Agora sabemos que o mundo inteiro pode mudar em uma fração de segundo, o que pode ser assustador, especialmente quando a mudança parece ser algo sobre o qual não temos controle. Fica ainda pior se você estiver duvidando de si mesmo no meio de tudo isso e não tiver certeza de suas próprias habilidades para acompanhar. Mas, em vez de congelar em situações que exigem ação, é importante ter as ferramentas para mudar sua mentalidade de congelar para pensar e agir de forma alinhada.

Se você está sentindo as inseguranças da situação atual ou simplesmente esperando melhorar na vida, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a gerenciar sua confiança e continuar:

Pare de duvidar de si mesmo

Em vez de duvidar, comece a acreditar em si mesmo. Acreditar em si mesmo nada mais é do que um conceito em sua mente. Torna-se realidade quando você o apoia com suas ações. Assim, preste atenção ao tipo de ações que você está realizando regularmente. Essas ações estão apoiando o conceito de dúvida ou o conceito de crença? O que você pode fazer diferente

Quando você muda suas ações para se alinhar com a crença em si mesmo, você também muda suas dúvidas e reações. Isso o ajudará a transformar todo o seu relacionamento consigo mesmo e com o mundo ao seu redor, tornando-o menos assustador e menos resistente. A melhor notícia é que mesmo as menores ações contam, então esteja disposto a começar pequeno e se surpreender com os resultados.

 

 

Leia também: Criando uma melhor estratégia de Marketing

Comprometa-se consigo mesmo

Compromisso é fundamental – em qualquer coisa. Se você não estiver comprometido, estará oscilando entre acreditar e duvidar, vivendo uma vida de luta para sempre. Compromisso é consistência – consistentemente escolhendo agir de acordo com o conceito de acreditar em si mesmo. Mesmo quando você não sabe exatamente como fazê-lo.

Resista à tentação de repetir o mesmo velho, escolhendo ativamente acreditar em vez de duvidar. Concentre-se no que é o (melhor palpite do seu) próximo passo, apenas um passo, e vá em frente. Isso revelará automaticamente o próximo passo. E o próximo. Você só precisa saber qual é o próximo passo, não todos os passos. Apenas o próximo. E é assim que o como é tecido ao longo do tempo.

Aproveite para ver o potencial

O potencial existe ao seu redor em todos os momentos. Potencial que você tem, mas pode não ter notado antes. Potencial em seu ambiente, em seus hábitos e comportamento, em seu pensamento e ações e em suas crenças e recursos. O que você ainda não viu e pode fazer a diferença?

Se você tiver dificuldade em ver o potencial para si mesmo, tente vê-lo para os outros. Às vezes é mais fácil ver primeiro o potencial dos outros e, dessa forma, convencer-se de sua existência e vê-lo por si mesmo também.

Pratique a curiosidade

Esteja disposto a aprender e mudar suas formas de operar (se necessário) em cada etapa do caminho. Para isso, praticar a curiosidade ajuda. 

Tenho certeza de que você recebeu conselhos maravilhosos como “apenas tenha coragem e faça mesmo assim” em algum momento de sua vida. Mas para muitos isso leva a mais perguntas do que respostas, porque a coragem é algo que se desenvolve depois – é depois de fazer algo que você teme ou duvida que você se sente corajoso. Não antes. Então, como ir então?

Praticando a curiosidade. Ficando curioso sobre o que aconteceria se você fizesse isso. Ou o que aconteceria se você não fizesse isso. A curiosidade vem antes da coragem, e a curiosidade faz você se mexer.

Prepare-se para o sucesso

Recebemos aquilo para o qual nos preparamos, e aquilo a que damos nossa atenção cresce. Novamente, certifique-se de que suas ações estejam alinhadas com o resultado desejado. Verifique regularmente consigo mesmo para perceber o motivo por trás de suas ações e corrigir o curso, se necessário. 

Esperar mais de si mesmo, dos outros e de suas possibilidades é reduzir a ansiedade, mudando sua atenção do que é e foi, para o que poderia ser possível. Essa mudança interna de expectativas é o divisor de águas para viver uma vida bem-sucedida.

 

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.