Essa é uma estratégia de marketing digital que consiste no envio de um tipo de folder ou proposta textual diretamente para a caixa de e-mail de qualquer pessoa que houver se cadastrado no seu site, seja cliente ou mero interessado no que tem a mostrar. É possível fazer uma análise das compras anteriores, traçar um perfil e enviar promoções, reposições e novidades para os cadastrados na lista.
Você também consegue descobrir o que aquela pessoa andou pesquisando e enviar itens relacionados. Além disso, no caso de empresas menores, simplesmente é uma forma bem simples e direta de publicidade. No entanto, é importante tomar cuidado para não exagerar nos envios: caso contrário, ao invés de fortalecer o relacionamento com o cliente, pode ser marcado como SPAM e ir direto para a lixeira.
O marketing digital é uma ótima ferramenta para que você consiga vender mais e ganhar notoriedade e autoridade no seu segmento. No entanto, como esse meio é muito dinâmico, raramente adianta fazer uma única coisa e muito menos fazer sempre do mesmo jeito. Você precisa estar sempre mudando as estratégias e testando novas abordagens.