No marketing digital, um dos grandes desafios que as empresas e marcas têm é converter leads, ou seja, transformar os visitantes de sites, blogs e redes sociais em clientes. Para isso, todo um relacionamento deve ser criado e estratégias para converter leads são fundamentais para que a transação seja efetuada e o cliente seja fidelizado.
Independentemente do ramo de atuação, a conversão de leads é uma etapa muito importante e de amadurecimento da relação com o público-alvo do negócio.
Afinal, é ele quem permite um desenvolvimento sustentável da marca e a valorização com o público e o mercado.
Assim, este processo deve ser pensado e estruturado desde o momento da visita do usuário na página da web até o fechamento da compra ou contrato de prestação de serviço, criando uma boa experiência.
O que são leads?
Basicamente, os leads são potenciais clientes que fazem um primeiro contato com a empresa ou marca por conta de materiais relacionados aos produtos e soluções que esta tem a oferecer para uma dor específica daquele usuário.
Assim, a partir do momento em que se estabelece algum tipo de contato, seja pelo perfil das redes sociais, blog, e-mail ou site, o usuário se torna um lead e é preciso nutri-lo para que o potencial de cliente se desenvolva.
Este processo acontece graças ao acesso às páginas somado ao preenchimento de formulários com informações para contrato, o que facilita uma aproximação mais qualificada e acertada.
Afinal, quando a empresa possui tais dados, deve tratar o lead de forma diferenciada, ou seja, oferecer conteúdos que qualificam esses futuros clientes, oferecendo soluções para as suas necessidades de consumo.
Um lead significa oportunidade de negócio, por isso tratá-lo da melhor forma é o jeito de transformá-lo em cliente e, assim, ter a chance de fidelização.
Estratégias relevantes para converter os leads
Cada negócio tem suas particularidades, o que aumenta os desafios de converter os leads. Contudo, conhecer bem esses diferenciais e como trabalhá-los é fundamental para se destacar da concorrência e atuar com qualidade na jornada de compra.
Sendo assim, seguir algumas dicas de marketing podem ajudar no caminho para o sucesso. São elas:
Conheça a persona do seu negócio
É essencial entender quem é o seu cliente para conversar com ele com efetividade.
A persona é uma representação do que seria o cliente ideal, o que definirá a linguagem e os canais que serão usados para a comunicação.
O processo de elaboração depende muito de alguns critérios como: costumes, hábitos, faixa etária, localização e outras informações/características.
Mas afinal, por que é tão importante conhecer a persona? Na prática, o conhecimento permite elaborar estratégias de marketing focadas no público-alvo do negócio e, assim, aumentar as chances de sucesso.
Qualificação de leads
Após o contato, é muito importante que as empresas e marcas ofereçam conteúdos úteis para nutrir os leads e levá-los para o funil de vendas, encaminhando valor e informação até o momento da compra.
O marketing de conteúdo pode ser uma excelente estratégia para esta e outras etapas. Com materiais como vídeos, textos em blogs, posts em redes sociais, ebooks, infográficos, entre outros, é possível mostrar as qualidades de um serviço e como ele pode contribuir com algum problema do cliente.
Algumas das vantagens do marketing de conteúdo são:
- Aumenta a visibilidade;
- Ajuda na captação de leads;
- Melhora o tráfego;
- Qualifica a conversão de clientes;
- Traz economia.
Com ganhos interessantes, usar o marketing de conteúdo aliado a uma newsletter semanal e um e-mail marketing são estratégias que ajudam muito as empresas e marcas na qualificação dos seus leads, fazendo com que eles cheguem no momento da tomada de decisão já aptos a concluir a compra, sem que haja dúvidas.
Para aumentar o sucesso da estratégia, é muito importante ter uma periodicidade no fluxo de nutrição. Ou seja, usar o recurso com constância é a chave do sucesso.
Aposte em boas CTA’s
CTA (Call to Action) é a chamada para uma ação. No universo do marketing é considerado um convite para o usuário fazer algo, por exemplo, baixar um ebook, clicar em um link, entre outras ações.
Esta é uma excelente maneira de saber quais conteúdos estão dando certo e orientar o público a agir de um determinado modo que auxilia nas campanhas. Para isso, a CTA pode ser em forma de banners, botões, links, entre outras opções.
Presença digital
Fortalecer a marca ou empresa no ambiente digital é muito importante para converter os leads, e ter um site e um perfil nas redes sociais são ferramentas que ajudam no processo.
Uma estratégia que pode aumentar a visibilidade são os anúncios pagos.
Assim, explorar plataformas pouco utilizadas como o Twitter Ads é uma opção interessante, pois é possível pagar após os resultados e oferece uma segmentação mais eficiente do público, transmitindo a informação com agilidade, clareza e para o público com mais potencial de consumo.
Tenha persuasão
Não seja invasivo com a comunicação. Ou seja, não use estratégias de marketing que visem apenas a venda, pois estas não surtem um efeito positivo a longo prazo, visto que só e-mail propagandistas podem passar a ser vistos como spam.
Assim, é importante envolver o leitor e fazê-lo acreditar que a aquisição é a melhor solução para suas necessidades e a respeito da marca como melhor opção.
O Inbound Marketing é uma boa estratégia para este caso, já que permite uma comunicação aberta, maior engajamento, relacionamento duradouro e os produtos/serviços do seu negócio podem ser encontrados por pessoas interessadas, além de ajudar a aumentar o poder de persuasão.
Acompanhe e mensure o processo
O processo de captação de leads, desde a fase de conquistar futuros clientes até o pós-venda precisa ser acompanhado para garantir que o cliente não desista em nenhuma etapa de ter a experiência que o seu negócio proporciona.
O monitoramento permite ver o que está dando certo e o que pode ser melhorado para o sucesso da empresa ou marca.
Deste modo, investir tempo e capital para elaborar as melhores estratégias de marketing é fundamental para aumentar os leads e tornar sua conversão mais qualificada e efetiva, ampliando o faturamento do negócio.
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Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
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Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
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- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”