Prestando serviços.

No ano de 2020, o número de desempregados no Brasil chegou a 14,3 milhões, através do trabalho informal houve um pequeno crescimento de ocupação, por isso, se você deseja crescer como prestador de serviços no Brasil, mostraremos um pequeno passo a passo a seguir.

A prestação de serviços tem sido a saída para vencer a crise, e também para permanecer ativo no mercado.

Quais os principais tipos de prestação de serviços no país?

Para quem não sabe, existem várias formas de prestar serviços no Brasil, se você deseja vencer a crise econômica que tem afetado muitos segmentos no Brasil, veja algumas opções de prestação de serviços que poderão ajudá-lo:

1º Transportes alternativos

O mercado de transportes tem sido a solução para muitas famílias, principalmente após o E-hailing ou em português, táxis por dispositivos eletrônicos como o Uber, por exemplo. Há infinitas possibilidades para o transporte alternativo, e a maioria deles funciona através de aplicativo.

Se você possui um carro próprio para este tipo de serviço, basta cadastrar-se em qualquer um dos aplicativos, enviar os documentos e começar a realizar as corridas. Hoje em dia, há uma certa facilidade para quem deseja financiar veículos para trabalhar com esses aplicativos.

2º Saúde e bem-estar

Após a pandemia, houve um aumento na procura por serviços de saúde e de bem-estar, é possível encontrar sites e aplicativos especializados neste segmento, se você quer crescer como prestador de serviços, esta poderá ser uma boa oportunidade.

Há vagas para profissionais como: enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, massagistas, cuidadores, acompanhantes, que poderão atuar em clínicas ou na casa do cliente, conforme seu interesse.

3º Chef particular

Se você é um profissional da gastronomia, esta é uma opção favorável, já que você é totalmente independente e poderá escolher o cardápio e os clientes que deseja atender. É necessário ter um bom conhecimento do segmento, e também cuidar do marketing de serviço.

É possível crescer como prestador de serviços?

Há sim possibilidade de crescer como prestador de serviços, pois existem muitas vantagens inclusive para as mulheres que possuem filhos pequenos, e não têm com quem deixar. Se você ainda tem dúvidas sobre os benefícios de ser prestador no Brasil, veja alguns desses benefícios:

Há um melhor cumprimento da legislação

Através de um CNPJ, que deve ser solicitado na Receita Federal do Brasil – RFB a empresa estará formalizada o que evita multas e outras penalizações perante o Leão, é importante saber que no Brasil há duas formas de tributação que são: Lucro Presumido e Lucro Real.

O percentual do INSS é reduzido

A aposentadoria é um direito do trabalhador com carteira assinada, e com CNPJ, o profissional autônomo no entanto, faz um recolhimento de apenas 20%, e o PJ deverá recolher somente 11%, este recolhimento deverá ser realizado com auxílio de um contador.

Credibilidade

Com um CNPJ devidamente registrado e com suas contribuições em dia, é possível oferecer serviços para governo e empresas privadas mediante contato. Além disso, graças ao CNPJ há uma garantia de cumprimento da legislação.

A carteira assinada de fato, proporciona muitos benefícios, logo, o que muitas pessoas não sabem é que existe uma diferença enorme de até 200% para algumas profissões, como engenheiro civil, por exemplo.

Quais áreas necessitam de mais profissionais?

Se você deseja crescer como prestador de serviços, saiba que existem vários caminhos a percorrer, no entanto, o início de tudo é buscar pelo conhecimento, veja quais são as áreas que mais necessitam de profissionais:

Consultoria de TI

Esta é uma área que está em constante crescimento, mesmo diante de uma crise financeira, você poderá prestar serviços como consultor de TI para empresas públicas e privadas, e pessoalmente ou remotamente.

Vendas

Trabalhar com vendas é um dos serviços mais flexíveis atualmente, você poderá vender planos de saúde, odontológicos, ou até mesmo se você possuir o CRECI poderá atuar com vendas de imóveis, no entanto, é necessário ter capacitação e conhecer o produto ou serviço que pretende vender.

Engenharia

Todas as áreas de engenharia necessitam de profissionais autônomos, desde engenheiros agrônomos até engenheiros civis e elétricos, aqui você também tem possibilidade de trabalhar para o setor público ou privado.

Corretagem

Graças à internet, a corretagem tem ajudado muitas pessoas neste momento de crise, já que é possível trabalhar em casa ou presencialmente, você poderá ser corretor de seguros, planos de saúde, etc.

Existem outras opções, estas são apenas as principais do momento, você deve buscar qualificação e aperfeiçoar sua mão de obra para conseguir um bom contrato.

Um prestador de serviços pode ganhar bem?

No Brasil, a média salarial para o prestador de serviços chega a R$ 2.224,00 tudo dependerá sempre da região onde o profissional está atuando, do seu grau de qualificação ou até mesmo de seu tempo de experiência.

Existem determinados serviços específicos, onde é possível cobrar valores extremamente elevados que chegam a alcançar R$ 30.000,00, você deverá conversar com seu cliente para entender qual é a sua real necessidade, e que tipos de projetos o mesmo pretende criar. Não esqueça de detalhar tudo em um contrato, que deverá ser formalizado.

Onde conseguir novos clientes?

Se você não sabe como crescer como prestador de serviços, saiba que o Tá Contratado é a opção ideal com custo/benefício acessível, ajudaremos você a conquistar os melhores clientes de sua região.

Você já sabe que pode contar com o Tá Contratado e já sabe: Quem presta serviços, faz mais que serviços, faz amigos.

Equipe Tá Contratado

Vantagens de se cadastrar no Tá Contratado

Nosso site está à disposição todos os dias do ano, 24 horas por dia, temos planos que cabem no seu bolso, e você tem a opção de se inscrever como prestador de serviços para buscar oportunidades, ou ainda, poderá solicitar os serviços de algum prestador já cadastrado em nosso site.

Cadastre-se já!

Faça agora mesmo seu cadastro como prestador de serviços, e veja na prática como é possível crescer como prestador de serviços, estamos com oportunidades para as seguintes áreas:

    • Grafiteiro;
    • Foto e Vídeo;
    • Eletricista;
    • Encanador;
    • Empreiteiro;
    • Cuidador;
    • Humorista;
    • Manicure/Pedicure, etc.

Utilize nossa plataforma para a divulgação de seus serviços, e esteja próximo aos potenciais clientes, na era do marketing digital manter uma boa presença na web é fundamental.

Portanto, aproveite os preços de nossos planos, e inscreva-se ainda hoje para obter as melhores ofertas da região, e supere a crise financeira atual.

Compartilhar:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.