Se você for pintar portas e não paredes, dê atenção redobrada às dobradiças. A dica para evitar que as portas dêem trabalho para fechar ou abrir é passar um pouco de vaselina nas dobradiças, a ferragem ficará oleosa, impedindo assim que a tinta grude ao material.
Na hora de proteger o chão, esqueça dos plásticos e lonas. Esses materiais, dificulta a secagem da tinta que escorre ou pinga, fazendo com que ela se espalhe facilmente, caso o pintor pise na tinta molhada e ande pelo ambiente. A dica aqui é utilizar papelão para uma absorção rápida da tinta.
Para não deixar a casa do seu cliente com aquele cheiro forte de tinta durante dias, a dica aqui é adicionar três gotinhas de extrato de baunilha em cada galão de tinta. Este pequeno truque deixa o cômodo que você pintou com um aroma mais agradável.
É importante ficar de olho na previsão do tempo para programar o dia seguinte de trabalho. Se o clima estiver muito úmido, a tendência é que a tinta demore um período maior para secar. Agora, se o tempo estiver muito seco, a tinta não espalha com tanta facilidade e pode deixar manchas na sua parede. A dica é evitar a pintura em dias com umidade menor que 15%.