As mídias sociais revolucionaram o modo como as pessoas se encontram e criam novas redes.
Normalmente, você teria que participar de reuniões reais, fazer contatos em brochura, provavelmente se encontrar novamente e desenvolver conexões humanas reais, e então desenvolver essa relação em algo significativo e produtivo.
Enquanto o mundo era mais orgânico naquela época, as coisas mudaram. Com o poder das mídias sociais , você pode estar conversando com seu futuro cônjuge ou conversando com o CEO de uma empresa da Fortune 500 diretamente no conforto de sua sala de estar.
Facebook, Twitter e Instagram possuem bilhões de usuários combinados, mas o Linkedin é especial em seu tipo de demografia e recurso.
De acordo com a Hubspot, o LinkedIn é o melhor site de mídia social para gerar leads, com uma taxa de conversão de quase 2,74% para visitantes para leads, comparado a menos de 1,5% para o Facebook e o Twitter. Isso significa que se você é um negócio que visa novos clientes através de mídias digitais, como mídias sociais, há uma chance muito maior de obter uma nova conexão transformada em um cliente potencial no LinkedIn do que no Facebook ou em outras mídias sociais e canais regulares.
Com mais de 500 milhões de usuários globais e 3 milhões de usuários obtendo 9 bilhões de impressões semanais, o LinkedIn é uma das melhores maneiras de iniciar uma nova carreira, obter conexões em seu setor ou adquirir novos clientes para sua empresa.
Portanto, com essas informações e agora sabendo que você não pode mais ignorar essa plataforma de mídia social se estiver buscando uma milhagem profissional, aqui estão 9 ótimas dicas para aumentar suas conexões, leads e conversões no LinkedIn.
Faça seu conteúdo SEO-friendly
A maioria das pessoas presume que o conteúdo promocional baseado em SEO destina-se apenas à publicação na Web para classificar melhor o seu site em mecanismos de pesquisa , como o Google e o Bing. Mas o efeito psicológico das palavras-chave que são especificamente direcionadas ao seu nicho de mercado ou base de clientes no LinkedIn será gratificante, pois novas conexões serão atraídas para sua página sem esforço. Não use apenas isso em seu resumo e título, mas também em conteúdo promocional, pois o objetivo é posicionar-se como um especialista em seu campo. Se você é novo na criação de conteúdo de SEO, você sempre pode contratar um redator ou profissional de marketing de conteúdo por uma taxa razoável.
Não tenha medo de pedir apresentações
Muitas pessoas mantêm o LinkedIn pequeno e restrito, ou seja, dentro de seus círculos de trabalho, família ou amigos. Pode ser assustador, tentar se conectar com um cara cujo cabeçalho diz “CEO” ou “empresário”. No entanto, uma das formas mais subutilizadas de geração de leads é o poder de uma introdução simples. Há alguém dentro do seu círculo que provavelmente conhece essa pessoa com a qual você está com muito medo de enviar uma solicitação. Use essa conexão e, se ainda não conseguir, trabalhe com esse intermediário até que você esteja em uma posição de confiança. Claro, este é um processo demorado que levará tempo.
Crie conteúdo orgânico como o LinkedIn como estratégia de marketing para leads do LinkedIn
Crie conteúdo orgânico
O LinkedIn é famoso por vários compartilhamentos de outras plataformas sociais e da Web. A taxa de cliques, apesar de substancial, muitas vezes não é autêntica. O segredo para criar reações orgânicas e posicionar-se como fornecedor de material valioso é postar conteúdo exclusivo e refrescante, feito por você e sua marca. Embora possa ser lento no início, você acumulará uma base de leitores dedicada, e eles podem se transformar nos leads de vendas para os quais você está procurando. Melhor qualidade em relação à quantidade é a chave.
Use Grupos do LinkedIn
A beleza dos grupos aqui é que essas são as pessoas que correm nos mesmos círculos profissionais, que provavelmente conhecem as mesmas pessoas que você e que estão procurando as mesmas oportunidades que você. Não é preciso dizer que é mais fácil obter uma conversão de leads quando você se conecta com pessoas em seu trabalho ou em grupos específicos do setor do que em outros lugares. Na verdade, você pode obter recomendações e novas introduções desses grupos e acompanhar as últimas tendências e ouvir sobre todos os desenvolvimentos mais recentes em sua empresa, setor ou segmento de mercado desses grupos.
Atualize suas postagens e mantenha o conteúdo sempre novo
Ser interativo e ter disciplina e regime para compartilhar ativamente novos conteúdos não é o ponto forte de todos. No entanto, você pode tentar atualizar e publicar novos conteúdos em determinados intervalos. Transformar isso em um hábito não apenas o torna mais agradável, mas também lhe proporciona leads e seguidores mais orgânicos.
Faça uso de conteúdo visual
Houve alguma notícia melhor no LinkedIn do que o fato de você poder compartilhar vídeos do YouTube diretamente no site, assim como qualquer outro conteúdo e animações com otimização total?
Esta é uma grande vantagem para as marcas, já que agora elas podem alcançar os clientes da maneira que eles gostam mais. Todo mundo gosta de gráficos em movimento e coisas que cutucam em seus sentidos. Agora, você pode ter um cabeçalho otimizado para o Flash Player no seu navegador, o que instantaneamente faz de você um sucesso com qualquer pessoa que esteja visualizando seu perfil. Ou, em termos mais simples, há uma chance maior de alguém clicar, aproveitar seu conteúdo e voltar para mais se usar conteúdo visual, como vídeos, infográficos e animações, em vez de um texto sem graça e uma campanha vinculada a palavras-chave.
Tenha um título forte e resumo
Há sempre uma tendência para embalar muito ou pouco no seu título. Esta é a sua principal ferramenta de marketing e o maior click-pusher no LinkedIn. É a primeira coisa que qualquer pessoa que veja seu perfil, mesmo que por acidente, verá. O resumo é usado em conjunto com o título, portanto, verifique se eles correspondem. Se ambos fizerem isso, a psicologia dita que a pessoa que estiver lendo seu perfil vai querer pesquisar mais sobre você, potencialmente resultando em um lead e uma conversão.
Seja sempre profissional
É uma regra quase tácita que o seu perfil no LinkedIn é um currículo de fato. De fato, é relatado em 2018, por um estudo da Simply Hired , que cerca de 28% dos gerentes de contratação olhavam potencialmente para o perfil de um candidato no LinkedIn.
Assim como seu currículo típico seria o lado mais profissional de você, então seu perfil do LinkedIn deve mostrar esse apelo especial. Tudo, desde o resumo, o título até a foto do seu perfil e até as postagens e o conteúdo, devem promover seu lado comercial. Embora a interação possa ser casual, sua aparência deve ser sempre profissional.
Se construir uma marca, agilize as mensagens em todas as redes sociais
Muitas vezes tendemos a postar lados diferentes de nós mesmos, dependendo da plataforma. Somos sutis no Facebook, flertamos no Instagram e espirituosos no Twitter. Isso não atrapalha se você é mais uma marca singular que não visa especificamente os clientes nas mídias sociais. No entanto, se você é uma marca corporativa com um modelo de marketing específico e um nicho que está segmentando, talvez queira tornar sua estratégia semelhante em todas as plataformas. Assim, seja uma empresa ou marca que as pessoas conheçam e estejam familiarizadas independentemente do meio em que você está. Não seja um meta morfo que as pessoas achem estranho e irreconhecível se forem para outro canal social.
Assumir a liderança no LinkedIn
Os profissionais de marketing, prestadores de serviços, profissionais de B2B escolhem o LinkedIn através do Facebook para os leads do LinkedIn
Nenhuma outra plataforma aproveita o poder de conexões profissionais como o LinkedIn. Isso faz com que seja de longe a plataforma social mais lucrativa quando se trata de gerar leads. Você só tem que colocar no trabalho e muito disso.
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Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
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- Rio Grande do Norte
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- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”