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Criando uma melhor estratégia de Marketing

Criando uma melhor estratégia de Marketing

Dicas para criar um roteiro eficaz para essa tarefa fundamental e como economizar tempo na barganha.

Como proprietário de uma pequena empresa, o tempo é evasivo e, muitas vezes, o marketing tende a ficar em segundo plano. Os proprietários estão tão ocupados administrando os negócios, honrando os compromissos familiares e as milhões de outras coisas que precisam fazer diariamente, que esse esforço vital é esquecido. No entanto, a simples verdade permanece: se você não está fazendo marketing de um negócio, não o está fazendo crescer.

Aqui estão algumas etapas essenciais para esse fim.

Estabeleça metas

Pare um minuto para recuar e perguntar o que você está tentando alcançar. Isso ajudará a determinar onde investir o esforço de marketing. Você quer direcionar mais tráfego para um site? Precisa de uma taxa de conversão melhor? Você está tentando criar consciência de marca?

Saiba quem você está almejando e encontre mensagens exclusivas

Relevância é um dos, senão o aspecto mais importante da Otimização de Mecanismos de Busca. As pessoas têm mais chances de encontrar você se o seu conteúdo for relevante para elas. Então, quem você está almejando e que palavras eles usam quando entram na Internet e começam a pesquisar produtos ou serviços? Quais são os seus interesses? Quais são suas lutas? Onde eles ficam online … talvez LinkedIn, Instagram ou YouTube? Como eles gostam de consumir conteúdo? Eles preferem ouvir um podcast, assistir a um vídeo ou ler uma postagem de blog?

Em seguida, determine a mensagem de sua marca exclusiva? O que o torna diferente e por que eles deveriam escolher seus produtos ou serviços? Ser capaz de articular isso de forma rápida e eficaz criará resultados.

Para fazer isso, você precisa saber quem é seu cliente ideal e, em seguida, falar com ele de uma forma que ressoe rapidamente e de uma forma que ele provavelmente consumirá. No agitado mundo online, as pessoas têm opções ilimitadas e procuram conexão, transparência e ajuda para seus problemas.

Crie uma programação e cumpra-a

Se você criar um cronograma e uma programação, o marketing se tornará muito mais fácil. Você sabe o que está por vir, sabe o que precisa fazer e quando fazer. Defina dias e horários específicos para que você possa entrar em uma rotina (semanal ou mesmo diária) até estabelecer consistência.

Aqui está um exemplo de cronograma que você pode colocar em uma planilha do Google: 

  • Primeira semana do mês: execute um relatório de análise do mês anterior. Observe os números e as palavras-chave para o conteúdo.
  • Segunda semana do mês: Escreva ou solicite uma postagem de blog (ou qualquer tipo de conteúdo que seus clientes preferem) no site, bem como crie postagens sociais e agende-as.
  • Terceira semana do mês: Crie um boletim informativo por e-mail com conteúdo de blog, eventos futuros, tendências do setor e outros tópicos relevantes ou oportunos. Agende o boletim informativo para sair.
  • Quarta semana do mês: Brainstorm de tópicos para o conteúdo do próximo mês (eventos, ideias sazonais, perguntas comuns, etc.) Faça uma pesquisa de palavras-chave para tópicos de conteúdo. Escreva ou solicite uma postagem de blog no site, crie postagens sociais.
  • Todas as segundas-feiras: programe as postagens sociais da semana via Canva.
  • Diariamente: Ajude/fique online por 10 a 20 minutos uma ou duas vezes por dia para interagir.
  • Mensalmente: gere um relatório analítico para seu site, mídia social e e-mail. Analise o desempenho geral, o crescimento e o engajamento.
  • Trimestralmente: visite novamente suas metas SMART (específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo determinado). Verifique sua velocidade e links, e atualize CTAs (frases de chamariz) se necessário. Crie um conteúdo personalizado (infográfico, ficha técnica, vídeo, lista de verificação, etc.) para ser usado como um ímã de leads no site. Lembre-se de que os visitantes, para acessá-lo, devem ser solicitados a fornecer seus e-mails para aumentar sua lista de e-mails.
  • A cada seis meses: Verifique as listagens online e certifique-se de que ainda estão corretas (Google, Bing, Apple Maps). Mude se necessário.
  • Anualmente: verifique sua mensagem e sua marca: ainda está repercutindo em sua melhor persona? Precisa ser atualizado? Existem outras oportunidades para incorporar em sua estratégia? Existe alguma coisa que não está funcionando?

Esses aplicativos podem ajudá-lo a se manter organizado e responsável no processo de lidar com as tarefas acima: Asana, Trello, Google Suite (Docs, Agenda, etc.) e Canva.

Automatize, sem deixar de envolver

Felizmente, vivemos em um mundo com ferramentas incríveis para controlar rapidamente as tarefas de marketing. Você pode automatizar suas redes sociais com plataformas, ou torná-lo super fácil e obter uma conta Canva pro para que possa criar conteúdo e agendá-lo direto na plataforma. Além disso, agende emails para o mês no Mailchimp, Constant Contact ou Hubspot. Mas mesmo que você goste dessas poupanças de tempo, não negligencie as tarefas listadas acima; você ainda deseja entrar diariamente (mesmo que seja apenas alguns minutos) para interagir, curtir, comentar e compartilhar. As pessoas, assim como os algoritmos, perceberão se você colocar tudo no piloto automático. Basta definir um alarme em seu telefone uma ou duas vezes por dia para ligar por alguns minutos.

Reutilizar e redirecionar o conteúdo

Você escreveu uma postagem no blog que as pessoas adoraram? Que tal transformá-lo em um infográfico, gravá-lo como um podcast e / ou expandi-lo para criar um ebook que as pessoas possam baixar (e ajudar a aumentar sua lista de e-mail ao mesmo tempo)? Você também pode redirecionar o conteúdo de outras pessoas ou empresas: apenas certifique-se de que seja algo com o qual seus seguidores possam se conectar e que você dê o devido crédito marcando o criador do conteúdo ou usando o aplicativo #Repost.

Talvez você tenha blogs mais antigos? Você ainda pode rotacioná-los em postagens sociais se forem relevantes e úteis. Você recebeu uma crítica incrível no Google? Depois de compartilhar nas redes sociais, transforme isso em uma imagem de marca personalizada no Canva e compartilhe novamente (mas em um formato diferente). Existem perguntas comuns que você recebe com frequência? Em seguida, vá ao vivo no Facebook ou Instagram e expanda-os. A moral da história é que usar o conteúdo em diferentes formas dá mais vida e economiza seu tempo.

Análise de rastreamento

Acompanhar os dados do site mostrará o que está funcionando (e não) em sua estratégia de marketing. Você começará a ver tendências, quedas e sinais de alerta, então ajuste o conteúdo e a estratégia de acordo. Se você notar mais engajamento em certos tipos de postagens, faça mais deles (seus vídeos têm mais visualizações do que blogs baseados em cópias, por exemplo?).

Pegue sua agenda agora mesmo e agende uma sessão de brainstorming de 30 minutos com você e / ou funcionários. Torná-lo divertido e comprar um café ou uma boa garrafa de vinho e passar algum tempo trabalhando no negócio! Em seguida, comece a aplicar essas informações em uma estratégia viável, começando com objetivos e mensagens. É vital agendar um tempo em seu calendário para fazer brainstorming e revisar conteúdo e análises.

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