Em terra de cego, quem tem um olho é rei

Quem já precisou de um prestador de serviços na área da construção civil sabe das dificuldades de encontrar um profissional que corresponda as suas expectativas. Algumas vezes nos decepcionamos com o serviço realizado, fazendo o prazer de realizar algo em uma tremenda dor de cabeça.

A expectativa e a realidade nem sempre andam juntas na vida, na construção civil também não, sendo necessário construirmos parâmetros próprios para contratarmos os profissionais que necessitamos. Parâmetros de amizade e indicação são os mais utilizados, mas isso importa na hora de literalmente colocar a mão na massa?

Acredito que você, que lê esse artigo a princípio falou, sim, mas ao final do parágrafo acima já falou, talvez, e agora está falando, não. Evidente que, conhecer a pessoa, sendo ela amiga é um fator importante, ainda mais nos dias de hoje com tanta violência. Mas isso não garante um serviço sem dor de cabeça.

Quando contratamos queremos o melhor, por isso escolher um profissional amigo nem sempre é a melhor ideia, pois a amizade pode atrapalhar a expectativa de um bom serviço, pois sempre estaremos “cheios de dedos” para darmos as ordens, para exigirmos o melhor.

Isso é fundamental a ser levado em consideração, afinal de contas o preço de um serviço bem executado ou mal executado é o mesmo que foi contratado, porém determinar um prestador de serviço pela amizade pode custa-la, pode ser o fim dela e gerar longas horas de conversas voltadas ao passado, justificando os erros do presente.

Sacramentar a escolha de um profissional por indicação pode ser o mais coerente, claro que conhecer os serviços já executados pessoalmente é o melhor, mas a indicação sem dúvida é a prova testemunhal de uma relação de serviço, que pode ter dado certo ou errado, saber da idoneidade, da pontualidade, da competência, do respeito e do profissionalismo desse individuo a ser contratado.

Vale ressaltar que não estamos dizendo neste artigo que todos os testemunhos vindos de indicação são isentos de emoção e refletirão 100% a relação. Somos pessoas e tudo que é externo e tudo que nos faz sair da nossa rotina trazem emoções, podendo elas serem boas ou ruins.

Um exemplo disso é uma reforma feita numa casa onde os proprietários estão morando. Vamos imaginar que o melhor profissional terá que conviver com os contratantes num serviço que vai literalmente modificar o dia a dia da pessoa. Um serviço que causa sujeira, barulho, poeira não combina com a estabilidade emocional de nenhuma família, causando efeitos negativos, mesmo sendo executado o melhor serviço pelo melhor profissional.

Por outro lado, as indicações são referências a serem buscadas na relação acontecida, cabe a pessoa que estiver buscando o histórico da pessoa a ser contratada entender a história e o acontecido e saber interpretar o ocorrido, neste caso somos os juízes de uma relação acontecida usando nosso julgamento para nossos ideais.

Pensando nisso estamos estruturando um site onde classificaremos os profissionais de acordo com as relações acontecidas, histórias difíceis de serem descobertas e que agora serão reveladas.

Nosso intuito é oferecer um site que vai mostrar o que de bom ou ruim aconteceu nas obras realizadas, o que por si só já classificará os melhores e afugentará os piores. Esse site está em desenvolvimento e tem o nome social de “tacontratado” e com certeza ajudará muitas pessoas a buscarem os melhores profissionais.

No outro extremo, muitos profissionais irão ter a possibilidade de se cadastrar, prestar serviços e serem avaliados e terem no site “tacontratado” o veículo de indicação de suas obras, pois a pessoa que busca um profissional terá acesso aos históricos dos serviços prestados anteriormente.

Então para quem precisar contratar, logo o site “tacontratado” estará no ar para ajuda-lo e para quem precisa trabalhar e prestar seu serviço, o site funcionará como um prontuário de suas referências para ajudá-lo a ser escolhido, basta ser aquele profissional que faz a “diferença” e você será sempre bem avaliado. Vale a pena esperar.

#emprego #trabalho #o #vagas #empregos #vagasdeemprego #oportunidade #estagio #vaga #rh #oportunidades #empreendedorismo #sucesso #curriculo #vagadeemprego #brasil #primeiroemprego #oportunidadedeemprego #recursoshumanos #dinheiro #mercadodetrabalho #recrutamento #carreira #jovemaprendiz #tacontratado #buscadeempregos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×