Um erro bastante comum entre redatores iniciantes é produzir textos para a web da mesma forma que produziriam para jornais, revistas ou livros. Antes de começar a trabalhar na área, é importante que você entenda as especificidades da redação para a internet e busque aprimoramento, principalmente em marketing de conteúdo, gestão de mídias sociais e técnicas de SEO.
Trabalhar em casa proporciona uma série de vantagens, como ter flexibilidade de horários, não precisar encarar o trânsito e poder gerenciar o próprio fluxo de produção. Porém, também exige muita disciplina e seriedade para funcionar. E o primeiro passo para isso é separar um espaço tranquilo, bem equipado e inspirador exclusivamente para o trabalho.
Sabemos que a vontade de aceitar o máximo de ofertas para ganhar mais produzindo conteúdo é grande. Mas tenha calma! Se você não for criterioso, pode ser obrigado a escrever sobre algum assunto do qual nunca ouviu falar e cometer erros graves. Quando isso acontece, o número de revisões tende a ser grande e a sua imagem profissional acaba sendo prejudicada.
Muitos redatores são extremamente protecionistas em relação aos seus textos e encaram os pedidos de revisão como ofensas pessoais. Para não sofrer com isso, é importante que você aprenda a desapegar da sua produção e a encarar as revisões como oportunidades de aprimoramento. As revisões também são chances de entender o cliente melhor e acertar em ofertas futuras.