Ser um prestador de serviços é realmente uma das opções com maior demanda no mercado hoje. Entretanto, mesmo com as variações entre áreas com maior ou menor contratação alguns sempre possuem dificuldades por não saber como divulgar seus serviços.

Isto inevitavelmente irá trazer uma leva de situações complicadas para quem não é um empreendedor nato. Principalmente nos momentos iniciais, onde cada execução não só é um dinheiro bem vindo, mas também conta como uma experiência e possível prospecção.

Então, saber como fazer esta tarefa é quase tão importante quanto saber executar a sua função de maneira eficaz.

Principalmente pelo fato de que muitos, com provavelmente menos capacidade de você, estão lotados em sua agenda simplesmente por venderem bem seu peixe.

Perder uma alta do mercado como de agora não é uma opção viável. Então, nós do Tá Contratado, trouxemos para você algumas dicas incríveis sobre o tema.

Separamos essas dicas como 5 formas diferentes que irão fazer o melhor resultado no longo prazo. Vamos conferir?

como-divulgar-servicos

Como divulgar seus serviços – 5 Formas incríveis!

Primeiramente é importante dizer que cada situação e lugar são únicos, então nossa lista foi criada em uma análise do que são as opções mais interessantes do mercado em geral.

Assim, as primeiras posições costumam ser mais versáteis, embora seja possível encontrar êxito nas outras.

Então, uma maneira segura de você garantir bons resultados é realmente utilizar o maior número de formas possível. Claro, isto precisa ser feito de uma forma a garantir que você domine boas técnicas e tenha uma boa recepção do mercado.

Dito isto vamos à nossa lista.

1 – Conte com a nossa ajuda

Bom, não poderíamos escolher outra opção para começar o nosso texto do que simplesmente inserir a opção de contar com o nosso serviço de divulgação. Somos um site 100% especializado no marketing digital para prestadores de serviço.

Nosso objetivo é fazer de maneira precisa a melhor comunicação entre os seus possíveis clientes e você. Facilitando uma contratação fixa ou mesmo para empreitadas.

Aceitamos qualquer tipo de profissional que deseje ter bons resultados no mercado, independente de sua área de atuação. Claro, existem algumas situações predefinidas que precisam ser respeitadas na hora da criação do seu cadastro.

Mas de fato, criamos toda a divulgação do profissional para que você tenha tempo para se dedicar aos trabalhos, ficando com a cabeça livre para se aperfeiçoar de várias formas.

Se quiser saber mais sobre nosso método de trabalho e já conseguir seus primeiros clientes, clique no botão abaixo:

botao-cta-empresa-1

2 – Marketing Tradicional

Outra forma de tentar aprender como divulgar seus serviços é aprendendo a mexer com o marketing tradicional. Estes seriam os bons e velhos serviços de panfletagem, onde você poderá contar com distribuição nas ruas ou mesmo de casa em casa.

Além disso, é possível encontrar também a velha distribuição de cartazes em locais estratégicos. Mas vale ressaltar que os cartazes em si podem sofrer sanções em vários locais, tendo assim seu uso bastante limitado.

Esta é uma estratégia que funciona melhor em cidades pequenas, pois você consegue alcançar grande parte da população sem ao menos gastar uma grande somas de recursos.

Em cidades de porte médio já fica um tanto quanto difícil agir desta forma, já que a grande concorrência de panfletos diminui a atenção do público e você precisará imprimir cada vez mais para ter um retorno.

Entretanto, é justo dizer que pessoas da terceira idade ainda se sentem bem satisfeitas ao ver este tipo de informação, o que pode tornar uma variação viável para aqueles que possuem um serviço que tenha este tipo de público.

3 – Facebook

O Facebook está deixando de ser a rede social mais importante do momento, embora esteja longe de se tornar uma iniciativa rejeitada. Com ele é possível encontrar grupos de pessoas interessadas em serviços em particular na sua região.

Não só você pode montar uma página do seu negócio, como também pode contar com a ajuda de grupos especializados do tipo catálogo que são bastante comuns também.

Como estes grupos normalmente são divididos por bairros, cidades ou regiões, fica bastante tranquilo para a maioria encontrar uma maneira rápida e fácil de te contratar de maneira direta.

O melhor é que você também pode fazer anúncios e publicações patrocinadas para uma determinada região geográfica, ou mesmo alcançar um grande número de pessoas através de marketing de conteúdo.

4 – Google Meu Negócio

Esta aqui é também uma opção bastante interessante para a maioria das pessoas, onde você utiliza o mecanismo de busca do Google, assim como o Google Maps, para apresentar seu negócio com um destaque especial.

O melhor de tudo é que isto funciona como as listas amarelas de antigamente, mas de maneira bem mais eficaz. Afinal de contas, quando a situação aperta e ninguém sabe para onde correr, o melhor mesmo a se fazer é contar com o bom e velho Google para encontrar uma solução.

Entretanto, vale dizer que você pode não se sentir à vontade para compartilhar o seu endereço, caso não tenha uma loja ou escritório. Colocar o endereço da casa acaba sendo um pouco constrangedor para alguns também.

Mas é importante dizer que grande parte da facilidade de ser encontrado está diretamente ligado à sua posição em relação à posição de quem faz a busca. Por isso, quanto mais perto, maiores as chances de ser encontrado primeiro.

E uma última vantagem que precisa ser dita é que é possível criar anúncios e até mesmo ser colocado nas primeiras posições de busca mediante pagamento. O que no final traz um retorno interessante.

5 – Instagram

Por último vamos falar de outra rede social que está bombando. O Instagram é uma maneira ótima de conseguir novos clientes, pois é uma rede de consumo de conteúdo rápido e que quanto mais seguidores você tiver, mais pessoas saberão dos seus serviços.

Ao postar fotos e vídeos do que você tem feito, fica muito mais fácil de cativar pessoas a seguirem você. Então mesmo que elas não te contratem diretamente, muitas irão recomendar os seus serviços exatamente porque gostaram do que viram na rede.

como-divulgar-meus-servicos

Considerações finais

No mais é isso, aprenda que estas são somente algumas das formas que você pode utilizar de maneira geral. Mas ainda assim é extremamente importante saber executar o serviço de uma maneira excelente, pois isto facilita recontratações e indicações de uma maneira geral.

Precisando de mais algum esclarecimento ou mesmo tendo interesse em descobrir novas formas de como divulgar seus serviços, basta nos chamar nos comentários, ok?

 

Até a nossa próxima dica!

 
Compartilhar:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.