10 principais dicas de mídia social para pequenas empresas.
Quer sua empresa esteja apenas começando ou esteja ativa nas mídias sociais há anos, sempre há espaço para melhorias. E enquanto as mudanças de algoritmo vêm e vão, existem fundamentos que você pode aplicar para garantir o sucesso.
Aqui estão as principais dicas para fazer suas redes sociais funcionarem!
1. Não confie nas mídias sociais
Sabemos que esse conselho pode parecer contra-intuitivo, mas a mídia social é apenas um canal de marketing, não uma estratégia e funciona melhor quando faz parte de sua estratégia geral de marketing.
Quando você envolve pessoas nas mídias sociais, isso não garante uma conversão. Mas quando faz parte de sua estratégia geral de marketing e é combinado de forma eficaz com outros canais de marketing, torna-se um elemento-chave para o sucesso.
Isso ajuda a ganhar reconhecimento e interesse em sua marca e no que você oferece.
2. Escolha as plataformas de mídia social certas
Você é um novo negócio e a primeira coisa que você faz é criar um perfil em todas as plataformas de mídia social que você possa imaginar. Você precisa sair por aí, certo? Errado, meu amigo.
Nem todas as plataformas se adequam ao seu negócio. Escolha aqueles em que seu público-alvo passa a maior parte do tempo e acerte em cheio! Essa é a plataforma de mídia social na qual você deve se concentrar a maior parte do tempo.
Não force estar em uma plataforma de mídia social só porque todo mundo está e você acha que precisa estar nela. Se o que sua postagem não está obtendo engajamento, é inútil. Coloque seus esforços em outro lugar.
3. Defina metas
Pense no principal motivo pelo qual sua empresa usará as mídias sociais. É para aumentar o reconhecimento da marca, direcionar o tráfego para o seu site, aumentar o envolvimento da marca, para distribuição de conteúdo, geração de leads ou suporte ao cliente?
Sem uma meta, você não tem ideia se a mídia social está funcionando para você ou não. Aqui estão alguns objetivos para pensar:
- aumentar o reconhecimento da marca (contagem de seguidores, alcance, menções e compartilhamentos)
- aumentar o engajamento da marca (curtidas, compartilhamentos, comentários por postagens, menções e respostas)
- direcionar o tráfego para o seu site (tráfego das mídias sociais, compartilhamento do tráfego geral, taxa de rejeição, cliques nas postagens)
- aumentar as vendas (inscrições, receita e receita direta de anúncios)
- construir uma comunidade (grupos do Facebook – número de postagens, curtidas e comentários)
- geração de leads (aumentando sua lista de discussão).
4. Não anuncie para um público frio
A publicidade em mídia social pode fazer coisas incríveis para os negócios, mas você deseja anunciar para um público caloroso e engajado para aumentar as conversões. Um público frio é alguém que não conhece o seu negócio e nunca se envolveu com você… é difícil vender para alguém que não tem conhecimento do seu negócio e do que você faz.
“Escolha as plataformas onde seu público-alvo passa a maior parte do tempo e acerte em cheio!”
Públicos frios são ótimos para o reconhecimento da marca e oferecem valor por meio de iscas digitais. Em seguida, trabalhe para aquecê-los com valor agregado e movê-los pelo processo de compra. Eles são então perfeitos para vender seu produto ou serviço.
5. Lembre-se da arte da conversação
A mídia social é um meio de transmissão e conversação. Isso significa que você precisa se envolver com seus seguidores, responder a comentários e participar de conversas.
Os usuários de mídia social desejam interações autênticas com as empresas que seguem. Não basta postar e esquecer.
6. Foco no marketing de conteúdo
Sem conteúdo você não tem nada para compartilhar em sites de mídia social. Concentre-se no conteúdo que envolve seu público-alvo e pergunte a si mesmo:
- Qual é o objetivo do seu conteúdo?
- Acrescenta valor?
- Está apoiando meus objetivos?
- Como posso reaproveitá-lo?
Diferentes tipos de conteúdo atendem apenas a determinadas plataformas de mídia social. O Facebook, por exemplo, prioriza vídeos ao vivo e no Instagram as citações funcionam bem, mas não tanto no Facebook. Você precisa estar ciente de qual conteúdo funciona em qual plataforma. Os três principais tipos de conteúdo que funcionam em todas as plataformas:
- vídeos
- Por trás das cenas
- dicas/conselhos.
7. Planeje seu conteúdo/crie um calendário
Ao planejar seu conteúdo de mídia social, você mantém um cronograma de postagem consistente, pode agendar postagens no melhor momento para sua empresa atingir um público máximo, garantir que seu conteúdo seja relevante para o que você tem naquele mês – e, sem falar no planejamento à frente poupa-lhe tempo.
A pior coisa que você pode fazer é chegar às 21h e pensar “Ah, não, ainda não postei nada” e depois postar algum conteúdo aleatório só por postar.
8. Expanda seu público
Invista em publicidade nas redes sociais. Não pense nisso como pay-to-play, mas mais como uma maneira de ampliar seu conteúdo e alcançar um público mais amplo.
Nem toda publicidade está saturada. O Instagram Stories é definitivamente um canal subutilizado.
9. Acompanhe e refine/relate seu desempenho
Não adianta gastar tempo nas mídias sociais para o seu negócio se você não souber como ele está se saindo para você. Você precisa medir e analisar seus resultados pelo menos mensalmente e eles precisam se vincular diretamente às metas que você definiu. Algumas das métricas que você deseja procurar incluem:
- alcance e engajamento para o Facebook
- impressões, retuítes e menções no Twitter
- cliques, impressões e interações no LinkedIn
- engajamento e impressões no Pinterest
- curtidas, comentários e menções no Instagram
- visualizações e engajamentos no Instagram Stories
- tráfego sendo direcionado para o seu site a partir das mídias sociais
- leads/conversões das mídias sociais.
- impressões, retuítes e menções no Twitter
- cliques, impressões e interações no LinkedIn
- engajamento e impressões no Pinterest
- curtidas, comentários e menções no Instagram
- visualizações e engajamentos no Instagram Stories
- tráfego sendo direcionado para o seu site a partir das mídias sociais
- leads/conversões das mídias sociais.
10. Os vídeos são obrigatórios
Os usuários estão assistindo a mais conteúdo de vídeo do que nunca e, de acordo com as postagens de mídia social da HubSpot com vídeo, têm 48% mais visualizações. E 45% das pessoas assistem mais de uma hora de vídeo por semana no YouTube ou Facebook. É difícil ignorar as estatísticas ao defender a incorporação de conteúdo de vídeo em suas mídias sociais.
Você também não precisa investir muito dinheiro. Vídeo do Facebook Live e Instagram Stories e IGTV funcionam muito bem, assim como os bastidores. Você pode simplesmente gravar no seu iPhone.
O engajamento não é apenas maior no conteúdo de vídeo, mas redes como Facebook e LinkedIn estão dando maior prioridade em seu algoritmo às pessoas que postam conteúdo de vídeo.
Apenas certifique-se de adicionar legendas aos seus vídeos para que, se as pessoas estiverem rolando nas mídias sociais com o som desligado, elas ainda possam assistir ao seu vídeo.
11. Dica bônus … o número de seguidores que você tem é uma métrica de vaidade. Não se compare a outras empresas. Ter 500 seguidores engajados é melhor do que 10.000 seguidores comprados que nunca vão comprar seus produtos ou serviços.
Lembre-se, cada negócio é diferente e seus concorrentes não terão exatamente os mesmos objetivos que você. A mídia social é uma maneira de ajudá-lo a atingir esses objetivos e medir o sucesso com base em sua definição de sucesso.
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Acesso rápido – https://www.bit.ly/tacontratado
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de imagem e estilo, Consultoria espiritual, Contador, Controle de Ponto digital, Copeira, Correspondente Bancário, Corretor de Imóveis, Corretor de Seguros, Corte de Cabelo, Costureira, Cozinheira, Cuidador, comissária de voo, DJ, Dança, Decoração, Dedetização, Dentista, Depilação, Desenhista, Design de sobrancelhas e cílios, Designer, Designer de Interiores, Desing Gráfico, Detetive particular, Doceira, Doula, Eletricista, Empreendedor, Empreiteiro, Encanador, Energia Solar, Enfermeira, Engenheiro, Escritor, Estatístico, Esteticista, Estofagem, Estética Automotiva, Eventos, Farmacêutico, Faxineira, Fisioterapeuta, Floricultura, Fonoaudiólogo, Fotografia, Frete, Fritadeira, Galvanização, Garçom, Gesseiro, Gestão condominial, Gestão de Pessoas, Gestão de tráfego, Guia de Turismo, Guincho, Historiador, Hospedagem para animal, Impermeabilização, Impermeabilização de estofado, Influencer, digital, Instalador de concertina, Instalador de piso flutuante, Instalador de rodapé, Instalação de 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”