Como os veterinários devem fazer publicidade

Como os veterinários devem fazer publicidade

Nos últimos anos, a situação competitiva para os veterinários intensificou-se significativamente. Principalmente na área de pequenos animais, o aumento da concorrência está causando muita pressão para que os veterinários consigam mais clientes.

Cabe agora ao veterinário demonstrar suas habilidades e competências aos potenciais pacientes e, assim, proporcionar o crescimento necessário para sua clínica. A forma de marketing online, que é claramente apresentada neste artigo, é orientada para um futuro de sucesso para os veterinários.

Como você verá ao longo do artigo, o melhor lugar para investir da forma correta hoje em dia é no marketing online direcionado, e o site Tá Contratado é sua melhor opção de anúncio para conseguir aumentar sua base de clientes.

Marketing on-line

Não há maneira de seguir no marketing on-line sem a busca pelo maior número possível de clientes em potencial através das medidas de publicidade.

Um site dedicado ou um anúncio em um grande portal serve como um carro-chefe para a prática e, portanto, deve ser projetado profissionalmente. A importância do veterinário de marketing on-line pode ser facilmente vista nas tendências do Google. O termo de pesquisa “veterinário” cresceu, portanto, de forma constante desde 2005 e pode-se supor que a tendência seja na mesma direção.

No entanto, o conhecimento puramente técnico não é suficiente para o design de sua própria publicidade. Novos clientes só podem ser conquistados se o lado humano também for abordado. Porque os animais de estimação são amados por seus donos e devem estar em boas mãos com um veterinário em caso de doença.

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O primeiro clique

O primeiro clique na página inicial é muitas vezes o fator decisivo para decidir se o dono do animal decide ir ao consultório ou procurar em outro lugar. A concorrência correspondente geralmente está a apenas alguns cliques do mouse na Internet. O veterinário de marketing deve, portanto, levar em conta dois aspectos ao fazer sua aparição:

– Melhor cuidado possível para o animal (competência profissional);

– Fator de bem-estar (empatia);

– Escolha do melhor portal para sua propaganda.

Somente se todos os aspectos forem apresentados de maneira ideal, o veterinário de marketing on-line terá sucesso no meio digital. Existem várias opções disponíveis para isso, que idealmente podem ser combinadas entre si.

A aparência visual da prática também é chamada de design corporativo no jargão técnico. Isso inclui o logotipo, bem como as cores usadas e o tipo de letra. Esta é uma importante ferramenta de marketing para veterinários, porque o design corporativo garante que a prática seja reconhecível.

As diretrizes de design da prática não devem se referir apenas ao marketing online, mas também continuar na mídia impressa. A sinalização do seu próprio consultório, os cartões de visita do veterinário e a papelaria em seu próprio design corporativo aumentam o profissionalismo do veterinário de marketing.

Atenção através do conteúdo

Mesmo com uma página inicial com design atraente e os dados-chave descritos sobre a prática, uma publicidade está longe de ser perfeita sem os devidos cuidados.

Porque uma página inicial só ganha vida pelo seu conteúdo. Os potenciais clientes querem saber mais na propaganda também pelos textos. Além das descrições de sua própria prática e atividade, faz sentido que os leitores encontrem mais artigos sobre o assunto de animais de estimação.

A propaganda será melhor vista pelos motores de busca, e também criará confiança entre os clientes. Você fica com a sensação de que este veterinário também se preocupa com o bem-estar dos animais.

Por último, mas não menos importante, todas as perguntas básicas do dono do animal devem ser respondidas pelo veterinário de marketing online. Exemplos dessas perguntas incluem:

  • – Quando a consulta pode ser feita? (Horário de funcionamento)
  • – Como é feita a marcação?
  • – Existe uma consulta de emergência?
  • – Como você chega ao consultório?
  • – Onde posso encontrar os lugares de estacionamento mais próximos?
  • – Como é a sala de prática?
  • – Há comida e água disponíveis durante os tempos de espera?
  • – Qual é o custo de um tratamento?
  • – Quais opções de pagamento estão disponíveis para mim?

 

Sucesso através de fotos

Algumas das perguntas de um cliente em potencial podem ser respondidas diretamente com uma foto. Em geral, o uso de fotos para veterinários de marketing não deve ser desprezado, pois atrai imediatamente emocionalmente o dono do animal.

Para que as fotos transmitam uma impressão positiva, elas devem ser tiradas por um fotógrafo profissional. A prática e as salas de espera devem ser fotografadas em condições ideais de iluminação, o que as torna muito convidativas.

Claro, o próprio veterinário e sua equipe de prática não devem faltar nas fotos para o veterinário de marketing. Um sorriso amigável garante simpatia entre os donos de animais. Uma foto de um animal sendo tratado cria confiança e mostra ao cliente em potencial o que esperar em uma consulta.

O melhor veterinário de marketing dificilmente terá sucesso se os donos dos animais não conseguirem encontrá-lo. Para um bom resultado nos mecanismos de busca, é de extrema importância que o conteúdo da propaganda tenha termos relevantes. Isso também é conhecido como SEO ou otimização de mecanismos de pesquisa.

Existem requisitos rigorosos, especialmente para o sucesso com o Google, que determinam o posicionamento de sua própria página inicial nos resultados da pesquisa. As diretrizes para otimização de mecanismos de busca exigem um conhecimento muito aprofundado e atualizado, razão pela qual essa parte do veterinário de marketing é idealmente assumida por agências de publicidade especiais, que são responsáveis por administrar grandes portais, como o Tá Contratado.

 

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O papel das redes sociais

Além da otimização de sua propaganda digital, a presença nas redes sociais também desempenha um papel importante para os veterinários de marketing online. Com o gigante da rede Facebook, além de um perfil, há a opção de abrir sua própria fanpage.

Como proprietário de uma clínica, você tem a oportunidade de estabelecer uma conexão direta com os proprietários de animais e, portanto, com clientes em potencial. Além disso, notícias e informações podem ser repassadas imediatamente. A comunicação com os donos dos animais cria confiança e cria um vínculo emocional.

Dica de bônus principal

Outras formas de aumentar seu próprio nível de conscientização são, por exemplo, uma entrada em várias páginas amarelas e diretórios. A sua página inicial deve sempre ser mencionada aqui, para que um leitor interessado possa ser encaminhado imediatamente para o seu próprio site.

Além do veterinário de marketing online, o marketing regional não deve ser esquecido. Os jornais locais ficam felizes em incluir artigos especializados que eles próprios escreveram em suas edições, especialmente se estiverem relacionados a temas atuais.

Quando o artigo é publicado, o endereço ou página inicial é impresso abaixo do texto. Desta forma, muitos donos de animais de estimação interessados ​​da sua região são alcançados e informados sobre sua clínica veterinária.

Conclusão – Como os veterinários devem fazer uma grande publicidade

A internet oferece aos veterinários uma ótima oportunidade para aquisição e retenção de clientes. Nenhum outro meio permite que você alcance tantos novos clientes em potencial. No entanto, muito conhecimento e tempo são necessários para o sucesso na comercialização de veterinários na Internet, embora muitas vezes nem um, nem outro estejam disponíveis.

Com nossa agência, podemos ficar ao seu lado e ajudá-lo a criar um marketing online de sucesso. A nossa oferta de publicidade vai finalmente colocar sua clínica veterinária na mente dos seus clientes.

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