O mundo é uma metamorfose ambulante, e talvez o maior símbolo disso tudo seja o significado da palavra invenção. Os dicionários costumam caracterizar essa palavra como a criação de algo novo, e uma das invenções que mais mudou a vida contemporânea é justamente o aplicativo chamado “whatsapp”.

Esse aplicativo simples e intuitivo fez uma verdadeira revolução em nossas possibilidades de comunicação, afinal de contas, com poucos toques em uma tela de celular, é possível conversar com pessoas da família, namorado ou namorada, amigos de infância, participar de grupos que abordam algum tipo de assunto etc.

Devido a tamanha versatilidade, o “whatsapp” também costuma ser utilizado para fins de serviço, e é fundamental saber utilizar adequadamente essa ferramenta, para impulsionar as chances de conseguir fechar algum trabalho e se comunicar de maneira simples e transparente com o contratante.

Para facilitar a vida de nosso público, separamos algumas dicas ou sugestões de como utilizar esse aplicativo para fins comerciais. Inicialmente, existem duas opções de aplicativo “whatsapp”: o comum que usamos no dia a dia e a versão “businees”.

Todas as recomendações que estarão presentes nesse texto servem para ambas as versões, porém a versão de negócios (“businees”) é mais completa e permite o uso de funcionalidades exclusivas, como o envio de mensagens pré-prontas para clientes sempre que alguém enviar alguma mensagem para seu número, por exemplo. Portanto, recomendamos a utilização da versão que fora descrita nesse parágrafo.

Seguindo com as dicas, é fundamental ter bom senso ao utilizar esse aplicativo para o trabalho. Recomenda-se durante segunda a sexta enviar mensagens entre às 08:00 e 19:00, e evitar ao máximo qualquer contato profissional fora desse horário, a não ser que o próprio cliente deseje e necessite se comunicar em horários não usuais.

No sábado procure se comunicar com eventuais contratantes entre 08:00 e 13:00, e não ultrapasse esse horário, pois final de semana costuma ser o período em que as pessoas procuram descansar e se dedicar a família para recuperar as energias, portanto é natural que elas estejam menos suscetíveis a conversarem sobre assuntos profissionais.

Outra recomendação que este blog oferece é selecionar com cautela os assuntos que serão debatidos com o cliente. Evite ao máximo discutir assuntos que naturalmente possam ser polêmicos, como futebol e política. Isso é importante para garantir a serenidade das relações e evitar eventuais desgastes nessa relação.

Uma última dica é direcionada para quem utiliza pouco o celular naturalmente para fins de trabalho. Procure verificar ao menos umas quatro vezes por dia o aplicativo, de modo a detectar se existe alguma mensagem relacionada a serviço, de modo a sempre dar uma resposta ágil para a pessoa que o procura. Lembre-se que cliente algum gosta de esperar, logo é importante se esforçar para dar respostas o mais rápido possível.

O blog “tacontratado” espera ter auxiliado com essas dicas de como utilizar bem o “whatsapp” no âmbito profissional, e enquanto o site ainda está em construção, você nosso caro leitor, pode ir treinando e melhorando seu conhecimento sobre essa ferramenta.

#emprego #trabalho #o #vagas #empregos #vagasdeemprego #oportunidade #estagio #vaga #rh #oportunidades #empreendedorismo #sucesso #curriculo #vagadeemprego #brasil #primeiroemprego #oportunidadedeemprego #recursoshumanos #dinheiro #mercadodetrabalho #recrutamento #carreira #jovemaprendiz #tacontratado #buscadeempregos

Compartilhar:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.