Exclusividade

O princípio da exclusividade mexe com as emoções do ego do indivíduo.  Embora seja mais utilizado no marketing de luxo, esta estratégia não é  exclusiva do setor. É comum ver pré-vendas com itens personalizados,  brindes ou até mesmo autografados.

Dor e Prazer

No marketing, as empresas costumam usar esse gatilho para mostrar a  transformação que a compra pode trazer para a vida das pessoas. Para  isso, é preciso conhecer as dores da sua persona, o que traz satisfação  para ela e como o seu produto pode levar de um ponto a outro.

Escassez

Para uma estratégia bem-sucedida, transmitir o sentimento de escassez  e urgência é fundamental. Por meio dele, é disseminado a sensação de  que a pessoa está correndo o risco de perder uma grande oportunidade. A melhor maneira de colocar em prática este gatilho, é sugerindo que  os produtos ou serviços possuem quantidade limitada e o interesse por  eles é alto. Além disso, diante uma promoção, pode ser sugerido que os  preços e condições de pagamento sejam por tempo limitado.

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