim, mas agora as pessoas pesquisam de forma diferente.

É mais provável que alguém pesquise no Google por “ Advogado trabalhista em Piracicaba”. O primeiro passo é descobrir o que os clientes em potencial estão procurando especificamente no Google. Somente quando você souber disso poderá fazer esforços concretos na segunda etapa para ser listado na primeira página do Google para essa combinação de termos de pesquisa.

Por isso, é extremamente colocar em sua propaganda digital a sua ocupação, sua especialidade e também sua área de atuação.

  1. Offline ou online: como a maioria das pessoas encontra seu advogado?

A experiência mostra que a maioria dos clientes encontra seu advogado por meio de uma recomendação. A pergunta é sempre a mesma: “Diga-me, por acaso você não conhece um bom advogado?”

Não há nada de errado com uma recomendação. Pelo contrário. As recomendações são extremamente valiosas e, mesmo na era da internet, uma fonte confiável para novos contatos.

A ideia de recomendações pode ser facilmente transferida para a Internet. A maioria das pessoas conhece sobre os portais de recomendações. Os clientes podem deixar comentários sobre a experiência com seu advogado escritas. Uma avaliação positiva nada mais é do que uma recomendação.

Assim como as pessoas tendem a comprar o produto com as avaliações mais positivas na Amazon, os clientes também procuram seu advogado na internet.

  1. O que a maioria dos advogados faz para atrair novos clientes?

A descoberta mais importante do mercado de propagandas de advogados: as medidas publicitárias que muitos advogados classificam e implementam como particularmente eficazes muitas vezes acabam sendo apenas ligeiramente eficazes na realidade.

Um exemplo: as Páginas Amarelas e os cartões de Natal ou aniversário são considerados métodos de publicidade altamente eficazes pelos próprios advogados. Os seminários especializados, por outro lado, são classificados por muitos advogados como significativamente menos eficazes.

Na realidade é exatamente o contrário. Realizar um seminário profissional é de longe o  método de publicidade mais eficaz para um advogado.

 

 

  1. Que oportunidades a Internet oferece para aquisição de clientes?

Como já indicado na primeira seção, muitos clientes em potencial procuram um advogado adequado diretamente no Google. Isso se aplica em particular à geração um pouco mais jovem, que cresceu com a Internet.

As consultas de pesquisa típicas incluem uma especialização, por exemplo, uma pesquisa é feita diretamente por um ” advogado de direito de família ” ou por um ” advogado de direito sucessório “.

Sabemos que essas combinações de palavras são procuradas com muita frequência. Em uma cidade maior como Goiânia, por exemplo, 1.000 pessoas estão procurando um ‘advogado para direito penal’ todos os meses – podemos determinar esse número com bastante precisão aqui com nossas ferramentas profissionais.

70% dessas 1.000 pesquisas entram nos primeiros 4-7 resultados na primeira página do Google. Apenas cerca de 2% de todos os pesquisadores clicam no lugar 10, página 1 do Google.

Portanto, há uma tendência exponencial de queda: quanto mais abaixo a página inicial do seu escritório de advocacia estiver listada no Google, menos visitantes você receberá.

Por isso, contar com uma propaganda em um portal como o Tá Contratado é essencial para que você apareça no momento certo para o seu público certo.

  1. Por que um advogado deve investir em marketing online?

O marketing profissional de escritórios de advocacia online faz sentido para quem não quer confiar exclusivamente em recomendações e está procurando uma fonte confiável para novas consultas. O marketing ativo do escritório de advocacia também é aconselhável para advogados que desejam crescer com seu escritório de advocacia.

A internet está evoluindo aos trancos e barrancos. Os advogados investem significativamente menos em marketing online do que em outros setores. Isso significa que a concorrência aqui não é (ainda) muito alta. No entanto, nem sempre será assim.

Minha recomendação para os advogados é, portanto, definir o caminho certo agora. A alternativa é deixar o campo para os outros e não se beneficiar da Internet.

  1. O que os advogados podem esperar do Google nos próximos anos?

Por um lado, será cada vez mais difícil no futuro chegar às cobiçadas posições na página 1 do Google.

Por isso, uma página em um portal de sucesso trará ainda mais resultados quando colocado no ar no menor tempo possível. Conte conosco para não deixar seu escritório de fora.

 

advocacia criminal

 

Perguntas frequentes

Offline ou online: como a maioria das pessoas encontra seu advogado?

As recomendações são extremamente valiosas e, mesmo na era da internet, uma fonte confiável para novos contatos. No entanto, mais e mais pessoas também estão usando a Internet ou o Google para procurar um advogado.

Como os clientes podem encontrados através da Internet?

A melhor e mais segura forma de conquistar um novo cliente é através de uma ou mais posições de destaque na primeira página do Google. O primeiro passo é descobrir o que os clientes em potencial estão procurando especificamente no Google.

Somente quando você souber disso poderá fazer esforços concretos na segunda etapa para ser listado na primeira página do Google para essa combinação de termos de pesquisa, de preferência, amparado por um grande portal de anúncios.

Por que um advogado deve investir em marketing online?

O marketing profissional de escritórios de advocacia online faz sentido para quem não quer confiar exclusivamente em recomendações e está procurando uma fonte confiável para novas consultas. O marketing ativo do escritório de advocacia também é aconselhável para advogados que desejam crescer com seu escritório de advocacia.

O que os advogados podem esperar do Google nos próximos anos?

Por um lado, será cada vez mais difícil no futuro chegar às cobiçadas posições na página 1 do Google. Por outro lado, os preços dos cliques para a publicidade do Google continuarão a aumentar.

O marketing profissional de escritórios de advocacia continuará desempenhando um papel cada vez mais importante na competição pelas primeiras posições no Google.

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