Nunca inicie um negócio como uma “empresa individual”, o que pode resultar em risco de seus bens pessoais pelas dívidas e responsabilidades da empresa.
O nome da corporação deve ser usado por completo, incluindo “Ltda” ou “ME”. em todos os contratos, faturas ou documentos usados pela corporação. Isso indica claramente a existência da corporação como uma entidade separada.
Isso significa que você assinará em nome da corporação, usando o nome da corporação e seu título. Normalmente, você deve usar o seguinte formato ao assinar contratos em nome da corporação Nome da Empresa/Sociedade Por: Seu nome – oficial de assinatura autorizado e título corporativo
Isso inclui seguir os estatutos, emitir ações adequadamente, realizar as reuniões do Conselho de Administração, lavrar as atas das reuniões e cumprir outras formalidades societárias.
Os fundos corporativos e os fundos de acionistas individuais não devem estar nas mesmas contas ou combinados por qualquer motivo.
Essencialmente, ao nunca borrar a linha entre acionistas individuais, proprietários ou o Conselho de Administração e a empresa (que permanece como uma entidade separada), você corre menos risco de quaisquer responsabilidades pessoais pelas dívidas da empresa.