Quer saber como contratar animador de festa de uma maneira simples e rápida? Então confira aqui no Tá Contratado dicas incríveis que podem realmente transformar as suas escolhas. Tenha sucesso com estas orientações!

Não é de hoje que gostamos de nos reunir em algum ambiente para celebrar qualquer tipo de ocasião marcante.

Mas as coisas escalaram tanto em qualidade que podemos dizer que a maioria das festas hoje acabam se tornando um ponto importante de nossa história. Seja por conta da qualidade, ou mesmo da presença dos amigos.

Eventos corporativos escalaram de nível e podem contar com variados tipos de entretenimento. O que nos faz sempre olhar para a situação com mais otimismo.

Seja como for, são vários os tipos de serviços que podem ser contratados para uma festa. E seja uma festa infantil ou mais voltada aos adultos, ter capacidade de contar um um animador de festa é uma chance de conseguir bons resultados.

Sendo assim, nós do Tá Contratado iremos te mostrar a maneira certa de escolher um bom profissional. Iremos te mostrar como contratar um animador de festa da maneira mais adequada e funcional da atualidade.

Vamos conferir?

magico-para-festas-infantis

Como contratar animador de festa – Dicas e orientações cruciais

Primeiramente é importante dizer que em festas, quando há algum tipo de apresentação ela costuma ser o ponto central do evento. Então seja esta uma simples festa de criança, ou mesmo um evento corporativo, é importante ter em mente alguns pontos cruciais.

Então, veja quais são os principais:

1 – Qual é o tipo de festa?

Se você está realizando uma festa infantil, então pode contar que coisas como mágica e humor serão elementos essenciais. Claro, tudo precisa ser feito voltado para uma ótima mais jovem.

Até porque muitas piadas podem ser um tanto quanto pesadas, ou mesmo podem ficar sem fazer sentido na cabeça da criança.

Entretanto, é justo dizer que isto é uma escolha até que simples. Mas muitas pessoas têm dificuldade de pensar se um comediante seria bem-vindo em eventos para adultos, até mesmo reuniões corporativas.

Claro, dependendo do alvo da reunião pode ser um tanto quanto desnecessário colocar programações lúdicas ou divertidas.

Porém, quando se está fazendo um balanço de resultados ou algo do tipo, a premissa já muda bastante. Principalmente pelo fato de que a maioria das pessoas irá encontrar um momento de descontração e descanso em uma programação que muitas vezes pode se tornar massante.

Leve em consideração até mesmo um palestrante motivacional como um animador de festa se for melhor.

Veja também se o profissional sabe executar mais de uma apresentação ou atividade. Isto facilita todo o seu trabalho para conseguir outras pessoas, sem contar que serviços combinados provavelmente irão trazer algum desconto.

2 – Verifique o tempo

Pode ser que a festa não tenha hora para acabar, ou então pode ser que você tenha um tempo limitado de acordo com o aluguel do espaço. Sem contar que locais normais vão ter restrições de horários para festas que continuam noite adentro.

Por isso, uma boa ideia é exatamente notar se existe uma janela grande o suficiente para colocar uma atração completa.

No caso de festas infantis é possível contratar animador de festa do tipo padrão, que poderá promover brincadeiras, pinturas faciais e coisas do tipo.

Mas no caso de eventos mais focados, o ideal seria dividir as atividades e ver se você consegue uma janela de pelo menos 30 minutos.

3 – Busque referências

Levando em conta o que já falamos aqui é importante pensar agora em quem exatamente será o profissional contratado.

Seja ele um humorista, palestrante ou mesmo alguém que faça companhia às crianças, o interessante é que você busque referências da pessoa.

Isto reduz a chance de contratação da pessoa errada. Até mesmo pelo fato de que um feedback ruim pode ser exatamente o que você está procurando.

Digamos que a pessoa tenha reclamado de um tipo de humor muito adulto, se a sua festa for para adolescentes, o objetivo pode ser esse. Lembrando as devidas proporções.

Ali atrás falei sobre as várias áreas em que a pessoa pode atuar, entretanto é bom pegar referências de todas. Não é porque o profissional age bem de uma forma que ele necessariamente tem talento na outra.

Pode ser que ele tenha acabado de começar a expandir suas atividades e sua festa será um local de experimentação. O que é um convite para muitas coisas darem errado.

Na dúvida, não contrate mais sem referência.

4 – Procure saber da pontualidade

Muitas pessoas infelizmente acabam tendo problemas de verdade com a pontualidade, isto não é nenhum tipo de segredo. Agora, pagar um profissional animador de festa para ser o centro do evento e ele mesmo não aparecer, já é um pouco demais.

Então, para ter certeza de que você fez a escolha certa, porque não verificar se ele costuma ou não se atrasar?

Ainda que suas referências sejam boas, tente sempre agendar um pouco antes do horário para evitar imprevistos. Mesmo que isto signifique adiantar outro tipo de atração para evitar algum conflito de maneira geral.

5 – Tenha um contrato em mãos

Por mais que seja difícil um animador de festa trabalhar de maneira totalmente burocrática, é importante que ele tenha à sua disposição a capacidade de fazer o melhor possível.

Então, prepare um contrato explicando todos os pormenores caso ele mesmo não tenha condição de redigir um.

Deste modo você conseguirá ter algum tipo de reparação caso as coisas dêem errado.

Sem contar que isto deixa uma sensação de responsabilidade muito maior na cabeça do profissional. Sendo excelente para garantir um bom trabalho.

Onde encontrar os melhores animadores?

Bom, nosso site tem uma grande quantidade de pessoas que estarão disponíveis para fazer um grande número de atividades. Sejam palestras motivacionais, instruções ou até mesmo shows de mágica ou comédia.

Estamos prontos para dar o seu suporte, basta você clicar no botão abaixo e encontrar a grande variedade de serviços que temos disponíveis:

botao-cta-prestador-1

No mais é isso, espero que estas dicas tenham sido úteis. Qualquer dúvida sobre o assunto estamos à disposição!

Compartilhar:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.