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Como os advogados podem anunciar?

Como os advogados podem anunciar?

“A publicidade só é permitida ao advogado na medida em que forneça informação factual sobre a atividade profissional em termos de forma e conteúdo e não se destine a fazer uma encomenda num caso concreto”.

Todos os advogados já ouviram essa exclamação. Mas isso nem sempre deve ser seguido.

A pergunta “Os advogados podem fazer publicidade?” pode, em princípio , ser respondida com “Sim” . Hoje em dia, a publicidade de advogados e o marketing de escritórios de advogados são essenciais para a aquisição de clientes e para poder continuar a exercer a profissão de advogado com sucesso.

Não preciso dizer que a publicidade não tem de ser flagrante, mas sim com uma certa compostura. Em vez disso, a publicidade para advogados deve descrever o serviço jurídico e irradiar a confiança e a seriedade do advogado. No artigo a seguir, queremos dar uma visão geral da pergunta “Quando e como os advogados podem anunciar” e mostrar os 8 erros mais comuns que você deve evitar ao anunciar advogados.

Como um dos maiores portais de propaganda da região, sabemos como você pode atingir o seu público-alvo e adquirir clientes através da Internet no âmbito das suas possibilidades como advogado. Fale conosco agora sobre suas possibilidades.

 

ESCRITORIO ADVOCACIA

 

Publicidade de advogados – o que é permitido?

A publicidade para os serviços de um advogado geralmente é permitida e os regulamentos sobre isso podem ser encontrados nos códigos da OAB. De acordo com a lei, os requisitos de publicidade para advogados incluem:

  • Todas as declarações de publicidade devem ser precisas e verdadeiras. Qualquer engano deve ser evitado.
  • O advogado pode fornecer informações sobre sua atuação e serviços, bem como sobre sua pessoa. A informação deve ser de natureza factual e profissional.

À primeira vista, esses requisitos ainda parecem um pouco restritivos, mas ainda oferecem ao advogado uma infinidade de possibilidades. Com isso, o advogado pode iniciar diversas ações publicitárias e se apresentar aos clientes de forma apelativa com informações.

Exemplos bem-sucedidos da vida real de uma propaganda legal incluem:

  • Menção de áreas de especialização ou principais áreas de atividade do advogado, desde que estejam disponíveis determinadas qualificações ou experiência;
  • Menção explícita de qualificações especiais relevantes, como títulos de advogado especialista;
  • Informações factuais e profissionais e informações sobre os serviços do escritório de advocacia ou advogado;
  • Anúncios na Internet, revistas ou diretórios de negócios;
  • Site de escritório de advocacia ou landing pages individuais com livre escolha de domínio.

O marketing para advogados é, portanto, fundamentalmente diferente do marketing para uma empresa de médio porte. Como advogado, você deve saber que tem o parceiro certo ao seu lado. Como uma agência de marketing on-line especializada em advogados e escritórios de advocacia, podemos fornecer suporte direcionado por meio de nossa consultoria e implementação.

Você gostaria de um parceiro forte e experiente para o marketing online do seu escritório de advocacia ao seu lado? Conte com nosso portal de publicidade para advogados.

Publicidade de advogado – Você deve evitar esses 8 erros!

Embora tenha havido várias flexibilizações da lei relativa à publicidade para advogados nas últimas décadas, ainda existe um grande número de tipos proibidos de publicidade. Resumimos os 8 erros mais comuns que você definitivamente deve evitar:

Erro 1: Mencionar números de sucesso e rotatividade

A lei proíbe explicitamente a menção de informações enganosas sobre vendas e números de lucro. Portanto, evite usar frases como “1000 divórcios bem-sucedidos já foram realizados no interesse de nossos clientes! Embora esses slogans sucintos possam ser tentadores do ponto de vista da publicidade eficaz, eles são proibidos, pois podem enganar os clientes!

Mencionar seus próprios números de faturamento, como “o maior escritório fiscal de Campinas – um faturamento de 600 milhões de reais fala por si!” é absolutamente inadmissível e pode levar a uma ação legal contra você!

 

 

Erros 2 e 3: Inadequação e nenhuma conexão com a profissão de advogado

A lei proíbe expressamente a nomeação de clientes e mandatos, por maior que seja o caso.

Isso também se aplica a mandatos e referências de clientes em direito civil. Antes de você, como advogado especialista em direito tributário, listar empresas como clientes em sua página inicial, você precisa do consentimento delas.

Erro 4: publicidade de terceiros não autorizada

Um advogado não pode iniciar ou participar de contratos com agências de publicidade. As restrições à publicidade para os advogados podem, portanto, não ser contornada dessa forma também. Você não pode terceirizar suas responsabilidades.

Erro 5: Mencionar conhecimentos que você não tem

De acordo com o que regulamente a publicidade para advogados, você está proibido de anunciar conhecimentos especializados em subáreas do direito que você não possui. Se, como advogado, você não possui nenhum conhecimento verificável de direito do trabalho que possa comprovar por meio de título de advogado especialista, outras qualificações relevantes, experiência profissional ou publicações, não deve se apresentar em sua publicidade como “advogado com experiência em direito trabalhista” ou “seu advogado em direito trabalhista”.

Erro 6: Designação errada como mediador

Você só pode se autodenominar mediador em relação ao seu trabalho como advogado se também for capaz de “cumprir os requisitos que diz respeito à formação e educação complementar, conhecimento teórico e experiência prática.

Erro 7: Informações incorretas sobre a prática profissional conjunta

De acordo com o provimento 94/2000, um escritório de advocacia ou parceria só pode ser anunciado como tal se realmente existir de acordo com os requisitos. Portanto, se você e seus colegas não estiverem realmente organizados de acordo com essas disposições na prática profissional conjunta, você deve ter cuidado.

Só porque você divide um escritório com um amigo seu, por exemplo, e faz sentido se candidatar como escritório de advocacia do ponto de vista publicitário, não significa que você tenha o direito de fazê-lo.

Erro 8: Papel timbrado ruim

O que inicialmente parece banal pode ser de importância crucial – a lei prevê diversas regras para o conteúdo e a forma do papel timbrado para advogados e escritórios de advocacia, que também devem ser observadas em relação à publicidade.

Isso inclui, entre outras coisas, que o endereço do escritório dado deve corresponder ao endereço inscrito no registo dos advogados. Se um escritório de advocacia tem vários locais, a localização relevante deve ser nomeada. Além disso, todos os parceiros na empresa de lei devem ser nomeados de forma abreviada, com pelo menos um primeiro nome escrito.

 

ADVOCACIA

 

Uma visão geral da publicidade permitida e proibida por advogados

A publicidade para advogados permitida inclui:

  • Menção de áreas de especialização ou principais áreas de atividade, desde que estejam disponíveis determinadas qualificações ou experiência;
  • Informações factuais e profissionais e informações sobre o serviço, o escritório de advocacia ou o advogado;
  • Anúncios na Internet, revistas ou diretórios de negócios;
  • Homepage do escritório de advocacia ou landing pages individuais com livre escolha do domínio;
  • Referências a mandatos ou clientes, desde que tenham expressamente consentido.

A publicidade para advogados permitida proibi:

  • Anúncio com números de casos ganhos ou vendas;
  • Publicidade na colocação de um pedido em casos individuais;
  • Publicidade com taxas ou despesas mais baixas, além das previstas na Lei de Honorários de Advogados;
  • As contribuições editoriais e publicitárias não podem ser confundidas. É necessária uma rotulagem clara (por exemplo, designação adicional: anúncio) aqui;
  • Participação em publicidade de terceiros que lhes é proibida;
  • Informação enganosa;
  • Publicidade sensacionalista de forma flagrante.

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