A RED Canids perdeu para a PEACE em sua última partida no Grupo A da fase de entrada do Mundial de LOL 2021. O jogo, que aconteceu nesta quinta-feira (7), decidiu a terceira colocação do grupo, que dará a vantagem da escolha de lados do mapa na segunda rodada do play-in. A RED fez um jogo bem cadenciado, diferente de outras partidas do mundial até aqui, mas cometeu alguns erros graves, que foram prontamente aproveitados pela PEACE. Mesmo com a resistência da Matilha, o jogo foi unilateral por parte da equipe da Oceania, que conquistou a vitória e assegurou a terceira colocação.

A RED enfrenta de novo a PEACE, mas em uma série melhor de cinco partidas (MD5) pela segunda rodada da fase de entrada. O confronto acontece nesta sexta-feira (8) às 8h, no horário oficial de Brasília. A transmissão é realizada pela Riot Games na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV. Veja, a seguir, os destaques desse primeiro duelo entre RED e PEACE no Mundial de League of Legends.

➡️ GUIA DO WORDLS 2021: saiba tudo sobre o Mundial de LOL aqui🖥 Veja tabela, próximos jogos e como assistir

1 de 2 RED Canids foi dominada pela PEACE, que também será sua próxima rival no mundial — Foto: Divulgação/Riot Games

RED Canids foi dominada pela PEACE, que também será sua próxima rival no mundial — Foto: Divulgação/Riot Games

O jogo iniciou de forma lenta. Ambas as equipes não se arriscaram tanto nos primeiros minutos e fizeram apenas algumas pequenas trocas de dano na rota. Esse ritmo cadenciado foi encerrado pela PEACE a partir dos 7 minutos de jogo. Com bons teleportes de Tamás "Vizicsacsi" Kiss (Kennen) e a movimentação precisa do caçador Leo "Babip" Romer (Nocturne), a equipe da Oceania foi adquirindo muitos abates. A PEACE ainda soube aproveitar alguns erros da RED para levar torres e controlar sem dificuldades os primeiros objetivos neutros.

Apesar da desvantagem no ouro, a RED conseguiu resistir nas lutas entre equipes e até mesmo virou o jogo em relação aos dragões. A situação estava complicada e, mesmo assim, a RED foi capaz de conquistar o Barão aos 25 minutos, mas acabou levando um ace e perdeu todo o buff conquistado. Os brasileiros seguiram resistindo, mas chegou um momento em que foi impossível segurar a PEACE, que empurrou a RED para sua base e finalizou o jogo.

2 de 2 RED não se encontrou no jogo e perdeu para a PEACE — Foto: Divulgação/Riot Games

RED não se encontrou no jogo e perdeu para a PEACE — Foto: Divulgação/Riot Games

Esta partida finalizou o Grupo A da fase de entrada. LNG Esports, a líder do grupo, avançou diretamente para a fase principal, enquanto a Infinity está eliminada. As demais ainda precisam passar por uma última etapa na fase de entrada, onde todos os duelos serão realizados em melhores de cinco partidas (MD5) e decidirão as últimas vagas para a fase de grupos. Veja, na tabela abaixo, como ficou a classificação final do grupo da RED:

Mundial de LoL 2021 – Fase de Entrada (Grupo A)

Colocação Equipe Vitórias-Derrotas Vaga 1° LNG Esports 4-0 Fase de Grupos 2° Hanwha Life Esports 3-1 Rodada 2 da Fase de Entrada 3° PEACE 2-2 Rodada 2 da Fase de Entrada 4° RED Canids 1-3 Rodada 2 da Fase de Entrada 5° Infinity 0-4 Eliminado Fonte: Liquipedia deslize para ver o conteúdo

O Mundial de LOL 2021 começou sua fase de entrada nesta terça-feira (5) e tem sua grande final marcada para o dia 6 de novembro. A RED Canids é a única representante brasileira na competição, que conta com outras 21 equipes das principais regiões competitivas de League of Legends. O torneio acontece na cidade de Reykjavík, Islândia e tem premiação inicial de US$ 2,225 milhões (cerca de R$12 milhões). O montante será dividido entre todas as participantes e pode aumentar com a venda de itens dentro do jogo.

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Saiba Mais

Compartilhar:

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.