Serviços profissionais em alta

Você que é um prestador de serviços, saiba que existem determinadas profissões com oportunidades em todo o país que você pode se especializar, a profissão marido de aluguel está em alta, e há uma grande procura já que este profissional é capaz de realizar diversos reparos em uma residência.

Você poderá contratá-lo para fazer instalação de varal, ou para fazer pequenos consertos. Se deseja aprender mais sobre esta profissão, não deixe de acompanhar nosso artigo até a conclusão.

O Que é um Marido de aluguel?

É o profissional que consegue fazer diversos tipos de manutenção de casa, qualquer pessoa que não tenha conhecimento desse tipo de instalação, poderá contratar este profissional, geralmente o marido de aluguel trabalha por conta própria.

Existem determinados serviços que não poderão ser realizados por qualquer pessoa, quem faz pequenos reparos já possui qualificação técnica e conhecimento suficiente para realizar reparos mais complexos, por exemplo, resolver um encanamento, arrumar a eletricidade, etc.

Para entrar nesta profissão, você poderá ser um eletricista, pintor, vidraceiro, encanador e especializar-se em outros tipos de reparo para ampliar seu portfólio, se deseja ser considerado um profissional completo é necessário ter os seguintes conhecimentos técnicos:

    • Detectar ferramentas;
    • Ter profundo conhecimento dos sistemas elétricos residenciais, hidráulicos e alvenaria;
    • Ter conhecimento de ferramentas específicas;
    • É necessário realizar reparo em lâmpadas, interruptores, tomadas, torneira, resistência de chuveiro e válvulas de descarga;
    • Domínio de literatura técnica;
    • Descobrir falhas, etc.

Também é importante ter conhecimento de normas técnicas nacionais e internacionais de segurança, por exemplo, a NR-10, principalmente quando for necessário realizar reparos elétricos.

O Que faz este tipo de profissional?

Este profissional possui capacidade para atuar como prestador de serviços em várias áreas com total segurança, é possível realizar desde pequenos trabalhos até os mais complexos, mostraremos alguns tipos de trabalhos a seguir:

Inserir rede de proteção

Em ambientes que possuem sacadas, por exemplo, casas e apartamentos, é necessário ter redes protetoras. O marido de aluguel tem domínio do uso de furadeiras, e sabe ter atenção com os demais objetos próximos à janela.

Realizar a instalação de suporte para TV

Somente um profissional capacitado deverá fazer os passos corretos, com segurança para fazer a instalação, primeiramente, é necessário marcar a distância entre o piso e a TV, o profissional também tem domínio de instalar TVs de várias polegadas, fazendo um serviço seguro e que não trará prejuízos de acidentes na instalação do produto.

Serviços de pedreiro e pintor

Solicitar serviços de pedreiro é extremamente comum, pois existem diversos afazeres que são muito procurados, por exemplo, pintura e criação de textura, limpeza de lajes, assentamento de pisos, construção de alicerces, muros, cômodos, consertos de telhados, etc.

Instalar itens de banheiro

É possível fazer pequenas instalações, por exemplo, porta-toalhas, suporte para papel higiênico, para fazer este tipo de instalação é fundamental ter cuidado com as tubulações, pois se cometer erros é provável que haja vazamento, mas o marido de aluguel é um prestador de serviços experiente nesta área.

Consertar vazamento

Fazer o conserto de vazamentos é primordial para garantir boa economia de água, na casa os ambientes mais prováveis que poderão ocorrer vazamentos são: banheiro, cozinha, jardim, para começar o conserto o marido de aluguel deverá cessar o abastecimento de água.

Se você deseja se consolidar no mercado, é importante diversificar seus serviços, e dominar todas as técnicas necessárias para agilizar seu atendimento. Afinal, quando você trabalha por conta própria, é você quem deve gerenciar sua agenda, e para atender os clientes corretamente é fundamental ficar atento com os horários.

Quanto pode ganhar um Marido de Aluguel?

Os lucros variam conforme a qualificação, tempo de experiência, região onde pretende atuar, etc. O marido de aluguel poderá trabalhar como CLT em empresas especializadas em marido de aluguel, ou trabalhar por conta própria como CNPJ, o salário atual oscila entre R$ 1.000,00 até R$ 5.000,00.

Para garantir que o serviço será feito com total segurança, é necessário ficar atento a alguns detalhes que mostraremos a seguir:

Nunca esqueça do EPI

O EPI (Equipamentos de Proteção Individual) é obrigatório para garantir a segurança em serviços de instalação e manutenção, os equipamentos mais importantes são: capacetes, luvas, calçado adequado, óculos de proteção.

Utilize ferramentas adequadas

Os equipamentos comumente utilizados para conserto são: alicate, martelo e chaves, é fundamental que você tenha seu próprio kit de ferramentas, assim, quando o cliente solicitar seu trabalho, elas estarão sempre disponíveis.

Esteja em constante atualização

É necessário ficar atento com atualizações de técnicas relacionadas às instalações e manutenções, você deve se informar e aprender o máximo possível sobre técnicas e normas de segurança, para conseguir demonstrar profissionalismo.

Administre seu tempo

Um profissional autônomo bem sucedido, deverá ter um bom gerenciamento de tempo, para conseguir deixar sua agenda em ordem, como autônomo você deverá ter um tempo para descanso também. Não adianta trabalhar apenas poucas horas, procure manter um equilíbrio.

Tenha ética e profissionalismo

Essas características são necessárias para qualquer profissão, para ter um bom atendimento, você necessita de educação, respeito, profissionalismo e ética, como você atende em residências, demonstrar qualidade e pontualidade é fundamental.

Quais áreas pode atuar um Marido de aluguel?

O marido de aluguel poderá atuar em diferentes áreas, apresentaremos algumas dessas áreas a seguir:

    • Diversas instalações;
    • Serviços elétricos e hidráulicos;
    • Serviços de pedreiro, etc.

Se você não possui experiência, é necessário ter acesso a um profissional como este, antes de contratar pesquise sobre grau de qualificação, experiência profissional, e referências de clientes que já foram atendidos pelo profissional de seu interesse.

Onde o profissional pode divulgar seus serviços?

Através do Tá Contratado, você poderá divulgar seus serviços para possíveis clientes, você tem a opção de ter um espaço online, e adquirir clientes sem necessitar sair de casa. Nossa plataforma é uma vitrine de negócios divulgando seu perfil 24 horas por dia, sete dias por semana, com ela você terá muito mais visibilidade e exposição, fator importantíssimo para um profissional estar em alta no mercado.

Não se esqueça que, nossa plataforma é apenas para divulgação de serviços e não é utilizada para venda de produtos.

Como se cadastrar em nosso site?

Se você é um Prestador de Serviços, faça já o seu cadastro em nosso site e receba as melhores ofertas de trabalho em sua região. Se você busca por um profissional qualificado para realizar os melhores serviços em sua residência, faça uma breve pesquisa em nosso site e encontre os melhores Profissionais.

Contratar serviços é no Tá Contratado, uma plataforma que todo prestador de serviços precisa, pois você já sabe, quem presta serviços, faz mais que serviços, faz amigos.

Equipe Tá Contratado

Compartilhar:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.