Você tem uma ideia muito boa que deseja transformar em realidade. Pode ser um produto ou serviço que você pode monetizar e talvez até ganhar a vida. Mas o que você realmente precisa ter em mente ao iniciar seu próprio negócio?

Antes de abrir formalmente uma empresa com um CNPJ, você deve primeiro ter controle total da base. Você tem um website? Você tem um nome um domínio? Você tem um e-mail em que seus clientes em potencial possam entrar em contato com você?

divulgue-seus-serviços

Comece testando seu nome de domínio

Antes de começar a pedir cartões de visita com nomes de empresas e ligar para sua mãe para informá-lo sobre o novo nome de sua empresa, é realmente uma boa ideia verificar se você pode obter um domínio com o nome que você inventou.

Teste o domínio primeiro e veja se ele está disponível. Caso contrário, faz sentido criar um novo que esteja disponível. O que você chama de sua empresa, é claro, depende inteiramente de você, mas a criatividade pode fazer maravilhas para fins de branding. Para consultar disponibilidade de domínios pode ir em Registro.br

Silêncio! Segure as cartas perto de você

Assim que tiver uma ideia realmente boa, guarde-a para si. Se você deseja proteger um domínio, deve manter os dados perto de você e registrá-los o mais rápido possível.

Não registramos o que você procura de boas ideias, para que você possa testar solto com calma. Para seu próprio bem, você provavelmente deve parar de postar o nome no Facebook para ouvir o que as pessoas pensam dele. Nesse caso, você deve proteger o domínio primeiro. Não se pode fazer nada se alguém o arrancar do seu nariz.

Obtenha seu próprio site, e-mail profissional e os programas necessários

Sem um site, é difícil fazer negócios hoje em dia. Portanto, faz muito sentido ter seu próprio site com o qual você pode vincular seu novo domínio. Não precisa ser um site muito complicado para começar, pois você sempre pode desenvolvê-lo ao longo do caminho ou solicitar que outros o façam. busque Prestadores de Serviços aqui na Plataforma Tá Contratado, certamente haverá alguém que possa ajudá-lo na construção.

Além disso, você precisa obter um e-mail profissional, que também vincula ao nome da sua empresa. Portanto, é apenas mais sério do que um simples Gmail ou Hotmail.

Se você não tem tudo isso, pode se ajudar a obter as melhores condições para administrar seu negócio da melhor maneira. Word, Excel, PowerPoint e todos os outros programas de escritório são muito bons quando você, por exemplo, precisa fazer apresentações, diretórios de clientes, contas e muito mais.

Na verdade, o próprio Google oferece ferramentas que são, em sua maioria, gratuitas para apoiar sua empresa ou negócio inicialmente.

Faça algo com seu site

Depois de ficar um pouco melhor no lugar, você pode começar a fazer algo mais fora do seu site. Seu site é extremamente importante para a forma como sua empresa ou negócio é visto. Você fez alguma coisa com isso? Parece profissional e confiável? É responsivo e não menos intuitivo?

Pense no seu site como um cartão de visita online. É aqui que você tem a oportunidade de dar as boas-vindas às pessoas e dizer-lhes o que é uma página e o que você oferece. Portanto, faça algo com isso e tente se colocar no lugar de seus clientes.

Se você tiver que escolher entre duas lojas que oferecem a mesma coisa, qual você escolheria então? Aquele que parece delicioso e convidativo? Ou aquele que está bagunçado e cheio de erros de grafia nas descrições e painéis?

A maioria das pessoas provavelmente escolhe o primeiro se o produto for o mesmo. Seu desafio, porém, é que não existem apenas duas lojas semelhantes. Portanto, crie algo a partir dele e crie um site profissional para aumentar a probabilidade de as pessoas optarem por fazer compras em sua loja.

Construa silenciosamente

Você pode escolher ver o que foi dito acima como inspiração ou segui-lo fielmente – você decide. Muitos empreendedores diariamente precisam dar vida a suas ideias – que tal fazer isso da forma certa? É melhor entender o básico primeiro, para que você tenha uma boa base para trabalhar.

Você pode começar a se concentrar em como atrair clientes, aumentando sua presença online com um bom SEO (otimização de mecanismos de pesquisa).

Se você deseja ajuda para começar com tudo, desde domínio, site, e-mail e, por exemplo, negócios do Office 365, aqui no Tá Contratado existem Prestadores de Serviços cadastrados que são fantásticos e ficarão felizes em ajudá-lo ainda mais, para que você possa se concentrar no desenvolvimento de seu novo negócio.

prestador-se-serviços

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.