Os consumidores encontram cada vez mais opções de eletrodomésticos inteligentes no mercado. Uma das opções que deve chegar em breve pelas marcas nacionais são os micro-ondas smart. Mas o que eles oferecem de especial? O Shoptime explica se vai valer a pena investir em um equipamento desses para sua smart home.

O micro-ondas inteligente agrega benefícios em termos de conectividade, maior eficiência, novas tecnologias e economia de energia. Ou seja, com a popularização dos eletrodomésticos smart, esses aparelhos estarão presentes em mais e mais casas.

A característica principal dos equipamentos smart é sua conectividade com a Internet. Em um micro-ondas inteligente, isso significa a operação por seu painel digital e também a integração com aplicativo para celular ou tablet, para comandar e monitorar o equipamento de onde você estiver, inclusive à distância, e ainda para ganhar mais recursos e receitas personalizadas.

Outra vantagem é a integração com assistentes de voz, como Google Assistente e Bixby. Além da ampliação dos recursos, isso permite aos dispositivos smart receberem comandos de voz via assistente, o que pode ser muito útil na cozinha, quando você estiver com as mãos ocupadas com outras tarefas.

Por meio dos assistentes ou do aplicativo, você pode ativar funções e acompanhar a operação do forno de qualquer lugar. O usuário pode ajustar os modos e o tempo de cozimento, com a opção de ligar e desligar remotamente, o que pode economizar energia.

Nesses equipamentos, é possível acionar o modo de descongelamento de um alimento para que ele esteja pronto quando você chegar em casa. Ou o aplicativo pode ler os códigos de barras de produtos industrializados congelados e definir a programação correta de tempo e potência para você.

Além das receitas pré-programadas que os micro-ondas trazem em seu painel de controle, os aparelhos smart, integrados com aplicativo do fabricante e assistentes virtuais, podem apresentar sugestões de receitas mais complexas, com preparos auxiliados pelo próprio equipamento, definindo tempo de cozimento e potência ideais, graças aos sensores internos.

Na rotina de uso, os eletrodomésticos inteligentes exibem dados sobre eficiência e o consumo de energia, além de indicar a necessidade de limpeza (ou acionar a autolimpeza) e de manutenção preventiva.

Por serem micro-ondas premium, os modelos inteligentes contam com tecnologias mais avançadas de aquecimento e cozimento. Combinadas a inovações em design e novos materiais de revestimento do forno, possibilitam que os aparelhos sejam mais eficientes e, ao mesmo tempo, mais econômicos, seguros e mais fáceis de limpar.

Precisando de um novo micro-ondas? Baixe o aplicativo Shoptime na loja de apps do seu smartphone para ter descontos exclusivos e acompanhar as suas entregas, além de outras vantagens.

Compartilhar:

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.