O Marketing Digital está cada vez mais presente nas estratégias das empresas, a cada dia se torna mais importante você compreender quais as principais vantagens existentes em sua utilização. Certamente você sabe que o mercado vem se tornando mais digital, pois vivemos em uma era em que a tecnologia se faz presente em praticamente tudo e evolui sempre.

Marketing Digital já faz parte do nosso dia-a-dia. Nós não sabemos mais viver sem aquele aplicativo de rede social, no qual publicamos fotos do nosso cotidiano e acompanhamos pessoas e empresas.

Ou ainda, aquele aplicativo que nos possibilita pedir a comida para o almoço, escolhendo em um cardápio de restaurantes e pratos.

Outra atitude bastante comum, que reflete o uso da tecnologia é quando recorremos ao Google para sanar alguma dúvida. Bem como, para obter mais informações sobre determinado assunto.

Inegável! O mercado é cada vez mais digital. Diante desse cenário muitos empreendedores se perguntam o que fazer para alcançar esse público que se encontra em constante mudança?

Muito óbvio: Marketing Digital!

Através de canais digitais, ele possibilita que o seu negócio avalie a performance e efetividade das campanhas.

Além disso, os ajustes podem ser realizados de acordo com os interesses de seus clientes.

Nesse post mostraremos a você 5 vantagens do marketing digital, para que assim, você leve o seu negócio ao encontro aos consumidores em um dos locais que eles mais frequentam: a Internet.

Antes de mais nada, precisamos falar sobre o que é Marketing Digital.

Marketing é relacionamento. Trata-se de compreender a necessidade das pessoas e oferecer as melhores soluções para elas, mas não necessariamente vender.

E no âmbito digital isso fica ainda mais evidente.

Nem todas as pessoas que entram em contato com a sua marca, querem de fato, comprar. Na verdade, a grande maioria ainda não está no momento da compra, apenas deseja se informar sobre algum assunto.

Por isso, no Marketing Digital realizamos as estratégias de acordo com a Jornada de Compra do cliente. Esta, é dividida em quatro etapas: Aprendizado e Descoberta, Reconhecimento do Problema, Consideração da Solução e, por fim, Decisão da Compra.

Além da Jornada, devemos levar em consideração também o Funil de Vendas. Que pode ser resumido em: atrair, engajar, converter, relacionar, vender e analisar.

Para isso, são utilizadas diversas ferramentas, que vão muito além das redes sociais. Entre elas estão: automação de e-mail, links patrocinados e SEO.

Marketing Digital é Mensurável

Resultados Mensuráveis

 

Dan Zarrella já dizia “Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados”. Dessa forma, uma das grandes vantagens do Marketing Digital, é poder mapear e compreender os resultados de todas as ações.

Em contraste com o marketing tradicional, onde você não consegue mensurar quantas pessoas viram o seu outdoor, o Marketing Digital permite a análise de cada passo da campanha.

Com as estratégias adequadas, é possível obter relatórios confiáveis. Estes apresentam dados como, quantas pessoas abriram o e-mail enviado ou até mesmo quantos delas clicaram em algum link.

Em suma, você não vai mais ter que tentar adivinhar o que está funcionando ou não em sua campanha. Consequentemente, evitará gastos desnecessários e investirá onde realmente importa.

Além disso, o digital permite que os anúncios sejam monitorados e melhorados constantemente. Dessa maneira, poderá aprimorar ainda mais os resultados.

 

Baixo Custo, alto retorno

Marketing Digital é rápido para implantar

Exatamente, o Marketing Digital tem um ótimo custo-benefício. Afinal, com as estratégias adequadas as campanhas terão um baixo custo em relação aos resultados.

As mídias tradicionais e de massa como: rádio, TV e outdoor podem extrapolar o seu orçamento por serem meios de comunicação caros demais. Veja nesse vídeo mais detalhes.

Por isso, investir em comunicação digital pode ser uma ótima opção para o seu negócio, independente do tamanho da empresa. Desde que, seja feita uma campanha bem planejada e direcionada. Assim, será possível alcançar o público certo e com um custo muito mais baixo do que os de métodos tradicionais.

Os anúncios, tanto em redes sociais quanto em Google Ads, possuem modelos de cobrança como Custo por Clique (CPC), Custo por Mil Visualizações (CPM) ou Custo por Aquisição (CPA). Ou seja você só pagará quando o usuário clicar, visualizar ou realizar a compra.

Além disso, aplicando as análises citadas no item anterior, você consegue ver quais das estratégias estão dando retorno. Logo, focar apenas naquelas que dão resultados e trazem retornos positivos em seus investimentos.


Personalização

Oferece benefícios extraordinários para todo tipo de negócio

 

Outra vantagem do Marketing Digital é poder personalizar a comunicação de acordo com o seu público. Por exemplo, você possui um e-commerce e quer fazer uma promoção vitalícia que dá descontos aos aniversariantes do mês, com anúncios patrocinados e direcionados. Isso é possível!

Não é novidade que os consumidores buscam por um atendimento personalizado e por materiais ricos em conteúdo que acabem de uma vez com suas dúvidas e necessidades.

Para David Scott “ao invés de uma interrupção de via única, o Marketing Digital é sobre entregar conteúdos de valor exatamente no momento que o comprador precisa”. Por isso, use-o da maneira correta. E descubra interesses e preferências individuais para assim criar conteúdos e mensagens sob medida para diferentes grupos.

A personalização faz com que o cliente se sinta especial e passe a confiar mais em sua empresa.


Alcance públicos maiores e mais certeiros usando Marketing Digital

 

O mundo é digital, isso foi explanando no início do texto, o que a sua marca está esperando para ser também?

Tornar digital a comunicação do seu negócio trará muitos benefícios. Entre eles, a ampliação de mercados ao poder divulgá-lo para potenciais clientes de outras cidades, estados ou até mesmo países.

Além disso, você poderá segmentar a sua divulgação para o seu público desejado e assim, personalizar ainda mais a comunicação.

Essa é mais uma das vantagens do Marketing Digital, construir uma relação próxima e fiel com os amantes da sua marca, que vão converter em branding e vendas.


Maiores taxas de conversão

 

Ao longo do texto você pode ver sobre o marketing ser uma forma de construir e fortalecer relacionamentos. Mas vai muito além disso, todos querem ampliar as vendas, certo?

Estas, são a consequência das demais vantagens citadas acima.

Com uma estratégia e um plano de marketing digital adequado para o seu mercado, as taxas de conversão em vendas aumentarão cada vez mais.

Antigamente os clientes tinham que pegar o telefone ou ir até o seu espaço físico. Com o Marketing Digital, eles podem clicar em seus anúncios ou acessar seu site e efetuar as compras ou então conhecer mais sobre o seu negócio.

 

Use as vantagens do Marketing Digital ao seu favor

 

Agora que você já sabe algumas das vantagens do Marketing Digital, que tal aplicá-las em seu negócio e não ficar pra trás? Não perca tempo! Nós utilizamos essas estratégias para atingir mais resultados para os nossos clientes, somos uma Plataforma para Prestadores de Serviços e Clientes onde você poderá adicionar seu Perfil, criar Anúncios do seu Negócio e proporcionar grandes resultados diariamente.

Criar meu Perfil e Anúncio com 30 dias Grátis

 

 

Compartilhar:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.