Pelo menos, é assim que diz o ditado. Mas, na realidade, o trabalho em equipe é exatamente isso – trabalho. É preciso um esforço conjunto para construir uma equipe eficaz, próspera e engajada.
No clima de hoje, os líderes estão enfrentando mais desafios, decisões e incertezas do que nunca. Com uma infinidade de fatores externos que afetam o locus de controle de nossos funcionários , os líderes precisam estar bem cientes do que está afetando suas equipes.
Os líderes são desafiados a trazer liderança inclusiva e habilidades voltadas para o futuro para suas equipes. Sem essas habilidades, as equipes podem perder os principais atributos (como agilidade, produtividade e resiliência).
E com uma crise de conexão se formando, 43% dos funcionários não se sentem conectados com seus próprios colegas . O resultado? Nossa pesquisa mais recente mostra que funcionários desconectados são menos engajados, mais ansiosos, deprimidos e solitários. Isso afeta negativamente a saúde dos trabalhadores, mas também pode ter um efeito cascata em toda a organização.