Um negócio é tão bom quanto seu marketing. Afinal, ninguém vai comprar o melhor produto / serviço se não souber que ele existe. Embora o marketing tradicional fosse limitado pelo espaço publicitário e pelo tempo de transmissão, esse não é o caso do marketing de mídia social. E o marketing do Twitter brilha, em particular, em comparação com outras plataformas.

 

Ao contrário de outras plataformas de mídia social,  85 por cento dos usuários do Twitter  dizem que se sentem mais conectados às marcas depois de seguir seu Twitter. Além disso,  67 por cento dos usuários são mais propensos a  comprar de uma empresa que seguem lá. Para aumentar o número de seguidores interativos e grandes no Twitter, você precisará do de costume: uma foto e um cabeçalho do perfil da marca, junto com uma biografia otimizada para SEO que não seja muito estoica.

 

Há muitas maneiras de acelerar o processo de obtenção de seguidores e de marketing de sua empresa para as pessoas certas. Isso inclui:

 

1. Tweet na hora certa

Cada plataforma de mídia social tem seu próprio público, o que significa que eles têm diferentes ‘horários de pico’. Embora você precise que seus padrões de tweet sejam os mais naturais possíveis, de  acordo com o Sprout Social , você deve focar seus tweets nos dias de semana, especialmente de quarta a sexta-feira, das 9h às 14h.

 

2. Use as hashtags certas

A característica mais proeminente do Twitter são seus tweets curtos e hashtags cuidadosamente planejadas. Usar as hashtags certas permite que seu tweet e, portanto, sua conta comercial, alcance novas pessoas interessadas no que você faz. Além disso, esta é a oportunidade perfeita para aproveitar as vantagens de tags que já estão em alta, como eventos atuais ou feriados.

 

3. Envolva-se com os influenciadores

Aproveite ao máximo o “social” nas “mídias sociais”, redirecionando o tráfego e os seguidores de influenciadores em seu nicho para você. Comece comentando sobre seus tweets, respondendo e retweetando. Devagar faz isso.

Trabalhando com alguém em quem as pessoas já confiam e construindo um relacionamento sólido com elas, você desenvolve prova social e credibilidade. Além disso, isso quase garante a obtenção de um pedaço de seus seguidores quando virem vocês dois interagindo regularmente

 

4. Interaja com outros usuários

Interagir com os usuários é diferente de interagir com influenciadores. Envolve interações breves com clientes em potencial para causar uma boa impressão. Sempre goste das respostas das pessoas aos seus tweets e tente responder o máximo que puder. Essa é a parte que constrói a confiança entre sua empresa e os usuários do Twitter, aumentando a possibilidade de eles se tornarem seus clientes.

 

5. Use anúncios pagos do Twitter

Pagar por algo quase sempre trará resultados mais rápidos e melhores do que subir de graça. Usar anúncios no Twitter ou “Tweets patrocinados” permite que você alcance um público mais amplo com um perfil que corresponda ao seu cliente ideal. Em 2019, foi descoberto que os anúncios pagos do Twitter aumentam o engajamento em 23%, comprovando a eficácia do marketing do Twitter.

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