A tecnologia está se movendo em um ritmo tão rápido que dispositivos, ocupações e até mesmo formas de mídia social não existiam há 10-15 anos. O que isso significa para o marketing digital? Para acompanhar as tendências de tecnologia que estão por vir, as empresas devem ter a mente aberta para mudanças e estar preparadas para quando isso acontecer.

Apple, Amazon e Google

O recente aumento dos recursos de busca por voz por meio de dispositivos Apple, Amazon e Google será essencial para qualquer estratégia de marketing digital. Mais de 25% dos americanos usam um alto-falante ativado por voz para solicitar produtos, fazer pesquisas ou controlar uma lâmpada. Os profissionais de marketing digital podem aproveitar isso para simplificar o processo de pedido e configurar sites para usar pesquisas ativadas por voz.

 

Tendências Tecnológicas

 

As tendências tecnológicas mais notáveis ​​são a Realidade Aumentada (AR) e a Realidade Virtual (VR), especialmente no e-commerce. Esses serviços de RA e VR tornam as compras mais envolventes, com a capacidade de comprar um item e ver como fica em uma sala antes de comprá-lo. Outra tendência que vem ganhando popularidade é a busca visual por imagens. Em vez de digitar palavras-chave em um mecanismo de pesquisa, as pessoas logo poderão fazer upload de uma foto e obter os resultados da pesquisa. Junto com a tecnologia, a mídia social terá um grande papel na formação do marketing digital.

Mídias Sociais e Prestadores de Serviços

A mídia social pode funcionar como um trampolim para fazer uma compra em um post. Quando a postagem é clicada, o preço do item aparece e o usuário conclui a compra em outro site. Aplicativos como Facebook Messenger, WeChat e WhatsApp podem fornecer uma ponte para o consumidor e a empresa se “encontrarem” e discutirem um produto ou serviço. Histórias de mídia social apresentadas no Snapchat, Instagram e Facebook unem empresas com um grupo demográfico mais jovem. Outras tendências do marketing digital se concentram em tornar a propaganda mais atraente para o consumidor.

 

Conteúdo Interativo em Marketing Digital

 

Para evitar o marketing genérico voltado para o público em geral, as empresas terão que ser criativas em sua abordagem. O conteúdo interativo que envolve o consumidor terá um efeito duradouro e é menos provável que seja ignorado. Isso vem na forma de questionários e conteúdo original e compartilhável. Um questionário exclusivo que pode ser compartilhado entre familiares e amigos só aumentará a visibilidade do negócio. Além disso, personalizar as táticas de marketing seria útil para tornar o produto ou serviço mais atraente. Reservar um tempo para criar campanhas de e-mail direcionados a determinados grupos demográficos será um investimento melhor do que fazer um que não se aplique a eles.

Envolver o cliente com o produto ou serviço será a chave para os próximos anos. A mídia social continuará a dominar o marketing digital porque pode aumentar o conhecimento da marca e conectar as empresas aos consumidores como nunca antes. A tecnologia pode criar mudanças no futuro, mas ficar no topo das tendências garantirá o sucesso de longo prazo dos negócios. Aqui na Plataforma Tá Contratado nossos usuários contam com a mais alta tecnologia em recursos de divulgação e tendências de mercado.

 

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