Tá Contratado

Presta serviços de lavagem automotiva?

Presta serviços de lavagem automotiva?

Como um Prestador de Serviços que atua com Lavagem de Veículos pode melhorar sua performance conhecendo bases da atuação existentes no mercado.

 

Há uma grande quantidade de novas tecnologias atingindo a indústria de lavagem de carros profissional. Novos e emocionantes processos de aplicação e melhorias químicas estão por toda parte. Novos sistemas de secagem, capazes de fornecer uma superfície tão seca que os clientes pagam mais por ela, estão se tornando comuns. Novos materiais que podem melhorar a lavagem, a secagem e a experiência do cliente dentro do veículo estão entrando no mercado a custos cada vez mais baixos. Além disso, há evidências sólidas voltando de operadores reais, alavancando as várias tecnologias com resultados surpreendentes. Olhando para essas lavagens, parece que é simples obter médias de tíquete mais altas e aumentar o volume de lavagem sem mão de obra adicional. Nada poderia estar mais longe da verdade.

 

O que raramente é visto em qualquer história de sucesso é todo o trabalho necessário para chegar a essa posição. Semanas passaram elaborando um plano de marketing para promover o novo serviço e criar uma experiência memorável para o cliente. Meses gastos avaliando os planos do local e as considerações de construção para otimizar o fluxo de tráfego no local. Anos gastos refinando a operação, o marketing e o treinamento do pessoal da empresa para se estabelecer no mercado. Certamente parece haver um pote de ouro no final do arco-íris, mas não sem uma quantidade significativa de trabalho antes que ele possa ser alcançado. Esteja você procurando reformar uma lavagem existente ou construir do zero, você deve certificar-se de que está acertando o básico primeiro.

1: Elimine reparos não programados

Fora de um desastre natural, reparos não programados devem ser vistos como imperdoáveis. Antes de embarcar na próxima grande conquista, certifique-se de que a base de sua empresa pode apoiá-la. Revise seu programa de manutenção preventiva, procedimentos de treinamento de equipe e documentação. Se o seu programa de programa de manutenção garante o máximo tempo de atividade, longevidade do equipamento, consistência de lavagem e identifica componentes para reparo ou substituição antes da falha, você está pronto para ir para a dica 2. Caso contrário, você precisa fazer isso antes de expandir seus negócios .

 

Elimine o Trabalho

A mão de obra é inconsistente e cara e não deve ser envolvida no processo de lavagem. Existem túneis de 15 metros lá fora, processando mais de 500 carros perfeitos por dia, sem nem mesmo um atendente. Se seu pacote de equipamentos pode processar seu horário de pico com consistência absoluta e sem mão de obra, você está pronto para passar para a dica 3. Caso contrário, entre em contato com o fornecedor de seu equipamento e participe de feiras para se manter atualizado com as últimas inovações.

lavacar

 

Reduza os custos operacionais

Comece com uma avaliação completa dos tipos de detergente e da localização do equipamento de aplicação na lavagem. Convide seu fornecedor de detergentes para demonstrar novos produtos e melhores práticas. Identifique oportunidades para reduzir o consumo de eletricidade e água sem impactar negativamente o processo de lavagem. Isso pode envolver atualizações, modificações ou aprimoramentos do equipamento. Outras possibilidades incluem mudanças em sua rotina de programa de manutenção que refinam o tempo ideal para ativação de tecido e bico e intervalos de substituição. Se sua lavagem estiver funcionando da maneira mais enxuta possível, vá para a dica 4. Caso contrário, faça uma lista de ações a serem concluídas para reduzir seu custo operacional com um custo estimado e prazo de implementação.

 

Melhorar a consistência da lavagem

Avalie o que pode ser feito para entregar um produto melhor e mais consistente em um período de tempo mais rápido e previsível. Este é o coração do seu negócio. Evite a tentação de confiar que uma garantia de “nova lavagem” garantirá a satisfação do cliente. Os clientes mais valiosos esperam um carro limpo, seco e brilhante da primeira vez e não desejam perder tempo para levá-lo para uma nova lavagem. Provavelmente, eles nunca lhe dirão que estão insatisfeitos. Mantenha-se atualizado com as práticas recomendadas mais recentes para colocação de equipamento, seleção de material e tipo e aplicação de detergente. Mantenha contato com outras operadoras por meio de fóruns online, revistas e feiras do setor. As atualizações de equipamentos podem ser caras. Frequentemente, ganhos de desempenho podem ser encontrados com ajuste, colocação, seleção de material e manutenção adequada. Quando a substituição de equipamentos velhos ou gastos for a solução mais econômica, certifique-se de entrar em contato com seu contador primeiro. Gerenciar sua depreciação é fundamental para reduzir sua obrigação tributária e você deseja programar a compra de equipamentos para sua maior vantagem financeira. Se você estiver criando um carro perfeito sempre, vá para a dica 5. Do contrário, entre em contato com o fornecedor, distribuidor ou consultor de seu equipamento para avaliar as opções.

 

Leia também: Cabeleireiro, o profissional da beleza

Venha para o Tá Contratado

Controle o marketing

Você deve ser capaz de se comunicar com seus clientes com o toque de um botão. Felizmente, as ferramentas são abundantes e baratas. Deixe seus seguidores nas redes sociais saberem sobre os equipamentos ou mudanças químicas mais recentes que você fez e como você está animado com os resultados. Escreva postagens de blog sobre suas atividades de caridade mais recentes. E, claro, envie cupons para experimentar suas melhores e mais recentes ofertas. As opções para orquestrar e-mail, mídia social, jornal, mala direta e outras propagandas em seu site são infinitas. Se o seu site, lista de e-mail, presença na mídia social e plano de marketing fornecem uma linha aberta de comunicação para clientes novos e potenciais, vá para a dica 6.Do contrário, seja online, na biblioteca ou em uma feira de negócios, informe-se imediatamente – sua posição competitiva em seu mercado dependerá cada vez mais disso.

 

Aumentar o tíquete médio

É uma época empolgante para prestar serviços de lavador de carros profissional. Os últimos anos viram uma nova química, sinalização e equipamentos se reunirem para fornecer serviços de detalhamento externo on-line de última geração, muito superiores às tecnologias anteriores. Os clientes podem adquirir serviços extras e receber uma experiência visivelmente diferente e um produto acabado notavelmente superior – tudo online sem mão de obra. Muito foi e está sendo escrito sobre as várias soluções. O objetivo aqui não é descrevê-los, mas delinear as etapas de pré-requisito para obter o maior retorno de seu investimento. Se sua embalagem superior representar consistentemente mais de 15% de suas lavagens vendidas, vá para a dica 7. Do contrário, pesquise o que outros operadores estão fazendo para agregar valor às suas lavagens superiores.

 

Aumente a frequência e a fidelidade do cliente

Duas coisas fazem com que os clientes voltem. Em primeiro lugar, está o valor da experiência que você oferece, ou de sua marca. Em segundo lugar está o valor da lavagem que você fornece, basicamente quão limpo e a que preço. A maioria dos proprietários se concentra no segundo. Programas de fidelidade com base em pontos, cartões perfurados, livros de lavagem e clubes VIP são todos muito simples. À medida que um cliente aumenta a frequência com que lava, seu preço diminui, aumentando o valor que obtém. Não se esqueça de gastar tanto tempo pensando na experiência que você oferece quanto no valor em reais da lavagem. Tudo, desde o local e a aparência da equipe até como você aplica os detergentes no túnel, desempenha um papel valioso na experiência do cliente. Domine essas sete dicas e você provavelmente alcançará o retorno do investimento desejado com a adição de serviços extras online premium. Desconsidere qualquer uma das etapas,e corre o risco de ficar profundamente desapontado.

Compartilhar:

Adicionados Recentemente

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

Entrar




Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Confira excelentes Prestadores de Serviços