6 principais profissões na área de Marketing Digital

6 principais profissões na área de Marketing Digital

Desde o início da pandemia global, o trabalho remoto tem aumentado. Enquanto isso, o marketing digital também está crescendo, já que muitas indústrias continuam adotando o comércio eletrônico e a digitalização. Como resultado, agora é um ótimo momento para aproveitar essas duas tendências e buscar uma carreira em marketing digital.

Em nenhuma ordem específica, aqui estão seis das funções de marketing digital mais procuradas atualmente.

Digital Online Marketing

1. Gerente de CRM

Idealmente, os gerentes de CRM (gerenciamento de relacionamento com o cliente) terão excelentes habilidades interpessoais, de comunicação e de liderança. Os CRMs normalmente usam várias soluções de software para manter e supervisionar os relacionamentos com os clientes. Os CRMs também são normalmente responsáveis ​​por conquistar mais clientes por meio de divulgação, upselling e outras práticas. E os CRMs geralmente são encarregados de resolver as reclamações dos clientes e criar sinergia com os gerentes da empresa para elaborar planos estratégicos.

As habilidades técnicas necessárias incluem:

  • Proficiência em software de CRM. Você precisará ter um conhecimento profundo de todos os recursos de CRM que precisa usar regularmente.
  • Proficiência em todos os aplicativos Microsoft. Você precisará usar vários aplicativos da Microsoft com eficiência.
  • Conhecimento superior do produto. Como gerente de CRM, você precisará possuir profundo conhecimento dos produtos que a empresa oferece.

Faixa salarial: como em todas as faixas salariais desta lista, os salários exatos variam dependendo do seu valor para a empresa e do nível de experiência. Dito isso, o salário base médio anual dos gerentes de CRM é de R$28.600

2. Especialista em marketing digital

Os especialistas em marketing digital, como o nome sugere, se especializam nas principais áreas de marketing digital. Ainda assim, eles podem ter conhecimentos gerais de marketing e trabalhar em uma variedade de áreas de marketing. Embora os deveres dos especialistas em marketing digital possam variar dependendo de sua área de foco, eles normalmente incluem aumentar o reconhecimento e o reconhecimento da marca, promover efetivamente os serviços ou produtos da empresa e gerar conversões ou otimizar as taxas de conversão.

Habilidades técnicas necessárias:

  • Conhecimento nas principais áreas de marketing como SEO (Search Engine Optimization).
  • Fortes habilidades de apresentação e proficiência em aplicativos de apresentação.
  • Conhecimento das principais ferramentas de medição disponíveis, como Google Analytics.

Faixa salarial: o salário base médio anual dos especialistas em marketing digital é de R$9.400

3. Designer gráfico

O design gráfico geralmente é uma boa opção se você tiver fortes habilidades criativas, de comunicação e analíticas. Também pode ser uma boa opção se você deseja ser um contratado em vez de um funcionário em tempo integral. Entre os trabalhos de marketing digital nesta lista, os designers gráficos são sem dúvida os mais adequados para o trabalho freelance. Os designers gráficos podem ser empregados por uma ampla gama de empregadores, incluindo agências governamentais, empresas de publicidade, empresas de bens de consumo, organizações sem fins lucrativos e muito mais. Os designers gráficos normalmente produzem materiais como logotipos, placas, anúncios, relatórios e outros materiais de comunicação.

Habilidades técnicas necessárias:

  • Familiaridade com HTML e CSS.
  • Conhecimento de softwares de design gráfico, como Adobe Photoshop, Fireworks e outros.

Faixa salarial: o salário base médio anual dos designers gráficos é de R$12.780

4. Especialista em SEO

Dada a proeminência da otimização de mecanismos de busca (SEO) no marketing digital, os especialistas em SEO estão em alta demanda. Os especialistas em SEO normalmente serão encarregados de atividades como criar uma cópia que siga as melhores práticas de SEO, bem como otimizar imagens, atributos de texto e outros elementos de cópia. Especialistas em SEO também realizam pesquisas de palavras-chave. Como a criação de conteúdo compatível com SEO depende da pesquisa de palavras-chave, você precisará pesquisar e identificar oportunidades de palavras-chave. Outro dever comum é a análise de SEO do concorrente, que lida com o monitoramento dos concorrentes para informar suas estratégias.

Habilidades técnicas necessárias:

  • Profundo conhecimento das tendências de SEO, melhores práticas e fatores de classificação.
  • Experiência com testes A/B, split e multivariados.
  • Experiência com ferramentas de análise de sites e ferramentas de gerenciamento de lances.

Faixa salarial: o salário base médio anual dos especialistas em SEO é de R$22.600

5. Especialista em mídias sociais

O surgimento das mídias sociais em nossas vidas diárias deu origem ao popular trabalho de marketing digital de especialista em mídia social – perfeito se você tiver excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal, bem como fortes habilidades de gerenciamento de tempo. Embora lide com o mundo divertido das mídias sociais, esse trabalho não deve ser encarado de ânimo leve. Os especialistas em mídia social geralmente são encarregados de responsabilidades extremamente importantes, como: criar conteúdo social eficaz para várias plataformas; gerenciar grandes volumes de postagens sociais diárias e comunicar-se com os seguidores em tempo hábil; e avaliar a eficácia das campanhas sociais por meio de ferramentas de análise e sugerir as otimizações necessárias.

Habilidades técnicas necessárias:

  • Conhecimento profundo de gestão e estratégia de mídias sociais.
  • Experiência com ferramentas de análise, bem como HTML e CSS.

Faixa salarial : o salário base médio anual dos especialistas em mídia social é de R$35.400

6. Redator

Copywriters, ou escritores de marketing, são membros das equipes de marketing. Idealmente, os redatores têm excelentes habilidades de redação, edição e revisão, bem como fortes habilidades criativas e de trabalho em equipe. Os deveres típicos do redator incluem: produzir conteúdo atraente, envolvente e livre de erros para diferentes canais de publicidade; edição e revisão de materiais, garantindo que os padrões editoriais sejam atendidos e todo o conteúdo corresponda à voz da empresa; e colaborando com vários departamentos para avaliar as necessidades do projeto. Como membros da equipe de marketing, os redatores também podem precisar ajudar criativamente na execução de diversos projetos, desde o início até a implantação.

Habilidades técnicas necessárias:

  • Proficiência em aplicativos Microsoft Office.
  • Experiência com conceitos de SEO e marketing de mídia social.

Faixa salarial: o salário base médio anual dos redatores é de R$32.400

Compartilhar:

Campinas, BR
08:40 - 29/05/ 2022
16°C
céu limpo

Tempo, 28 Janeiro
Tempo em Sumaré

+27

Máx.: +27° Mín.: +18°

Humidade: 66%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Americana

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 64%

Vento: SSE - 17 KPH

Tempo em Hortolândia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Paulínia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 66%

Vento: SSE - 16 KPH

Tempo em Valinhos

+26

Máx.: +26° Mín.: +19°

Humidade: 72%

Vento: SE - 16 KPH

Tempo em Vinhedo

+25

Máx.: +25° Mín.: +19°

Humidade: 74%

Vento: SSE - 15 KPH

Tempo em Indaiatuba

+26

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 69%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Monte Mor

+27

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Capivari

+27

Máx.: +27° Mín.: +20°

Humidade: 68%

Vento: SSE - 20 KPH

Tempo em Ribeirão Preto

+29

Máx.: +25° Mín.: +20°

Humidade: 54%

Vento: WNW - 11 KPH

Publicidade

Artigos por Data

Adicionados Recentemente

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE DIVULGAÇÃO

DEPOIMENTOS DE CLIENTES