Muitas mulheres confiam mais em seus cabeleireiros do que em qualquer outra pessoa. Para alguns, sair em público com uma aparência imprópria é o mesmo que aparecer sem roupas. As mulheres não contam apenas com o Cabeleireiro para manter suas tranças lindas, mas também confidenciam os detalhes mais íntimos de suas vidas a esses profissionais que usam tesouras.

O que é um Cabeleireiro Profissional?

Um Cabeleireiro Profissional é aquele que se especializou em cortar, colorir e modelar os cabelos para realçar ou manter a aparência de uma pessoa. Hoje em dia, os cabeleireiros também são chamados de hairstylists.

Cabeleireiro é uma carreira respeitável e bem estabelecida que é atraente para muitos por causa de sua alta demanda e flexibilidade de operações. Um cabeleireiro pode trabalhar como empregado de um salão ou como um Prestador de Serviços.

Os cabeleireiros podem ser homens ou mulheres e não têm estereótipos de gênero, embora os barbeiros ainda sejam considerados principalmente do sexo masculino. A maioria dos cabeleireiros possui uma ampla gama de habilidades, mas alguns se especializam em processos e técnicas como:

    • Coloração e tinturas de cabelo;
    • Extensões e tramas de cabelo artificial;
    • Alisamento e relaxamento químico;
    • Permanentes;
    • Tampões de cabelo;
    • Estilo de peruca;
    • Trança.

O que faz um Cabeleireiro?

Um cabeleireiro normalmente tratará de todas as coisas relacionadas à aparência, estilo e cuidado do cabelo na cabeça. O cabeleireiro ouvirá primeiro a cliente e certificar-se-á de que tem uma compreensão e expectativa claras dos resultados pretendidos.

Os cabeleireiros frequentemente consultam fotos e imagens em revistas de beleza e estilo para visualizar o visual desejado pela cliente. Eles devem continuar com seu treinamento e educação para poder oferecer aos clientes o estilo ou corte mais recente.

Muitos cabeleireiros participam de competições de cabelo para se manterem atualizados com os estilos e cortes mais recentes. Essas competições apresentam técnicas de coloração, estilização e corte.

Os salões encorajam os cabeleireiros a participarem em concursos, visto que um cabeleireiro premiado será uma grande publicidade para um salão, e o cabeleireiro acabará frequentemente conquistando uma grande base de clientes.

A maior tarefa frequentemente realizada por cabeleireiros é o corte de cabelo propriamente dito. Clientes que buscam um novo visual ou apenas precisam de um corte, procuram regularmente os serviços de um cabeleireiro.

O penteado também é conhecido como modelagem do cabelo e é o processo de modelagem do cabelo que visa melhorar a aparência do indivíduo. Existem muitos estilos que um cabeleireiro deve conhecer em sua profissão, incluindo:

    • Estilos cacheados, com técnicas apuradas para cortar este tipo de cabelo;
    • Estilos retos e saber como cortar cabelos lisos;
    • Estilos curtos;
    • Estilos longos;
    • Estilos sofisticados mais complicados para casamentos e eventos formais.

Os tratamentos químicos no cabelo podem alterar a aparência e a textura do cabelo. Os cabeleireiros administram um relaxante químico nos cabelos cacheados, tornando-os lisos ou volumosos.

Permanentes químicos causam um estilo semipermanente, como cachos ou ondas em cabelos lisos. Colorir e realçar o cabelo geralmente exige paciência e conhecimento de produtos químicos para criar a cor perfeita. Colorir em vários tons pode ser bastante complicado e tedioso se o cabeleireiro não for capacitado.

O cabeleireiro também atua como um especialista na área de cuidados com os cabelos e muitas vezes vende produtos que conhece e gostaria de recomendar aos clientes. Alguns cabeleireiros desenvolvem sua própria linha de produtos profissionais para o cuidado do cabelo. Os cabeleireiros podem servir como consultores ou editores para guias de beleza e estilo.

Uma área menos comum de atuação deste profissional é a de restauração capilar. Neste caso, o cabeleireiro precisa ter licença para manusear plugs de cabelo e ter habilidade na arte de modelar perucas e cabelos artificiais. O estilo da peruca também pode exigir um treinamento especial.

Os cabeleireiros tendem a ser artísticos, criativos, pessoas sensíveis intuitivas, geralmente profissionais inovadores. Alguns deles são empreendedores por natureza, o que significa que são assertivos, entusiasmados, otimistas e muito confiantes.

Como é o local de trabalho de um cabeleireiro?

Salões típicos e estabelecimentos de corte de cabelo são onde a maioria dos cabeleireiros são encontrados. Esses estabelecimentos estão localizados em muitas áreas, de shoppings a spas de luxo.

Um cabeleireiro pode trabalhar como empregado do salão ou alugar a cadeira como contratado independente. Os cabeleireiros também podem operar fora de sua casa, veículo, ou mesmo se deslocar e realizar serviços na casa do cliente, para isso, basta fazer o cadastro em nosso site e receber as melhores ofertas de trabalho.

Um cabeleireiro em viagem pode visitar hospitais e instalações de vida assistida, gerando uma base estável de clientes.

A indústria do entretenimento é o segundo maior mercado de cabeleireiros. Filmes e apresentações teatrais empregam cabeleireiros na equipe para estilizar e transformar atores em personagens. Outros artistas, como músicos e dançarinos, também empregam cabeleireiros nos bastidores.

Alguns cabeleireiros são contratados por apenas um indivíduo e viajam com eles exclusivamente para atender às suas necessidades relacionadas ao cabelo.

A indústria da moda também emprega cabeleireiros para modelar o cabelo das modelos em sessões fotográficas e desfiles de moda. As sessões de fotos podem levar o cabeleireiro a vários locais de início, incluindo países exóticos e climas desafiadores.

Cabeleireiro: nosso amigo e confidente

Os cabeleireiros estão entre o número cada vez menor de pessoas que podem tocar fisicamente um estranho sem medo de represálias. Os médicos também nos tocam, mas ao invés de uma ida ao consultório médico, vamos ao salão para desfrutar de uma experiência divertida e emocionante que nos faz sentir especiais e rejuvenescidos, e nos faz parecer sensacionais.

Isso torna a relação cabeleireiro-cliente excepcionalmente íntima. Conforme a tesoura corta perigosamente perto do rosto, uma nova forma e estilo se revelam e a pessoa começa a se sentir mais bonita, surge uma amizade incomumente próxima, muitas vezes para o resto da vida.

Como uma banqueta de bar ou um divã de psiquiatra, a cadeira do cabeleireiro leva as pessoas a abrirem o coração. De criar filhos a política, educação, fé, futebol, novelas, religião, os cabeleireiros ouvem de tudo.

Como ter sucesso prestado serviços

Ser um cabeleireiro de sucesso é muito mais do que apenas a capacidade de criar um bom corte de cabelo. Visitar o salão é um evento para os clientes; seja porque estão nervosos em colocar o cabelo nas mãos de outra pessoa, seja pela expectativa de como se sentirão bem após o tratamento.

Personalize seu Serviço

De qualquer forma, é da responsabilidade do cabeleireiro prestar-lhes um serviço inesquecível do início ao fim, bem personalizado à medida das suas necessidades.

Esse vínculo não só ajuda a construir um relacionamento, mas quanto mais informações e compreensão você tiver sobre seu cliente, mais personalizado você poderá ser com seu estilo.

Não importa o quão perfeito ou requintado seja um corte de cabelo se ele não for feito na pessoa certa. É importante entender a estética do seu trabalho para que o cabelo se adapte às características e formas faciais da cliente, estrutura óssea, tez, tipo de corpo e estilo pessoal.

É esta interação social com os clientes que realmente diferencia o cabeleireiro de outras vocações – existem muito poucas outras carreiras em que você pode ter um efeito tão profundo sobre um cliente.

Seja flexível com seus clientes

Se um de seus clientes estiver com dificuldade para agendar um horário com você, ofereça-se para ver qual é o melhor horário para ele. Ser flexível assim fará com que você se destaque dos demais e ajudará a fidelizar seu cliente.

Busque sempre solucionar os problemas que surgirem

Problemas com equipamentos, máquinas, erros humanos, possíveis atrasos, cancelamentos, produtos ruins, todos estes são problemas que podem acontecer durante a prestação dos serviços de um cabeleireiro.

Para ser realmente bem-sucedido neste setor, você precisa ser um solucionador de problemas, detetive, confidente, altamente qualificado e capaz de adaptar essas habilidades rapidamente e, o mais importante, um especialista em fazer as pessoas se sentirem mais confiantes e ótimas consigo mesmas.

Tá Contratado junto com você!

 

 

Mesmo que o salão em que você está trabalhando já tenha uma estratégia de publicidade e marketing, você ainda precisa saber como se promover.

O Tá Contratado pode ajudá-lo a divulgar seus serviços para todo o país, tornando seu nome ou empresa conhecidos, trazendo novos negócios. Nosso sistema de buscas de prestadores de serviços é uma ferramenta poderosa no mundo dos negócios e até cabeleireiros podem tirar proveito disso.

Para se cadastrar em nosso site é bem simples, clique aqui e preencha um breve formulário com seus dados e áreas de atuação, selecione quais os horários tem disponibilidade e quais valores costuma cobrar para cada tipo de serviço.

Seus dados serão analisados por nossa equipe e em breve você começará a receber as melhores ofertas de trabalhos. Se você quer se tornar um cabeleireiro de sucesso com fama e reconhecimento, você deve ser o dono do seu trabalho.

Em uma era de mídia social e marketing boca a boca, você deve desenvolver habilidades de gerenciamento de negócios e marketing para criar oportunidades para você. Portanto, Cadastra-se já em nosso site e deixe o mundo saber sobre suas habilidades.

Portanto você já sabe, não adianta ser um grande profissional sem ter uma grande divulgação dos serviços que você faz, e o Tá Contratado é uma grande oportunidade de divulgação, principalmente se você estiver no início da carreira.

Conte conosco, pois você já sabe, quem presta serviços, faz mais que serviços, faz amigos!

Compartilhar:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.