Melhor forma de agir na economia em transição

Melhor forma de agir na economia em transição

Se os últimos anos nos ensinaram alguma coisa é que a adaptação à mudança é uma habilidade crítica como líder.

As pequenas empresas enfrentaram a pandemia do COVID-19, seca, escassez de habilidades, aumento de preços, problemas na cadeia de suprimentos, aumento das taxas de juros e desaceleração da economia mundial.

Os preços já estavam em alta durante a pandemia do COVID e poucos negócios escaparam do impacto. No entanto, a escalada da guerra entre a Rússia e a Ucrânia e a turbulência nos governos globais e ocidentais parecem ter apenas piorado as coisas na economia mundial.

Estudos comprovam que é possível melhorar os resultados

Em tempos de inflação alta, as pequenas empresas geralmente enfrentam um dilema cada vez maior. Caso optem por aumentar os preços para cobrir seus custos, correm o risco de perder clientes.

Muitas mudanças ao trabalhar com empresas de finanças. No centro de uma pequena empresa está o forte relacionamento com o cliente, um contato e forte empatia com a comunidade. Ser pequeno e ágil o suficiente para nos colocar no lugar da outra pessoa é o que nos permite nos conectar com os outros. Ser empático durante este período econômico não apenas ajudou nossos negócios a prosperar, mas também os clientes e os funcionários. Meus anos de experiência me permitiram obter insights sobre técnicas de sobrevivência e aqui estão minhas principais dicas sobre como navegar nessa mudança econômica.

  1. Reavaliar a produtividade
    A mudança é difícil. No entanto, durante estes tempos difíceis, é necessário continuar a reinventar-se, manter-se fresco e rever a evolução do seu sonho. Como uma pequena empresa, pensar no produto que você vende e como seus clientes estão interagindo com ele é fundamental à medida que o tempo flui. Mantenha contato com seus clientes e peça feedback para que você possa editar, alterar, adaptar e tornar um produto ou experiência mais memorável e relevante.
  2. Menor rotatividade de pessoal (preservação de pessoal)
    A retenção de pessoal é frequentemente afetada durante tempos difíceis. A regra antiga é que geralmente custa mais contratar novos funcionários do que manter os funcionários atuais. Criar um ambiente confortável para os funcionários sempre ajudou a maximizar o bem-estar e a produtividade e aumentar a satisfação no trabalho, o que, por sua vez, cria uma sensação de lealdade e níveis mais altos de atendimento ao cliente. Ouvir as necessidades de sua equipe cria uma sensação de confiança e respeito. No final das contas, sua equipe é um link direto para os clientes e a chave para o sucesso do seu negócio.
  3. Investindo em automação
    Nos últimos anos, a tecnologia libertou você de tarefas e esperamos acelerar o seu negócio. Usar a tecnologia para realizar tarefas simples pode aumentar a eficiência e reduzir custos, que é o seu objetivo. Se estiver dentro do orçamento, tente investir em soluções para diminuir o tempo gasto em tarefas repetitivas.

Quando você está no negócio há muito tempo, as batidas se tornam mais fáceis de lidar. Junte dinheiro no banco, reduza os gastos e corte o que você não precisa. Se os últimos anos nos ensinaram alguma coisa é que somos capazes de superar a maioria dos desafios, por mais difíceis que sejam, sejam incêndios, inundações ou uma pandemia, sempre há um caminho.

 

Compartilhar:

Campinas, BR
23:44 - 13/08/ 2022
18°C
céu limpo

Tempo, 28 Janeiro
Tempo em Sumaré

+27

Máx.: +27° Mín.: +18°

Humidade: 66%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Americana

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 64%

Vento: SSE - 17 KPH

Tempo em Hortolândia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: S - 16 KPH

Tempo em Paulínia

+27

Máx.: +27° Mín.: +19°

Humidade: 66%

Vento: SSE - 16 KPH

Tempo em Valinhos

+26

Máx.: +26° Mín.: +19°

Humidade: 72%

Vento: SE - 16 KPH

Tempo em Vinhedo

+25

Máx.: +25° Mín.: +19°

Humidade: 74%

Vento: SSE - 15 KPH

Tempo em Indaiatuba

+26

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 69%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Monte Mor

+27

Máx.: +21° Mín.: +19°

Humidade: 67%

Vento: ESE - 9 KPH

Tempo em Capivari

+27

Máx.: +27° Mín.: +20°

Humidade: 68%

Vento: SSE - 20 KPH

Tempo em Ribeirão Preto

+29

Máx.: +25° Mín.: +20°

Humidade: 54%

Vento: WNW - 11 KPH

Publicidade

Artigos por Data

agosto 2022
STQQSSD
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Adicionados Recentemente

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE DIVULGAÇÃO

DEPOIMENTOS DE CLIENTES