Vamos entender agora o que é o benckmark e como podemos utilizar em nosso negócio. Entender claramente o funcionamento podemos dizer ser um tipo de ferramenta ou análise de estratégias. Assim, busca analisar as práticas buscando melhorias em seus procedimentos. Além disso, essa ferramenta possui regras especiais, sendo usada por muitas empresas do mesmo setor que o seu.
Nesse sentido, a palavra “benchmark” significa referência. Dessa maneira, fica claro que é uma ferramenta de gestão usada para facilitar os procedimentos a alcançar uma maior produtividade. Portanto, como consequência, otimizar os ganhos.
Essa ferramenta de gerenciamento possui como foco a comparação de serviços quanto a concorrência. Pensando assim, é uma opção indispensável para empresas que desejam se destacar entre outras. Com isso, fica evidente que é possível estudar as práticas independentemente do tamanho de seu negócio.
Como se dá o uso do benchmark na empresa?
Com o uso dessa ferramenta é possível otimizar os processos de uma empresa. Ou seja, serve como uma avaliação de referência a partir de empresas que possuem grande relevância no mercado.
É como realizar uma comparação constante de procedimentos e diversos outros setores. Para tanto, torna-se mais simples traçar planos de melhoria para ganhar tempo e dinheiro. Nesse sentido, com essa ferramenta as empresas estão em constante comparação de estratégias.
Como consequência, análises e comparações detalhadas permitem anular erros e perdas. Assim, é possível realizar reparos antes mesmo que algo dê errado. Portanto, ao fim do processo, a empresa fornece um produto com melhor qualidade ao seu público.
Como aplicar o uso do benchmark na empresa?
O estudo da sua empresa te leva diretamente a estudar o comportamento do mercado. Nesse sentido, acompanhar as referências não significa mudar todas as suas estratégias. No entanto, significa ter uma referência para a otimização de seus produtos ou serviços. Se determinada empresa trabalha dessa forma, as chances de sucesso são maiores.
Muitos pensam que a aplicação do benchmark está ligada ao ato de roubar ideias da concorrência. A partir dessa ferramenta é possível entender novas ideias, adaptá-las e aplicá-las para buscar melhorias. Com isso dá para ter noção de o que é o benchmarking.
Em resumo se trata do ato de: Estudar os pontos fortes e fracos das referências de seu segmento. Em seguida adaptá-las ao marketing da sua empresa, como consequência buscar superar seus concorrentes. Além disso, os pontos fracos devem ser estudados para anular falhas e utilizá-los.
Trajetória do benchmarking
Inicialmente, a ferramenta quando surgiu era como uma espécie de medida de comparação. Ou seja, uma métrica de desempenho entre empresas. Sendo assim, suas primeiras aparições foram registradas no japão. No entanto, não tinha grande relevância como atualmente devido a pensamentos equivocados.
Nesse sentido, surge no Japão quando a economia passa a estagnar disparadamente. Assim, no começo da década de 1990 o benchmarking surge como uma das ferramentas de solução na depressão economia.
No ano de 1955 o japão muda sua concepção com o uso dessa ferramenta que passa a ser relevante. Sendo assim, deixa de ser somente uma métrica entre empresas e passa a ter um poder maior. Nesse sentido, passa a acreditar em grandes soluções a partir do uso da ferramenta.
Conheça alguns tipos de benchmarking
Sabendo-se o funcionamento e se deseja usar essa ferramenta em seu negócio, fique atento. Antes de iniciar as aplicações, entenda que existem diversos tipos de benchmarking. Além disso, cada um desses tipos apresenta uma finalidade diferente. Por isso, presta muita atenção e confira as explicações detalhes de cada modelo de uso.
Utilizando o benchmarking competitivo
Quando tratamos dessa ferramenta no modo competitivo, é simples. A sua aplicação se refere a usar seus concorrentes como referência. Nesse sentido, comparar é entender como seu produto se sai em relação ao da concorrência. Assim, é possível realizar a comparação através de dados disponibilizados publicamente como faturamento e outros.
Benchmarking genérico
Aplicado em empresas de ramos diferentes com processos semelhantes. Sendo assim, é possível analisar sistemas de produção e demais outros setores semelhantes. Em resumo, nem sempre se trabalha o mesmo produto, mas é válido para encontrar melhorias em alguns pontos.
Funcional
Esse tipo de benchmark é o mais conhecido, pois com ele é fácil abordar qualquer segmento. Nesse sentido, há uma busca por referências que podem ser aplicadas em qualquer negócio. Ainda sim, não é necessário que estejam no mesmo segmento ou com o mesmo produto.
Um grande exemplo para a comparação é analisar a gestão financeira. Portanto, qual seja o segmento, deve ser realizada da melhor forma possível.
Interno
Nesse segmento, deve ser analisado parâmetros em setores do seu negócio. Por exemplo, buscar segmentos internos como a comunicação e comparar com outras empresas. Sendo assim, podendo ser do mesmo setor que possuem esse sistema interno.
De cooperação
Como o seu nome já diz, duas empresas trocam experiências com o mesmo intuito de melhoria. Portanto, existem princípios éticos que garantem que não sejam violadas algumas regras. Nesse sentido, o objetivo deve ser firmado somente em encontrar falhas, buscar estratégias de melhoria e outros.
Esse é um exemplo claro de para que serve o benchmarking.
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Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
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Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
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- Distrito Federal
- Espírito Santo
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- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
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Contato – [email protected]
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“Seus anúncios em primeiro lugar”