Pedreiro: Como encontrar profissionais ou clientes

Muitas pessoas optam por fazer reformas por conta própria na intenção de poupar dinheiro, e se o trabalho não for feito corretamente há um grande risco de gerar problemas no futuro, por isso que a presença de um pedreiro é fundamental, onde muitos prejuízos são evitados.

Se você ainda não sabe o que é e o que faz um pedreiro, quais as suas habilidades e funções se atente às informações a seguir, e conheça um pouco mais sobre esse profissional. Saiba também onde encontrar um bom pedreiro e como encontrar clientes fiéis.

como-conseguir-clientes-sendo-pedreiro

O que é um pedreiro

Essa é uma das profissões mais antigas, onde no Brasil alguns registros apontam que o governador-geral Tomé  de Souza desembarcou na Bahia com um grupo de pedreiros portugueses em 1549.

Um pedreiro é um profissional que atua na obra, ou melhor dizendo na construção civil, onde realiza trabalhos principalmente em alvenaria e cimento, e sua principal função é transformar em realidade os projetos em papel.

Essa profissão exige um bom preparo físico, pois faz se necessário carregar pesos, além da maioria das vezes ter que trabalhar exposto ao sol e chuva, além também de precisar ter atenção para que evite riscos e prejuízos.

Uma das exigências para ser um pedreiro é saber interpretar projetos, ter noções básicas de cálculos e saber pela lógica espaços e medidas. Além dessas funções conheça a seguir algumas das principais ações de um pedreiro

  • Faz uso de materiais e equipamentos especializados;
  • Constrói vigas e paredes;
  • Faz revestimento de piso;
  • Constrói casas;
  • É capaz de fazer Instalações elétricas;
  • Instalações de água esgoto; 

Para ser um pedreiro não existe uma formação, porém é fundamental alguns conhecimentos básicos como os que foram citados logo acima. Porém sua função é fundamental para realizar uma construção segura.

contratar-pedreiro

Onde encontrar um bom pedreiro

Para encontrar um bom pedreiro é fundamental visitar obras mais antigas realizadas pelo mesmo, assim poderá ter evidências se ele é um profissional experiente, organizado, caso não seja possível fazer essa visita pessoalmente solicite imagens e vídeos.

Outra forma de acertar na contratação de um pedreiro é por indicações, mas não acredite em tudo que as pessoas indicam, pois o que para um pode ser bom, para o outro pode ser ruim, pelo fato de terem gostos diferentes.

De fato todos querem economizar em alguma coisa, mas não foque somente no preço. Já ouviu o ditado que o barato pode sair caro? Pois bem, o preço baixo nem sempre será melhor que o mais caro e assim vice versa.

Após analisar o serviço e o preço, faça um bom planejamento do orçamento. Conheça os materiais que serão utilizados na obra e faça uma boa análise do preço do mercado para que assim seja possível fazer algumas economias.

Você pode buscar por um bom pedreiro por conta própria, mas existem algumas empresas que contratam esse profissional e fazem recomendações, ou até mesmo engenheiros civis que tem parceria com este especialista da obra. 

É muito importante para não perder os clientes fiéis já conquistados, manter uma comunicação profissional através das redes sociais.  Por isso faça perguntas, tire dúvidas, peça feedbacks. Caso queira encontrar um profissional de qualidade, clique na imagem a seguir:

BANNER-TÁ-CONTRATADO

Como encontrar clientes sendo pedreiro

Um dos métodos que mais funciona para encontrar clientes é através de contatos com empresas civis, engenheiros, empresas de materiais de construção, para isso é fundamental que eles conheçam o seu trabalho para que tenham confiança e que assim possam indicar aos clientes.

Outro meio é disponibilizar na internet um número profissional de WhatsApp para que os clientes tenham facilidade de ter contato imediato e rápido. Use também as redes sociais para divulgar as construções realizadas e assim automaticamente.

Este antenado nas novidades do mercado e divulgue seu trabalho no meio digital, faça propagandas confiáveis. Busque também proporcionar serviços práticos, mantenha a pontualidade nas entregas, atenda as necessidades do cliente  e seja inovador.

É importante participar de eventos relacionados à construção civil, além de aprimorar e gerar mais conhecimento com certeza será possível encontrar novos clientes, e assim que conquistá-los trate-os de forma especial, mostre o valor que eles têm.

Confiança e profissionalismo com certeza gera mais clientes, por isso busque formalizar tudo em contratos e coloque as informações importantes de valores, prazos , formas de pagamentos, assim o cliente perceberá a veracidade do trabalho e assim passará a indicar a outras pessoas. Clique na imagem logo abaixo para encontrar novos clientes:

BANNER-TÁ-CONTRATADO

Conclusão

Após todas as dicas e informações importantíssimas descritas sobre a profissão de um pedreiro basta colocá-las em prática assim economias serão garantidas e possíveis prejuízos poderão ser evitados.

Deixe suas dúvidas nos comentários que assim que possível eles serão respondidas. Compartilhe este conteúdo com mais pessoas, espero muito que tenham gostado, um grande abraço e até a próxima.

contratar-serviços

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.