O riso das crianças soa como música aos seus ouvidos? Você gosta da ideia de seis bebês rastejando caoticamente aos seus pés a qualquer momento? Então você está quase pronto para atuar bem como Cuidador (a) Infantil.
O número de pais que trabalham – incluindo famílias mono parentais e famílias com ambos os pais empregados – está aumentando, criando uma necessidade cada vez maior de creches de qualidade. Essa necessidade está criando uma tremenda oportunidade empresarial para pessoas que amam as crianças e querem construir uma empresa que cuide delas.
Os serviços de creche variam de pequenas operações domiciliares a grandes centros comerciais e podem ser iniciados com um investimento de apenas algumas centenas de reais. Você pode permanecer muito pequeno, basicamente apenas criando um emprego para si mesmo, ou pode crescer e se tornar uma empresa substancial, com receita potencialmente de milhões de reais por ano.
Você também tem uma enorme flexibilidade no que diz respeito aos serviços exatos que escolhe oferecer. Você pode limitar sua clientela a crianças em certas faixas etárias ou adaptar seu horário de funcionamento para atender às necessidades de um determinado segmento de mercado. Você pode ou não querer fornecer transporte entre o seu centro e as casas e / ou escolas das crianças. Você pode levar as crianças em excursões. Como alternativa ao cuidado infantil, você pode considerar uma empresa que se concentra exclusivamente no fornecimento de transporte para crianças.
É claro que o trabalho básico que você fará – cuidar dos filhos de outra pessoa – carrega uma enorme responsabilidade e exige um sério comprometimento. Quando as crianças estão sob sua custódia, você é responsável por sua segurança e bem-estar. Você também terá um papel fundamental no desenvolvimento geral deles e pode muito bem ser alguém de quem eles se lembrarão por toda a vida.
Você tem o que é preciso?
Um negócio de creche pode ser facilmente iniciado em sua casa com apenas algumas semanas de planejamento e uma modesta quantia de dinheiro inicial. Um centro localizado comercialmente exige um maior investimento de tempo, energia e dinheiro. O tamanho e o tipo de negócio que você escolher dependerá de seus recursos iniciais e metas para o futuro. Muitos prestadores de serviços de cuidados infantis ficam satisfeitos com uma operação realizada por uma única pessoa em sua casa que gera uma renda confortável e, ao mesmo tempo, permite que façam o trabalho de que gostam (e possivelmente até cuidem dos próprios filhos). Outros podem começar em casa e, eventualmente, mudar para um local comercial à medida que o negócio cresce. Outros ainda começam em locais comerciais e estão satisfeitos com um site ou têm planos de expansão.
Lista de verificação de inicialização
Ao concluir seus esforços de inicialização, use esta lista de verificação (e adapte-a às suas necessidades) para se certificar de que cobriu todas as suas bases antes de abrir as portas.
- Tipo de centro: você operará em sua casa ou em um local comercial?
- Licenciamento: Quais licenças você deve ter e de quais agências? Quais são os requisitos, custos e prazos de entrega?
- Treinamento e certificação: Que tipos de treinamento e / ou certificação você precisa?
- Mercado: Quais são as necessidades de cuidado infantil da sua comunidade?
- Localização: Escolha um local apropriado e acessível.
- Requisitos legais: Verifique o zoneamento e quaisquer outras questões legais.
- Questões financeiras: Estime seus custos de inicialização e identifique a (s) fonte (s) de seus fundos de inicialização.
- Questões de saúde e segurança: Planeje a prevenção de acidentes e doenças e desenvolva procedimentos de emergência.
- Programas: Desenvolva um cronograma apropriado de atividades para as crianças.
- Equipamento: O que você precisa para equipar adequadamente seu centro, onde você conseguirá e quanto custará?
- Seguro: Que tipo de cobertura você precisa para se proteger adequadamente e proteger as crianças sob seus cuidados?
- Equipe: se você planeja contratar pessoas, conheça a proporção necessária de funcionários para crianças e desenvolva suas políticas de recursos humanos.
- Links (*dica de profissionais inscritos no Tá Contratado): Quais recursos profissionais e comunitários estão disponíveis para você?
Tipos de serviços a oferecer
Antes de abrir as portas para o primeiro filho, você deve decidir sobre os serviços que fornecerá e as políticas que orientarão sua operação. Dizer simplesmente que você vai “cuidar de crianças” é lamentavelmente inadequado. Quantos filhos? Que idades? Que horas? Você vai fornecer comida ou pedir a seus pais? Que atividades você vai oferecer? Que tipo de política de preço e pagamento você terá? E a lista continua.
Sua primeira etapa é verificar com as agências regulatórias apropriadas para descobrir o que está envolvido no fornecimento de serviços específicos. Por exemplo, cada estado tem suas próprias diretrizes para o número máximo de crianças e o número máximo em cada faixa etária em uma creche familiar. Os estados também têm diretrizes sobre o número de cuidadores necessários por número de crianças em cada faixa etária para estabelecimentos comerciais. Provavelmente haverá outros requisitos e restrições, dependendo do tipo de instalação que você executa.
Decida quais serviços oferecer com base em suas próprias preferências e o que sua pesquisa de mercado diz que sua comunidade precisa. Suas escolhas incluem:
- Cuidado em tempo integral durante o horário tradicional da semana
- Cuidados depois da escola
- Horários não tradicionais (muito cedo pela manhã, à noite, cuidados durante a noite, dias de semana e / ou fins de semana)
- Atendimento imediato ou sob demanda, durante os horários tradicionais ou não tradicionais
- Cuidado a tempo parcial
- Noite dos pais (cuidados noturnos no fim de semana)
- Cuidados com base na idade
- Transporte
Custos de inicialização
Cuidar de crianças pode ser agradável e gratificante, mas se você está cuidando dos filhos de outras pessoas e aceita uma compensação por isso, cuidar de crianças é um negócio e deve ser administrado de acordo. Mesmo que você provavelmente queira entrar neste negócio porque adora crianças e não porque adora manter registros, pagar impostos e se preocupar com pessoal, você deve realizar essas tarefas de forma eficaz se quiser manter uma operação viável.
A alta taxa de atrito no setor de creches é impulsionada em grande parte pelo fato de que muitos cuidadores se concentram quase exclusivamente em nutrir e cuidar das crianças sob sua responsabilidade e negligenciar os aspectos financeiros e administrativos de suas operações. Mas, quer seu objetivo seja uma creche familiar pequena ou construir uma rede de locais comerciais, você deve lidar com questões de administração e gerenciamento se seu negócio quiser sobreviver. Se você planejar com antecedência, não será difícil.
Operações
Cuidar de crianças pode ser agradável e gratificante, mas se você está cuidando dos filhos de outras pessoas e aceita uma compensação por isso, cuidar de crianças é um negócio e deve ser administrado de acordo. Mesmo que você provavelmente queira entrar neste negócio porque adora crianças e não porque adora manter registros, pagar impostos e se preocupar com pessoal, você deve realizar essas tarefas de forma eficaz se quiser manter uma operação viável.
A alta taxa de atrito no setor de creches é impulsionada em grande parte pelo fato de que muitos cuidadores se concentram quase exclusivamente em nutrir e cuidar das crianças sob sua responsabilidade e negligenciar os aspectos financeiros e administrativos de suas operações. Mas, quer seu objetivo seja uma creche familiar pequena ou construir uma rede de locais comerciais, você deve lidar com questões de administração e gerenciamento se seu negócio quiser sobreviver. Se você planejar com antecedência, não será difícil.
Configure seu sistema de manutenção de registros financeiros desde o início, de forma que forneça as informações de que você precisa para monitorar sua lucratividade e administrar seus relatórios fiscais. Você pode contratar um consultor ou contador especializado em pequenas empresas para ajudá-lo no início; esse pequeno investimento pode economizar muito tempo e dinheiro a longo prazo.
Espere gastar uma quantidade significativa de tempo em gerenciamento, marketing e administração. Se você tem funcionários, eles precisam ser treinados e supervisionados. Embora a demanda por creches seja alta, os pais não conseguirão encontrar você se você não comercializar seu serviço. E manter-se atualizado com os detalhes administrativos – pagar contas, comprar suprimentos, fazer orçamentos e previsões, atender aos requisitos de licenciamento em andamento, manutenção das instalações etc. – é um processo sem fim.
Se sua meta é um centro comercial de tamanho considerável, é improvável que você passe muito tempo cuidando de crianças.
Encontrar um local
Se você vai abrir um centro em um local comercial, faz sentido localizar suas instalações perto de seu mercado-alvo. Alguns pais podem preferir um centro perto de casa; outros podem escolher um centro perto de seu local de trabalho. Neste último caso, os pais passam a ter mais tempo com seus filhos durante os deslocamentos matinais e noturnos, bem como a oportunidade de passar algum tempo com eles ao longo do dia, talvez para almoços ou programas especiais.
Algumas sugestões de locais a serem consideradas incluem:
- Uma instalação dentro ou ao lado de um bairro residencial ou perto de uma escola
- Uma instalação em um shopping center por onde os pais com filhos provavelmente passarão
- Compartilhando instalações com outras organizações comunitárias
- Escritórios e parques industriais leves planejados com uma força de trabalho considerável
Se você vai abrir uma creche em casa, discuta seus planos com parentes e vizinhos antes de abrir. Crianças mais novas podem se ressentir de outras crianças entrando em sua casa e mudando seu estilo de vida. As crianças mais velhas, especialmente os adolescentes, precisarão saber o que é esperado delas e o que podem esperar quando sua empresa decolar. Os cônjuges podem não entender completamente o comprometimento de tempo envolvido neste negócio, então fale sobre as coisas em detalhes bem antes de trazer o primeiro cliente. Você pode descobrir que seus parentes e amigos não entendem realmente o que está envolvido em um filho profissional. e pode pensar que, por estar em casa durante o dia, você “não está realmente trabalhando” ou “está apenas cuidando de crianças”.
Converse com seus vizinhos sobre o impacto que seu negócio terá sobre eles em termos de tráfego (quando os pais vão e buscam seus filhos) e ruído (pense nos níveis de decibéis que cinco ou seis crianças podem gerar quando brincam). Informe-os sobre as medidas que você tomará para reduzir ao mínimo qualquer irritação ou inconveniência e assegure-os de que eles devem se sentir à vontade para entrar em contato com você em caso de dúvidas ou preocupações.
Algumas prestadoras de serviços de cuidados infantis ou creche familiares têm certos cômodos de suas casas designados para seus negócios; outros usam suas casas inteiras. Sua decisão será baseada em suas diretrizes estaduais e preferências pessoais.
Custos
Definição de preços
As taxas que você cobra fornecerão a base financeira para sua empresa e sua receita. Eles precisam ser competitivos em seu mercado, razoáveis e acessíveis para os pais e também justos para você. Você precisa considerar uma variedade de questões, incluindo seus custos, o lucro que deseja obter, as taxas atuais em sua área e o que as famílias que você tem como alvo podem pagar. Definir suas taxas, explicá-las – e muitas vezes justificá-las – aos pais e, em seguida, cobrar o dinheiro fazem parte de estar no negócio de creches.
Visto que você estará oferecendo um currículo cuidadosamente planejado que é muito mais do que um mero serviço de babá, você está justificado em estabelecer uma estrutura de taxas semelhante em design a uma escola particular. Uma taxa única de matrícula de meia semana de aula dificilmente levantará uma sobrancelha, mas irá compensá-lo pelo custo em tempo, papelada e atenção especial que cada participante precisa.
O seu centro será baseado principalmente em três variáveis:
- Mão de obra e materiais (ou suprimentos)
- A despesas
- Lucro
Um quarto fator incomum para a maioria das empresas, mas significativo para uma creche, é o limite do número de crianças que você pode acomodar. Na maioria dos campos, se o seu negócio cresce, você simplesmente continua contratando funcionários para atender ao número crescente de clientes. Mas, em creches, as leis estaduais e a praticidade limitam o número de crianças que você pode aceitar, limitando o potencial de receita de seu negócio. Para superar isso, prestadores de serviços de creches bem-sucedidas costumam abrir mais locais em áreas próximas para aumentar sua base de clientes e renda.
Formas de Pagamento
Você receberá pagamentos em cheque e dinheiro e também poderá abrir uma conta de comerciante para aceitar cartões de crédito. Consulte o seu banco ou as diferentes empresas de cartão de crédito para obter informações sobre a aceitação de cartões de crédito. Muitos prestadores de serviços de cuidado infantil e transporte descobrem que o débito automático no cartão de crédito dos pais é a maneira mais fácil de obter o pagamento. “Uma cobrança automática todos os meses é a maneira mais fácil de obter seu dinheiro”, é muito simples usar o PagSeguro, por exemplo.
Marketing
Na maior parte do Brasil, a demanda por creches de qualidade é tão alta que comercializar seu negócio será relativamente fácil. Na verdade, muitos dos cuidadores infantis fazem pouco ou nenhum marketing porque estão estabelecidos, com forte reputação e listas de espera. Mas toda empresa precisa de um plano de marketing, e o seu não é exceção.
Todos os seus materiais de marketing devem ser profissionais e perfeitos. Considere a contratação de um designer gráfico e / ou redator profissional para ajudá-lo com seu pacote de marketing. Se eles têm filhos, você pode negociar seus honorários em troca.
Lembre-se destas questões ao formar seu plano de marketing:
- Quem são seus clientes potenciais?
- Quantos deles existem?
- Onde eles estão localizados?
- O que eles estão fazendo atualmente para cuidar das crianças?
- Você pode oferecer a eles algo que eles não estão recebendo agora?
- Como você pode persuadi-los a trazer os filhos até você?
- Exatamente que serviços você oferece?
- Como você se compara com seus concorrentes?
- Que tipo de imagem você deseja projetar?
O objetivo do seu plano de marketing deve ser transmitir a sua existência e a qualidade do seu serviço aos clientes em potencial, de preferência usando uma abordagem multifacetada. As operadoras de creches usavam uma variedade de métodos de marketing, desde o simples boca a boca até técnicas mais sofisticadas.
Dica inteligente
Pergunte aos novos clientes como eles descobriram sobre você. Anote as respostas deles e os tipos de negócios que eles representam (quantas crianças eles podem referir à sua empresa). Isso permitirá que você saiba como seus vários esforços de marketing estão funcionando. Você pode então decidir aumentar certos programas e eliminar aqueles que não estão funcionando.
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Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
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Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
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Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
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Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica 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O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
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