A maioria das empresas é capaz de adotar a sazonalidade à sua maneira, oferecendo algo especial aos clientes, dependendo da época do ano. Se você está em alimentos, há produtos sazonais, ou talvez seu serviço ou produto que oferece pequenas mudanças dependendo da temperatura/clima ou das prioridades e necessidades das pessoas em épocas específicas do ano, seja no início do Natal, férias escolares ou final do exercício financeiro. Pense no que seus clientes precisam em diferentes momentos e seja criativo para resolver seus problemas com soluções interessantes.
Se sua empresa se presta a um modelo de associação/assinatura ou a um programa de fidelidade, é uma ótima maneira de estabelecer um relacionamento contínuo com os clientes. Por meio dessa associação, você pode fornecer ofertas especiais, recompensas, realizar competições e muito mais, o que mantém os clientes se sentindo conectados com sua empresa, interessados e valorizados.
Nada aborrece mais as pessoas do que um negócio sem personalidade, compaixão e senso de humor. Como uma pequena empresa, você já tem uma vantagem no departamento de relacionamento. Não tenha medo de mostrar um pouco de personalidade através de suas mídias sociais e outras comunicações diretas para manter as coisas divertidas. Envolva-se, interaja, faça as pessoas sorrirem… muitas vezes são as pequenas coisas como aquelas que mais significam para seus clientes.