Benefícios da autopublicação para o empreendedor

Benefícios da autopublicação para o empreendedor

Começa como uma página em branco. Você coloca a caneta no papel. Com o tempo, e através de rascunhos aparentemente intermináveis, edições, cópias-edições, leituras beta e uma família muito paciente; seu manuscrito está finalmente completo. Você faz uma breve pausa para admirar essa conquista “importante”, mas não há tempo para comemorar. Você precisa publicar, e você precisa vender. O mundo, sem dúvida, precisa compartilhar dessa conquista. Bem-vindo ao mundo da autopublicação. De muitas maneiras, um mundo de esperança. Um lugar interessante para se estar.

Extraordinariamente satisfatório

A primeira coisa que você precisa saber sobre autopublicação é que escrever seu livro pode ter sido uma tarefa difícil, mas é a parte mais fácil. Embora extraordinariamente satisfatório, a autopublicação e a leitura de seu trabalho pelas massas ou pelo mercado-alvo é um desafio muito mais significativo. Um desafio que enfrentamos diariamente. Se houvesse uma bala de prata que pudesse ser compartilhado, mas, infelizmente, não há. Você precisará, no entanto, de uma jaqueta ou armadura protetora de nível militar para absorver as inúmeras formas de rejeição que você encontrará ao longo de sua jornada.

Como acontece com qualquer proprietário de pequena empresa que está 100% emocional e irracionalmente investido em seu produto – e abriga expectativas irreais para o sucesso desse produto – o planejamento de contingência é essencial. Seja ficção ou não-ficção, seja claro sobre o que você deseja alcançar com seu livro – e cumpra-o.

Esteja preparado para resultados improváveis

A triste verdade sobre a publicação é que as chances estão contra você e a chance de sua “obra-prima” se tornar um best-seller é provavelmente mais de mil para um. Você precisa se preparar para esse resultado ‘improvável’. Seja realista.

Depois de ter sacrificado tempo, esforço e talvez relacionamentos pessoais para ver seu livro ser impresso, agora você precisa considerar quanto tempo, energia e, claro, dinheiro, está disposto a sacrificar para vender a maldita coisa. Como em todas as coisas da vida, a internet é um ótimo lugar para começar e consultar em busca de ideias, alternativas e dicas “úteis”.

Também é um ótimo lugar para receber sugestões sobre como gastar seu dinheiro suado. Algumas boas, outras nem tanto. Você vai precisar de ajuda durante o processo. Gaste seu dinheiro com sabedoria (por exemplo, investir em um publicitário – dinheiro bem gasto). Pesquisa de som é essencial. As escolhas são suas.

Mantenha o foco no objetivo

Modelos de negócios, orçamento, marketing, mídia social e planos e estratégias de distribuição de produtos são fundamentais. Aderir a eles é ridiculamente difícil. Você precisa ficar em cima de sua queima de dinheiro. Novamente, seja realista e disciplinado. Pergunte a si mesmo uma e outra vez: “Onde eu quero ir com isso? Qual é o jogo final?”

A autopublicação não foi minha primeira escolha. Admito que tentei contratar um agente literário na esperança de obter um acordo de publicação mainstream. No entanto, depois de muito tempo e muitas rejeições, ficou claro que o mainstream não iria acontecer. Se eu quisesse ver meu livro impresso – a rota indie; a autopublicação era minha única opção.

A curva de aprendizado empreendida para este projeto continuará sendo íngreme. O aspecto mais satisfatório da autopublicação (além de saber que seu livro está sendo lido e obter feedback) são os aprendizados que você faz sobre si mesmo e as pessoas ao seu redor. Sendo um comerciante individual no mundo editorial, você está sempre exposto e muitas vezes perdido em algum lugar na “pilha de lama”. Sair da “pilha de lama” e chegar às mãos do leitor é o jogo final. Haverá julgamento mas não se preocupe. É uma grande parte do motivo pelo qual se escreve uma autopublicação. Não há outras maneiras, é preciso seguir adiante e lutar.

 

Compartilhar:

Campinas, BR
09:31 - 29/05/ 2022
19°C
céu limpo

Tempo, 28 Janeiro
Tempo em Sumaré

+27

Máx.: +27° Mín.: +18°

Humidade: 66%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Americana

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 64%

Vento: SSE - 17 KPH

Tempo em Hortolândia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Paulínia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 66%

Vento: SSE - 16 KPH

Tempo em Valinhos

+26

Máx.: +26° Mín.: +19°

Humidade: 72%

Vento: SE - 16 KPH

Tempo em Vinhedo

+25

Máx.: +25° Mín.: +19°

Humidade: 74%

Vento: SSE - 15 KPH

Tempo em Indaiatuba

+26

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 69%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Monte Mor

+27

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Capivari

+27

Máx.: +27° Mín.: +20°

Humidade: 68%

Vento: SSE - 20 KPH

Tempo em Ribeirão Preto

+29

Máx.: +25° Mín.: +20°

Humidade: 54%

Vento: WNW - 11 KPH

Publicidade

Artigos por Data

Adicionados Recentemente

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE DIVULGAÇÃO

DEPOIMENTOS DE CLIENTES