Com migração para a internet na pandemia, consumidor encontrará um volume de ofertas muito maior quando pesquisar pelos produtos que deseja comprar
Ocorrerá no dia 26 de novembro, a Black Friday carrega diversas oportunidades para Prestadores de Serviços, Pequenas e Médias Empresas. Uma pesquisa feita pelo Google descobriu que 44% dos consumidores estão com receio, enquanto 56% estão mais abertos a consumir na data. “O cauteloso é o brasileiro que foi mais desafiado economicamente na pandemia, e está economizando para necessidades futuras”, afirma Fernanda Bromfman, head de negócios para pequenas e médias empresas do Google Brasil. No entanto, 19% dessa parcela diz que compraria se encontrasse bons descontos.
Na visão de Bromfman, categorias de tíquete-médio mais baixas serão o destaque. “Pessoas que antes economizariam para um celular ou uma geladeira, talvez agora comprem algo que comprometa menos o bolso”, afirma.
A palavra-chave para as compras será pesquisa. “O consumidor vai continuar usando a internet como fonte de pesquisa para compras offline também, buscando o menor preço”, diz Rodrigo Rodrigues, diretor de negócios para pequenas e médias empresas do Google Brasil. E as empresas devem ficar atentas, já que o consumidor encontrará um volume de ofertas muito maior quando pesquisar pelos produtos que deseja comprar.
E, apesar da economia incerta e da inflação, Rodrigues observa a tendência das resoluções de ano novo, que faz com que as pessoas queiram comprar itens como viagens, cursos de idioma e academia. Para pequenas e médias empresas se destacarem, segundo Rodrigues, o primeiro passo é garantir sua presença.
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“Muitos consumidores não procuram pelos produtos apenas no dia da compra. Essas buscas começam alguns meses antes”, afirma. “O consumidor tende a comprar de onde ele já ouviu falar ou teve alguma experiência. Se essa empresa garante uma presença forte antes, a chance de converter a compra quando o consumidor estiver pronto para pagar é muito maior.”
Considerando a concorrência, é ainda mais importante que as PMEs usem métodos para serem conhecidas o mais cedo possível, e até ofereçam as ofertas antes mesmo da data oficial — garantindo a sua venda que seria mais difícil no pico.
Ainda dá tempo de pensar em táticas para colocar em prática até o dia da Black Friday. Para isso, as PMEs devem ficar atentas às suas peculiaridades, já que não possuem a capacidade de atender grandes regiões como uma grande corporação. “Antes de tudo, a pequena empresa precisa entender quem é o público-alvo e o seu raio de atuação. Assim, ela pode usar ferramentas direcionadas para quem tem mais chances de comprar o produto ou serviço”, diz Rodrigues. A dica é pagar para aparecer para consumidores que já interagiram com a marca antes, pesquisando pelo assunto ou até mesmo comprando.
É preciso analisar como usar o próprio orçamento para driblar os grandes concorrentes — que têm um volume maior no estoque e maior capacidade de dar descontos. “O pequeno não tem tanta diversidade de estoque, e precisa pensar em vantagens competitivas, como entrega mais rápida”, diz Rodrigues.
Por fim, é fundamental estar pronto para entregar o seu serviço no momento em que os consumidores mais precisam. “É necessário garantir que tudo o que foi ofertado seja entregue com uma boa experiência. Os pequenos e médios empresários, muitas vezes, estão construindo uma marca e precisam oferecer um bom pós-venda com políticas claras de troca para ter a lealdade do consumidor no futuro”, afirma Bromfman.
Para Prestadores de Serviços a dica é que façam a divulgação de banners diretamente nas Redes Sociais, informando seu público alvo que haverá descontos especiais para a data, caso queiram também podem inserir um formulário de captura pedindo aos interessados que reservem os descontos de forma antecipada e depois os informe por e-mail ou WhatsApp sobre essas ofertas especiais. Aproveite a data e seja criativo para oferecer descontos e bônus.
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Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
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Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
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Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
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Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
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Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
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“Seus anúncios em primeiro lugar”