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O atendimento ao cliente ajuda a melhorar as vendas

O atendimento ao cliente ajuda a melhorar as vendas

O atendimento ao cliente ajuda a melhorar as vendas

A Zendesk tem divulgado relatórios encomendado por instituições de negócios em todo o mundo , revelando que as pequenas empresas têm uma vantagem distinta sobre as grandes empresas no que diz respeito ao atendimento ao cliente que prestam. Na verdade, os clientes ficam felizes em pagar mais a uma pequena empresa apenas por esse motivo.

Quase todos os clientes relataram benefícios claros de trabalhar com uma pequena empresa quando comparado a uma empresa maior. São os pequenos toques pessoais que tornam o trabalho com uma pequena empresa tão bom. Para os clientes, trata-se de trabalhar com alguém que conhece sua situação específica e cria a sensação de ter um relacionamento valioso.

Transformando relacionamentos em negócios de sucesso

Além disso, os clientes gostam de trabalhar com pequenas empresas, pois se sentem bem em apoiar organizações menores e acham o relacionamento conveniente. Como resultado, os clientes estão procurando ativamente maneiras de apoiar as pequenas empresas. Mais de dois terços dos clientes encontrarão maneiras de trabalhar com pequenas empresas – mesmo quando for menos conveniente para eles.

O Brasil é conhecido como uma nação que defende os mais fracos, o brasileiro não desiste nunca, e não é diferente quando se trata de comportamento de compra.

As pequenas empresas têm uma vantagem única no atendimento ao cliente personalizado e sério que prestam, dando-lhes uma vantagem sobre as grandes empresas. Ao manter o foco em fornecer experiências positivas e únicas, as pequenas empresas têm uma grande oportunidade de serem competitivas contra concorrentes maiores e mais conhecidos.

Pequenas empresas são geridas pela simplicidade

Com quase todos os brasileiros relatando uma boa experiência do cliente com pequenas empresas, isso tem um grande impacto no comportamento. Nove em cada dez clientes mudaram positivamente seu comportamento de compra após uma boa experiência do cliente – comprando mais ou recomendando uma marca a amigos e familiares.

Embora esta seja uma clara vantagem para as pequenas empresas, os clientes agora esperam um alto nível de atendimento ao cliente. Para atender a essas altas expectativas, os empresários devem garantir que estejam se comunicando com os clientes quando, como e onde quiserem.

Canais digitais como mídias sociais, bate-papo ao vivo e mensagens de texto se tornaram métodos de comunicação cada vez mais populares. No entanto, os clientes de pequenas empresas ainda mostram preferência por procurar opções de autoatendimento antes de entrar em contato. Tornar mais fácil para os clientes responderem às suas próprias perguntas é o primeiro passo para fornecer um bom atendimento ao cliente.

Uma coisa é clara – não se trata apenas de fornecer as melhores experiências para o cliente. As pequenas empresas também devem pensar em seus funcionários da linha de frente. Armados com as ferramentas e recursos certos para ter uma visão completa do cliente, eles serão capacitados e habilitados para criar melhores experiências para o cliente.

 

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